9/24/19

Em jogo emocionante do começo ao fim, o Batista supera a APCEF-MA e sagra-se campeão da Copa AABB de Basquete Master na categoria 50+ masculino



Turma vence em duas categorias (35+ e 45+) e leva o título de campeão geral. As meninas da AABB 40+ também levaram ouro


Após a partida, os atletas de Batista e APCEF  se congratularam
 (foto: Divulgação/AABB)


Emoção do começo ao fim. Essa foi a tônica das partidas finais da IV Copa AABB de Basquete Master que se realizaram neste fim de semana na sede recreativa da Associação do Banco do Brasil. Logo cedo (8h), os veteranos de Batista e APCEF-MA entraram em quadra para a final do 50+ masculino. Ainda sonolento em quadra os comandados do técnico Paulinho, da Associação da Caixa, custaram a pegar o ritmo de jogo, mais logo acordaram e encostaram do placar.

Daí em diante, o que se viu foi uma diferença mínima no placar oscilando de um lado para outro. Um verdadeiro teste pra cardíaco. Uma constante nos jogos entre as duas equipes.


Ao final, prevaleceu a paciência e a eficiência do Batista, que soube virar o jogo na hora certa, ante os erros da APCEF que deixou de converter 11 lances-livres, além de algumas bolas decisivas no seu ataque, o que fez falta para saírem vitoriosos.

Portanto, confirmando a máxima do esporte: “quem erra menos ganha o jogo”. Resultado: Batista 72 contra 65 da APCEF.

O ala Bethovem foi o cestinha da partida com 17 pontos. Pelo lado do APCEF, o pivô Ricardo Mamão foi o destaque.

“Sem sombra de dúvidas foi um grande jogo. O Batista teve a calma para, no momento certo, se superar e vencer o jogo, nós pecamos nos lances livres e algumas finalizações. Parabéns ao Batista”, comentou o armador da Caixa Marco Pimentel.
Já o Pivô do Batista, Fernando elogiou a atuação das equipes. “Mais um grande espetáculo de bola ao cesto realizado pelas duas equipes. Estamos todos de parabéns”.

Final feminina

Em seguida, entraram em quadra as meninas de AABB e APCEF para disputa do primeiro lugar na categoria 40+. As Abebianas , comandadas por Alcidésia, Carmem e Simone Paiva, não tomaram conhecimento das adversárias e venceram com facilidade por 35 pontos de diferença (80 a 45). 

AABB 40+ Campeã -  (foto: Divulga/AABB)


Na sequencia, a equipe da Turma fez as duas finais contra o Batista (45+) e ETFM (35+) e venceu ambas. O destaque da final na categoria 45+ foi o ala/pivô Zezinho (MZ), com assistências importantes e “chutes” certeiros, MZ foi decisivo na vitória da Turma sobre o Batista (67 a 55) , a equipe do diretor Alan Hass, alcançou a expressiva marca de tetra campeã da Copa AABB. 



Turma 45+ Campeão -  (foto: Divulga/AABB)


Na ultima partida das finais, a Turma 35 + não tomou conhecimento da Escola Técnica e aplicou uma contagem centenária no adversário (105 a 51).



Turma 35+ Campeão -  (foto: Divulga/AABB)


Na avaliação do coordenador da Copa, Mariano Rangel, o saldo do evento foi positivo. “Após 42 jogos com o apoio da torcida que lotou nosso ginásio, nós da AABB São Luís só temos a agradecer a todos que prestigiaram este grande torneio e reitero nosso compromisso na promoção de esporte e lazer para os associados e convidados”, concluiu Mariano.

Após os jogos, a diretoria da AABB, brindou os participantes, familiares e convidados com um almoço animado pelo grupo Bicicletinha do Samba. 


Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/AABB