10/05/18

A VOLTA POR CIMA: Escola Técnica e Dom Bosco se reabilitam das derrotas na estreia e vencem



O III Jem's de Basquete Master prosseguiu na AABB nesta quinta-feira (4), com dois jogos na categoria 45 + masculina válidos pela 4ª rodada. Escola Técnica venceu o Meng por 69 a 38 e o Dom Bosco ganhou o Batista por 67 a 49.


#JemsMaster2018


ETFM 45+

Escola versos Meng

No primeiro jogo da rodada, a Escola Técnica Federal do Maranhão (ETFM) se reabilitou da derrota para o Batista na estreia da competição no último sábado (29) ao vencer o Meng com 31 pontos de folga (69 a 38). 


Meng 45+


A Escola começou a partida perdendo o primeiro quarto por 12 a 10. Mas, se reencontrou em quadra e ganhou os demais: (16 a 7); (22 a 8); (21 a 11).

Destaque duplo


O pivô Márcio Pereira (Marção) foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Seguido pelo seu companheiro de equipe, o camisa 32, José Santos com 16 pontos. Juntos, a dupla ficou a dois pontos do total conferido pelo Meng na partida.

Dom Bosco versos Batista


Na partida principal da noite, houve a reedição de um dos clássicos confrontos de Jogos Escolares: Dom Bosco versos Batista (Tricolores contra Alviverdes).  


As equipes já haviam se enfrentado nesta terça-feira (2) na categorias 50+, na ocasião, o Batista passou o rolo compressor por cima do DB.

Dessa vez, foi diferente, os quarentões do DB comandados pelo técnico César Augusto, deram o troco e venceram os joãopaulinos por 67 a 49.



Dom Bosco 45+ 


O jogo


Ao contrário do que se imagina, os 18 pontos de vantagem do DB sobre o Batista não foram fáceis de conquistar, apesar da convicção do treinador tricolor. 

"O Dom Bosco tem tradição de ganhar no Jem's e no máster não vai ser diferente. Viemos para ser campeões", afirmou César (foto)



O técnico do DB foi estratégico na vitória sobre o Batista


O quinteto do treinador alviverde, Luciano Rocha ditou o ritmo da partida e venceu os dois primeiros quartos, em um jogo equilibrado, (15 a 12) e (14 a 12), com o Dom Bosco sempre avistado pelo retrovisor.




Batista 45+

Terceiro quarto decisivo


A reviravolta na partida pró DB, aconteceu na volta do intervalo. Depois do rodízio dos atletas, que possibilitou trocas, a equipe tricolor ajustou sua melhor composição em quadra e com uma atuação fora da curva do ala Rogério Aroso (Marral), impôs seu estilo de jogo sobre o aniversário.

O ala do DB, chamou para si, a responsabilidade do jogo, rasgando a defesa adversária, puxando contra-ataques rápidos, bolas de três certeiras e assistências precisas para os pivôs da sua equipe. Resultado: um 3º quarto arrasador do DB: 25 a 4. Vantagem essa, que apenas foi administrada no último quarto, também vencido por 18 a 16 pelo tricolor.


Trio destaque


O trio do DB, Cláudio Reinaldo (Mandíbula), Cláudio Rosa, e Marral foram os principais pontuadores da partida com 17, 16 e 15 pontos, respectivamente.



Jem´s Master na mídia


A  rodada dupla desta quinta-feira (4) do Jem´s  de Basquete Master contou com  a cobertura do Sistema Mirante de Comunicação. O jornalista Werton Araújo, realizou uma matéria para o Globo Esporte local (veiculada nesta sexta-feira, 5) com os atletas veteranos do Meng e Escola Técnica sobre à volta as quadras.

Um dos coordenadores  do evento, Marco Pimentel (foto), também foi entrevistado pelo repórter do GE. Na pauta, o resgate dos jogadores da velha guarda para à volta as quadras, onde afirmou que "as redes sociais foram fundamentais para garimpar esses tesouros do basquete escolar nos anos 1970 e 1980". Clique aqui e confira  a matéria!




Marco Pimentel no momento da entrevista ao GE

Próximas rodadas


O Jem´s Master faz um pit stop este fim de semana em função das Eleições e retorna na próxima  terça-feira. Até o fechamento dessa matéria, a coordenação do Amigos do Basquete Master - ABM, não havia divulgado o boletim 2 do Jem's Master.


Chancela 

O evento é realizado pelo grupo Amigos do basquetebol Máster do Maranhão – ABM, em parceria com as Associações, Atlética Banco do Brasil – AABB e do Pessoal da Caixa - APCEF com apoio institucional da Secretaria de Desportos e Lazer – Sedel, através da Lei de Incentivo ao Esporte - LIE e patrocínio do Grupo Mateus.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABM: Uerbet Rocha Santos (MT/REG. Nº 0033786/CE) – Disponível para agendamento de entrevistas e outras informações


Contatos: Whats App: (85) 997959847 - (85) 987687021

e-mail: norrau.com@gmail.com - uerbetrs@gmail.com

Fotos: Divulgação/ABM









10/03/18

III JEM´S DE BASQUETE MASTER 2018: Batista 50+ e Marista B 45+ vencem na terceira rodada e seguem invictos na competição

#Jem’sMaster



Batista 50+ (esquerda) e Marista 45+ (direita) vencem


Nesta noite de terça-feira (2) aconteceu a 3ª rodada dupla do III Jem´s de Basquete Master de Basquete 2108, na sede esportiva da AABB, no Calhau. O Batista 50+ e o Maristas B 45+, ambos na categoria masculina, venceram seus adversários e seguem invictos na fase de classificação com duas vitórias cada.



Batista versos Dom Bosco



DB 50+ não se encontrou em quadra e foi massacrado pelo Batista


No primeiro jogo da noite, o Batista não encontrou dificuldades para vencer o Dom Bosco. O jogo começou equilibrado. O Batista venceu o 1º quarto por uma diferença de apenas seis pontos (19 a 13).


Mas no período seguinte, a equipe joãopaulina apresentou seu cartão de visitas: mais conjunto em quadra, melhor preparo físico e contra-ataques eficientes e rápidos, foram determinantes para vencerem o 2º quarto por 22 pontos de diferença (28 a 6), abrindo com isso uma ampla vantagem de 28 pontos, diante de um Dom Bosco apático em quadra.


O Dom Bosco até esboçou uma reação, perdeu o 3º quarto por 21 a 15, venceu o ultimo quarto por 20 a 17, mais a já era tarde demais. O rolo compressor do Batista no 2º quarto fez a diferença, vencendo ao final por 31 pontos de margem (85 a 54)



Destaques


Os destaques individuais da partida foram o pivô Jorge Pereira (Espirro) e o armador Arnaldo Murad cestinhas com 25 e 22 pontos, respectivamente. Pelo Dom Bosco que mais pontou foi o Ala/pivô Beethoven de Lima com 20 pontos.

O duelo entre os Marista


O Marista A perdeu o jogo para sua escola coirmã no detalhe

Ao contrário, do primeiro jogo da rodada, a segunda partida foi equilibrada do começo ao fim, disputada ponto a ponto entre as equipes A e B do Marista.


Um exemplo da igualdade entre as equipes foram os dois quartos iniciais: o 1º terminou empatado em 17 a 17. No 2º, o Marista B venceu por apenas um ponto (10 a 9).


No 3º quarto o Marista B abriu seis pontos e venceu por 18 a 12. Com sete pontos à frente as equipe foram para o tudo ou nada, muitos erros de ambos os lados, a partida parecia que iria para prorrogação, mas, ao final, valeu o sangue frio dos atletas do Maristas B que, mesmo perdendo o quarto por quatro pontos de diferença, venceram a partida por três pontos de vantagem (55 a 52).



Destaques


A partida também foi equilibrada nos destaques individuas. Com a maioria dos atletas pontuando. Joel Sousa (B) e Evandro Lobo (A) foram os cestinhas da partida com 13 pontos cada.

Próxima rodada


Nesta quinta-feira (4), a partir das 20h30 na AABB, será realizada a quarta rodada da competição. Os veteranos das escolas, Meng e ETFM, Dom Bosco e Batista se enfrentam na categoria 45+.

História do Jem´s


O JEM’s de Basquete Máster foi idealizado pelos veteranos jogadores de basquete Arnaldo Murad e Cláudio Rosa e criado originalmente em 1973 pelo professor Cláudio Vaz dos Santos (chamado de “Alemão”), fruto do Festival Esportivo da Juventude (FEJ) realizado em 1971 e 1972, cuja a primeira edição foi vencida pelo Colégio São Luis.



Chancela 


O evento é realizado pelo grupo Amigos do basquetebol Máster do Maranhão – ABM, em parceria com as Associações, Atlética Banco do Brasil – AABB e do Pessoal da Caixa - APCEF com apoio institucional da Secretaria de Desportos e Lazer – Sedel, através da Lei de Incentivo ao Esporte - LIE e patrocínio do Grupo Mateus.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABM: Uerbet Rocha Santos (MT/REG. Nº 0033786/CE) – Disponível para agendamento de entrevistas e outras informações


Contatos: Whats App: (85) 997959847 - (85) 987687021

e-mail: norrau.com@gmail.com - uerbetrs@gmail.com

Fotos: Divulgação/ABM

10/02/18

III JEMS MASTER MANTÊM ACESA A CHAMA DO AMOR PELO BASQUETE


Na abertura do evento, muita emoção, diversão, reencontros e duas rodadas de basquete na veia.


Atletas, dirigentes e participantes posam para a  foto oficial

#Jem’sMaster

O III JEM's de Basquete Master começou no último sábado (29) na sede esportiva da AABB, em uma cerimônia que contou com a apresentação das escolas e e seus representes, parceiros, organizadores, participação especial da Banda Marcial da Policia Militar do Maranhão e animação do DJ Mário Pseudo.


A Banda da PM e o DJ Mário Pseudo animaram o evento 

O ponto de destaque da abertura do evento foi a homenagem ao ex-diretor do Colégio Batista, professor Raimundo Soares Figueiredo, em reconhecimento pelos seus préstimos a educação e ao desporto maranhense. Coube ao atleta Baiano, do Batista, a entrega da placa ao homenageado.


O Professor Figueiredo é homenageado pelos atletas do Batista
Após o presidente da AABB, Félix Pinto e a vice-presidente da APCEF, Giselle Menezes, declararem abertos oficialmente os jogos do III Jem´s de Basquete Master.

Felix Pinto (AABB) e Giselle Menezes (APCEF) abriram o JEM´s

A primeira rodada do III Jem's de Basquete Master foi realizada neste sábado (29) na AABB. O destaque foi o Colégio Marista que venceu dois, dos três jogos disputados na categoria 45+ masculina. No primeiro jogo, o Marista B venceu o Dom Bosco por 51 a 45.



Dom Bosco (esquerda) perde para o Marista B (direita) na estreia do 45+.



Em seguida, o Marista A atropelou o Meng aplicando uma ampla diferença de 29 pontos (91 a 62). Mesmo perdendo o Meng teve o destaque individual do ala, Maxuel Oliveira (nº 20) que fez quase a metade das cestas de sua equipe e foi o cestinha da partida (30 pontos), Pelo lado do Marista o camisa nove André Castro foi quem mais pontou, fez 27. 


 Marista A (esquerda) passa o trator por cima do Meng (direita) no 45+.




No terceiro jogo da rodada inicial o Batista venceu a ETFM por sete pontos de diferença (59 a 52).

Batista (esquerda) vence a Escola Técnica (direita)

No domingo (29) foi a vez dos cinquentões entrarem em quadra. Foram realizados dois jogos.No primeiro, o Dom Bosco venceu o combinado Franco/Marista por 52 a 45. Um fato que poderia mudar o o resultado do jogo, foi a contusão do armador e técnico Paulo Façanha ( nº 84), do Dom Bosco ter se contundido logo no incio do jogo, o que obrigou a equipe DB a jogar todo o primeiro quarto com um jogador a menos em quadra. 

Vantagem essa, que não foi aproveitada pelo combinado, que venceu o quarto inicial por apenas sete pontos de diferença ( 12 a 5). O destaque da partida foi o camisa 32 do Dom Bosco, Adelman Carneiro que fez 16 pontos e foi o cestinha da partida.


 Dom Bosco (esqueda) passou pelo Franco/Marista (direita) no 50+

Mas a emoção ficou reservada para o último jogo da segunda rodada, entre ETFM e o combinado ETFM/Marista. A Escola Técnica venceu a partida por apenas três pontos (57 a 54).

O pivô da Escola, Alan Hass (nº 7) foi o cestinha do jogo. Pelo lado do combinado, o ala Mauro Sampaio (nº 7) foi o maior pontuador com 13 pontos.


ETFM/Marista (esquerda) perde nos segundos finais para a Escola (direita) no 50+


Próximos Jogos da rodada

A terceira rodada do III Jem's de Basquete Master continua nesta terça-feira (2) a partir das 20h30 na AABB. Na categoria 50 + masculina, jogam Dom Bosco e Batista. Em seguida, pela categoria 45+ masculina, jogam as equipes A e B do Marista.


 Pais e filhos prestigiaram o evento


Nesta quinta-feira (4), a partir das 20h30 na AABB, será realizada a quarta rodada da competição. Os veteranos das escolas, Meng e ETFM, Dom Bosco e Batista se enfrentam na categoria 45+.


História do Jem's


Da esquerda para a direita: Cláudio Vaz, Joaquim Haickel,
o prof. Dimas, Cláudio Rosa e Arnaldo Murad.
O JEM’s de Basquete Máster foi idealizado pelos veteranos jogadores de basquete Arnaldo Murad e Cláudio Rosa e criado originalmente em 1973 pelo esportista Cláudio Vaz dos Santos (chamado de “Alemão”), fruto do Festival Esportivo da Juventude (FEJ) realizado em 1971 e 1972, cuja a primeira edição foi vencida pelo Colégio São Luis.

Assinatura do Jem´s Máster


O evento é realizado pelo grupo Amigos do basquetebol Máster do Maranhão – ABM, em parceria com as Associações, Atlética Banco do Brasil – AABB e do Pessoal da Caixa - APCEF com apoio institucional da Secretaria de Desportos e Lazer – Sedel, através da Lei de Incentivo ao Esporte - LIE e patrocínio do Grupo Mateus.

Serviço:
Confira os times participantes dos Jogos Escolares Maranhenses Master!


Fonte: ABM
Fonte: Assessoria de Imprensa ABM: Uerbet Rocha Santos (MT/REG. Nº 0033786/CE) – Disponível para agendamento de entrevistas e outras informações

Contatos: Whats App: (85) 997959847 - (85) 987687021

e-mail: norrau.com@gmail.com - uerbetrs@gmail.com

Fotos: Divulgação/ABM