8/11/10

A ARTE ALÉM DAS FRONTEIRAS DA VIDA.


FLORENCIO  ANTON  E A PINTURA MEDIÚNICA.   
Obra psicopictografada de Ruan Miró. Óleo sobre tela, tamanho 60X80 - 2008
Existem várias formas de os artistas manifestarem sua arte. A  pintura é uma delas com  diferentes escolas e estilos. Mas nada comparada a Pintura Mediúnica. Uma técnica única na arte de desenhar ou pintar quadros.  Segundo um dos especialistas no assunto, o médium baiano Florencio Anton, a  pintura mediúnica (psicopictografia)  é a faculdade que alguns médiuns possuem ( através dos espíritos que incorporam) de realizarem desenhos  ou pinturas  de quadros. Seja com a ponta de um pincel ou simplesmente com a ponta dos dedos, manipulando as cores de todos os matizes e nuances.
Florencio se destaca na área da pintura mediúnica com uma produção de mais 27 mil telas pintadas por 107 diferentes espíritos entre os quais desfilam grandes nomes da pintura mundial como Rembrandt, Da Vinci, Giotto, Courbet, Renoir, Morisot, Monet, Manet, Tarsila do Amaral, Portinari, Van Gogh, Matise entre outros.
A ARTE QUE IMPRESSIONA PELA RAPIDEZ E BELEZA
O detalhe mais curioso sobre a obra de Florêncio é que, apesar da grande quantidade de quadros que compõem a sua coleção, cada tela é única, ou seja, nunca se repetem, imprimindo o conceito de obras raras.
A sua velocidade de produção também impressiona. Leva em média intervalos de cinco minutos para realizar quadros e pastéis em público e cerca de uma hora para os trabalhos mais elaborados.
A arte do médium já ganhou o Brasil e o mundo  ( Peru, Colômbia, Panamá, Alemanha, Bélgica, Portugal,  Espanha , Itália, Suíça, Suécia e Dinamarca). Cerca de 150 cidades foram visitadas onde diversos públicos puderam conhecer essa forma diferente de fazer arte ( através dos espíritos pintores).
O  sorridente médium Florencio  Reverendo Anton Neto
QUEM É FLORENCIO ANTON? 
 Com 37 anos,  esse baiano, nascido em  Salvador é  licenciado em Pedagogia, Terapeuta em Regressão à vida passada, graduado em Enfermagem e estudante de Psicanálise.  Ainda criança, obteve as suas primeiras experiências mediúnicas. Na adolescência, teve formação religiosa. Trabalhou em diversas empresas públicas e privadas  (Companhias aéreas no setor de atendimento à clientes e na Secretaria de Educação da Bahia, no cargo de oficial de projeto da UNESCO).
Hoje, o médium pintor é membro da Escola de Especialização da Sociedade Brasileira de Psicanálise Interativa, dedica-se ao trabalho com consultoria  pedagógica em Educação Especial e Terapia de Vida Passada na Prática da Psicoterapia, no espaço, por ele fundado em 1999 na cidade de Salvador: o Grupo Espírita Scheilla.  
Fonte : Matéria  escrita por Uerbet Santos e  publicada no  Jornal Corpvs News. Edição nº3/2010
Para saber mais sobre a vida e a obra do médium pintor acesse: http://www.pinturamediunica.com/

Blog do Uerbet ( Norrau.com ): AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS

Blog do Uerbet ( Norrau.com ): AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS: "Caricatura de barak Obama A Internet tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação nos pleitos políticos. A eleição presidencial..."

8/10/10

A CRIANÇA PERDEU O DIREITO DE SER CRIANÇA.

Nara Thais,  5 anos, alegre mente, curte  na praia
com a família a  folga do  Dia do Estudante 
          
             11 de Agosto é comemorado o Dia do Estudante. Um dia para refletirmos sobre o papel do estudante na sociedade. Seus direitos e deveres. A maioria deles (de folga pela passagem do seu dia) realizarão  atividades lúdicas como ir à praia, curtir a família, namorar, "pegar" um cineminha ou atualizar seu bate-papo nas redes sociais. 
        Mas, infelizmente, um parte deles, ainda na faixa-etária conhecida como menor de idade (18 anos), irá cometer delitos, usar drogas ou servir de pedintes para os pais nas ruas e avenidas, principalmente da orla de Fortaleza. Outras  dessas crianças, irão se prostituir. Já outra leva delas, será espancada pelos pais  e/ou empregados, até que uma câmera escondida ou um vizinho denuncie o(a) agressor(a). E, infelizmente, um punhado delas serão estupradas e mortas ou quem sabe, negociadas como mão de obra barata   para o trabalho escravo, ou quem sabe, ainda pre-maturamente serem arrancadas do colo da mãe na maternidade.
    Caso recente, em Fortaleza, ganhou repercussão nacional. A menina Alanes Maria, de  5 anos, raptada da porta da igreja, estuprada e morta cruelmente pelo maníaco Antônio Carlos. Outro Fato, nacionalmente comentado, é o do adolescente de 14 anos, Bruce Cristian, confundido com um assaltante e morto com um tiro na nuca, na presença do pai, numa abordagem desastrosa do  PM Yuri Silveira, de 25 anos do Ronda do Quarteirão.  
      O Estatuto da Criança e do Adolescente que deveria protegê-las, serve de escudo para a realização de delitos.  É ora de revermos  conceitos, reformarmos a Lei
    Em tempos de eleição, fica a pergunta? Se um adolescente pode votar aos 16 anos, exercendo assim sua cidadania e civismo, é sinal que ele está também apto para arcar com as conseqüências de  seus atos? Sim? ou Não?
     Pobres crianças e adolescentes do Brasil. Vítimas da crueldade dos homens e do descaso das autoridades e  suas Leis. Essa brincadeira, não é coisa de criança.

AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS

Caricatura de barak  Obama 


 A Internet tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação nos pleitos políticos. A eleição presidencial dos Estados Unidos é o melhor exemplo desse poder. O candidato republicano Barak Obama através de uma estratégia inovadora utilizou massivamente as redes sociais, especialmente o Twitter, para se comunicar com seus eleitores. Não deu outra: foi eleito presidente dos Estados Unidos.
No Brasil, as mídias digitais serão utilizadas pela primeira vez, de forma ordenada, com regras, nas eleições 2010. As redes sociais são o “boom” do momento. A bola da vez. Uma comunicação rápida e direta. Tiro certo no alvo: o eleitor. Contra os altos custos das campanhas políticas, soluções de mídias alternativas, como a utilização das redes sociais, são para os “marqueteiros”, uma estratégia eficaz para minimizar custos e maximizar resultados. 
Deputado Federal Eunício Oliveira, PMDB Ceará
Um dos  fatores fundamentais para essas redes ganharem força no Brasil, principalmente, nas camadas de baixa renda foi o Plano Nacional de Inclusão Digital deflagrado pelo então, Ministro das Comunicações, Eunício Oliveira. Considerado o maior da América latina, possibilitou o acesso à Internet aos brasileiros menos favorecidos. É uma espécie de “Fome Zero da Internet”. 
Desfilam como os filões das redes sociais o Orkut, Face Book, twitter, Flickr e YouTube  cada qual com suas características próprias. Fotos, vídeos, textos, áudios, comentários, tudo em tempo real. A informação no instante que ela acontece.
Porém, existe uma mídia digital gratuita que reúne todos os atributos das redes sociais: o Blog. Desde seu lançamento em 1999, os blogs redesenharam a Web, dinamizaram a política, sacudiram a imprensa e deram voz a milhões de pessoas.

O blog, hoje, é mais que um diário pessoal.  É uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas  notícias.Um  conjunto de links. Suas ideias e Mensagens conectadas com o mundo. Um mine-site  repleto de conteúdo e interatividade.  O ingrediente que faltava para dar ainda mais  brilho às campanhas dos candidatos nas Eleições 2010