4/28/18

Conheça os os atletas que representaram o Brasil no Mundial de Basquete 3X3

Seleção Brasileira 3x3 em preparação para o FIBA Word Cup 3X3 em Manila/Filipinas, de 8 a 12 de junho. Da esquerda para a direita: Diginho, Willian, Soriano, Gorauskas, Douglas Lorite(treinador), Marcellus, Carlinhos, Felipe e Jonatas

Mogi mostra que é possível a melhor defesa vencer o melhor ataque e bate o Flamengo

Vitória da superação, da garra e da determinação.

O Mogi das Cruzes/Helbor fez o dever de casa e saiu na frente na briga por um lugar na decisão do NBB CAIXA. Neste sábado, (28) no Ginásio Hugo Ramos, o time paulista venceu o Flamengo com propriedade, por 79 a 62, e abriu 1 a 0 de vantagem na série semifinal incendiando
de fevz esse duelo entre as equipes

Dupla de feras

Tyrone e Jimmy foram os caras da vitória mogiana e juntos somaram para 33 pontos, 18 rebotes e oito assistências.

O norte-americano foi o cestinha do jogo, com 17 pontos, e ainda teve um duplo-duplo ao pegar dez rebotes. Já o camisa 18 registrou 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Servico:

As duas próximas partidas da série serão disputadas no Rio de Janeiro. O Jogo 2 acontece na sexta-feira (04/05), às 20 horas.

O duelo seguinte será no dia 07/05 (segunda), às 20 horas. Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV e reportagens exclusivas do blog do Uerbet Santos.

Da redação
Com informações da Assecom/BBB
Fotos: Divulgação/ NBB


Confira no Blog a cobertura completa do jogo 2 entre Sampaio Basquete e Presidente Venceslau.


ENTRADA GRATUITA

O repórter e editor do Blog, jornalista Uerbet Santos está em São Luís do Maranhão para acompanhar, no detalhe, todos os lances da partida decisiva que carimba o passaporte do Sampaio Basquete ou Presidente Venceslau para as semifinais da Liga de Basquete Femimina (LBF) que acontece nesta terça-feira ,1 de Maio, às 11h da manhã, direto do Ginásio Castelinho. Entrada franca. Imperdível!


Vencer ou vencer


Sampaio Basquete perde para Presidente Venceslau  mas continua vivo na LBF 2018.




Em uma partida disputada ponto a ponto, o Sampaio Basquete perdeu, nesta sexta-feira (27) para o Presidente Venceslau por 1 ponto de diferença (58 a 57). 


Para continuarem vivas na competição, as meninas da "Bolívia querida", têm que vencer a próxima partida para forçar um terceiro confronto entre as equipes e avançar para as semifinais da Liga de Basquete Feminina Caixa 2018. 

Serviço

As equipes voltam a se enfrentar terça-feira, dia 1 de maio, às 11h, no Ginásio Castelinho em São Luis-MA 

Cobertura exclusiva

O Blog vai fazer a cobertura especial ao vivo dessa partida decisiva e trazer todos os detalhes com exclusividade pra você, com reportagem sobe a ótica de quem já viveu esses momentos na quadra: Uerbet Santos


(Da redação)

Foto: Divulgação/LBF 

4/27/18

Deputado federal Weverton Rocha disse que o motivo dos ataques do grupo Sarney a Flávio Dino é a ‘sofrência’



O parlamentar participou, nesta quinta-feira (25), em São Luís, da plenária de apresentação da pré-candidatura de Márcio Jerry (PCdoB-MA) a deputado federal.


Deputado Weverton Rocha teceu duras criticas aos opositores de Flávio Dino

O Líder do Bloco da Minoria na Câmara dos Deputados, que reúne os maiores partidos de oposição ao governo federal, (PT, PDT, PCdoB e PSB), deputado Weverton Rocha (PDT-MA) criticou os ataques feitos pela oposição à gestão Flávio Dino, no que ele chama de “um projeto articulado, uma ação sincronizada pelo grupo Sarney, que está sofrendo com a saída do governo e a falta de perspectiva de voltar”. Usando o mesmo tom da "sofrencia" mencionado por Márcio Jerry em entrevista ao programa Ponto continuando da Radio Mais FM para justificar os tentativas de denegrir a imagem administrativa do governor Flávio Dino.


O parlamentar, que participou, em São Luís, da plenária de apresentação da pré-candidatura de Márcio Jerry (PCdoB-MA) a deputado federal disse que, as tentativas de criação de escândalos, pelo grupo de oposição, que começam a surgir, estão focadas nas áreas nas quais Flavio Dino tem um bom desempenho, e citou de exemplo, a secretaria da Saúde, gerida por Carlos Lula.

“O Lula é um jovem dedicado a esse novo momento do Maranhão, que mesmo em meio à crise, apresenta números concretos: triplicou o número de macrorregionais, (de duas para sete) implantou o Ninar, o espaço de acidentados, além de uma rede de parcerias que entregam ambulância equipadas e recursos para ajudar os municípios no seu custeio”, destacou, o primeiro parlamentar maranhense eleito Líder da Bancada da Minoria na Câmara Federal.

O deputado disse ainda que “a secretaria da Saúde, era utilizada, na gestão passada, só para fazer politicagem ou para eleger, genro, filho, filha e projetos de dentro da casa dos Sarney”. Um desses familiares, a quem o parlamentar se refere, é o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, alvo, em 18 de novembro de 2015, da Operação Sermão aos Peixes da Polícia Federal, que investiga desvios de recursos públicos no valor total de R$ 114 milhões na área de Saúde do Maranhão, segundo a Controladoria Geral da União (CGU).


Murad é investigado por suposto desvio de R$ 8 milhões de verbas para a construção de unidades de Saúde durante o governo da peemedebista no Estado. A suspeita é de que houve desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao Sistema de Saúde do Estado do Maranhão. Levantamento feito no início do ano de 2015 pelo governo Flávio Dino, apontou que mais de 20 unidades de saúde foram abandonadas ou tiveram suas obras paralisadas.

Circular e intervenção

O parlamentar também falou sobre a divulgação da circular, emitida a duas semanas (19), pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, às Unidades de Policia Militar (UPM's) do interior do estado, na qual, o comando da Polícia Estado do Maranhão determinava a identificação de adversários políticos para um  ‘levantamento eleitoral’ das forças de segurança do Estado que levo o deputada estadual Andréa Murad (PRP-MA) a protocolar na Procuradoria Geral da República (PGR) pedido intervenção federal para comandar a Secretaria de Segurança Pública  e, com isso, para garantir o bom andamento do pleito eleitoral no estado.

De acordo com o parlamentar, essa “orquestração” contra o governador é infundada. Na sua avaliação, Flávio Dino vem imprimindo um ritmo de trabalho jamais visto em qualquer outro governo estadual do Brasil, mesmo diante da crise.“Toda semana Flávio Dino inaugura dezenas de escolas e muitas outras obras em todos as áreas além de ações concretas em parceria com os municípios para fazer o enfrentamento da crise”detalhou.

“Tenho certeza que nós vamos saber esclarecer essas calunias à sociedade e mostrar que nada mais são que factoides e tentativas deles (grupo Sarney) de desestabilizar um governo que tem um serviço prestado, que tem o que mostrar e que será reconhecido na urna pelo eleitor”concluiu Weverton.


Reportagem exclusiva: Uerbet Rocha Santos
Foto: Arquivo MJ

Márcio Jerry reúne partidos de esquerda em torno da sua pré-candidatura a deputado Federal



A plenária do PCdoB também serviu para os participantes apresentarem  ideias em diferentes áreas para um Maranhão melhor.



Márcio Jerry  e correligionários se confraternizam 


“Esse projeto não é do Márcio Jerry é do Maranhão”, com essa afirmação o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB) nesta noite de quinta-feira, dia 26, no auditório do Gran São Luís Hotel, abriu, oficialmente, a plenária do PC do B, que apresentou aos partidos de esquerda a pré-candidatura do ex-secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos – SECAP, Márcio Jerry (PCdoB), a deputado federal.

O professor Júlio, responsável pela coordenação dos diálogos na plenária, enfatizou  à militância, membros dos diretórios estaduais e municipais do Partidão,  bancada de esquerda e autoridades presentes ao evento que “além de apresentar o Márcio”, a proposta é “discutir o momento político, sobretudo as manobras que a velha oligarquia do Maranhão quer voltar a imprimir no estado”.

Líder do Bloco da Minoria na Câmara dos Deputados, que reúne os maiores partidos de oposição ao governo federal, o deputado Weverton Rocha (PDT-MA), disse que a meta é eleger uma bancada forte de federais da esquerda para fazer um bom combate e que  Márcio Jerry é um deles.

“O Márcio Jerry faz parte de um grupo de novos líderes que vão se reafirmar nas próximas eleições, no qual  não se discute poder pelo poder, debatemos um projeto político.  O Flávio Dino, em 2022, deve partir para um projeto nacional. Para isso, devemos fazer o dever de casa”, destacou o deputado.

“Ganhar de Márcio Jerry é ganhar de Flávio Dino”


Deputado federal Weverton  Rocha  (PDT-MA) apoia Márcio Jerry (PCdoB-MA)


Weverton disse ainda, que já ouviu de muitos correligionários que a eleição de Marcio Jerry é dada como certa, mas que isso é muito perigoso. Por isso, falou à militância sobre a importância de lutar até o fechamento das urnas para garantir a vitória. “Ganhar de Márcio Jerry é ganhar de Flávio Dino”, lembrou o parlamentar, em referencia ao descontentamento da oposição com o fato, segundo ele, do governador Flávio Dino, candidato à releição, ganhar a eleição no 1º turno.

Já com o slogan anunciado, “M.J. O meu federal”, Márcio Jerry expôs aos partidos de esquerda os motivos de colocar sua pré-candidatura a deputado federal. Destacou que a plenária serve como um balão de ensaio de ideias e de propostas das bandeiras que irá defender em sua campanha rumo à Câmara Federal. 

“Este é um debate com o objetivo de preparar o nosso grande exército para a batalha eleitoral em 2018. Tenho certeza que o Maranhão continuará no rumo certo, vivendo esse momento forte, de superação e grandes realizações”, concluiu.



Por Uerbet Santos
Fotos: Facebook MJ