7/12/18

Confederação Brasileira de Basquete muda data da realização da Super Copa Brasil de Clubes de julho para agosto



Moto Clube, um dos representantes do Nordeste da competição, ganha mais tempo para sua preparação.


A Confederação Brasileira de Basquete - CBB, informou nesta terça-feira (10), através de Noto Oficial, às equipes classificadas para a Super Copa Brasil de Clubes, programada para iniciar neste domingo (15), em Ponta Grossa/PR, a mudança no calendário do evento.



 

A nova data marcada será entre os dias 6 e 12 de agosto próximo. Segundo a nota, a mudança de data, aconteceu por “problemas de logística das equipes classificadas nas etapas regionais”.

O blog apurou que o problema de logística apontado na publicação, refere-se aos preços elevados das passagens aéreas no mês julho, de período alta estação, o que poderia inviabilizar a participação de muitas equipes no evento.

Para o diretor do Moto Basquete, Stefani Junior, a mudança de data é positiva, não só pelo aspecto financeiro, mas também, pelo lado técnico. “Teremos mais um tempinho para ajustar a equipe e fazer bonito na Copa”, declarou.

Serviço: confira a Copa na Integra:

NOTA OFICIAL CBB 74/2018 Rio de Janeiro, 10 de julho de 2018. SUPERCOPA BRASIL O Presidente da Confederação Brasileira de Basketball, no uso de suas atribuições estatutárias, comunica a alteração das datas de realização da Supercopa Brasil que agora acontecerá entre os dias 06 e 12 de agosto de 2018 na cidade de Ponta Grossa/PR. 

A mudança de data ocorre devido ao problema de logística das equipes classificadas nas etapas regionais.

Da redação
Foto: divulgação/Moto Basquete

Crônica Barbosiana - Nunca na galáxia


Foi no ginásio Costa Rodrigues que o galáctico jogador de basquete, Jorge Barbosa, viveu os momentos mais marcantes da sua vida esportiva. Rememorada na noite desta quarta-feira (11), na rodada final da Copa em sua homenagem.


Familiares, organizadores e capitães das equipes finalistas se congratulam ao final da Copa Barbosa

Naquele palco dos esportes coletivos, Barbosa, ainda na adolescência, aprendeu a ser guerreiro, ganhou títulos, perdeu campeonatos, conquistou amigos e entre encontros e desencontros não teve medo ser feliz.

Em quadra, com orientação técnica, principalmente, do professor Ferreirinha, aprendeu o quão o basquete é um esporte coletivo, no qual o soberano o todo é resultado de muitos eus. 


O eu tu, o eu você, o eu nós, o eu vós, o eu ele, eles e elas. Todos em prol da coletividade. 

Barbosa era a  integração em pessoa. Singular e plural na mesma pessoa e  intenso como os verbos de ação.

Lá, na casa do basquete, construiu família, distribuiu alegria e fez da bola laranja, um sonho cor de rosa, compartilhado dentro e fora da quadra.

Esse palco, hoje iluminado com a final da Copa em sua homenagem, na presença dos seus familiares e amigos, reviveu uma prática que o pivô, tinha prazer em realizar e se divertia em fazê-lo: jogar basquete.

Turma, campeã. AABB, vice. Escola Técnica, terceiro. Dom Bosco, quarto. 

Mas quem venceu mesmo foi Barbosa. Ele, de certo, nunca na galáxia, imaginaria que, estaria no Costa Rodrigues.

Ele estava lá sim! O sujeito Barbosa, estava ocultamente presente: e
m quadra, no suor dos atletas; na arquibancada, através dos olhares atentos da pequena platéia; na premiação, estufado no peito dos amigos em forma de medalhas; nas fotos e na resenha, moldado em sentimentos de carinho, respeito e, principalmente, na saudade de cada um dos participantes da I Copa Barbosa de Basquete Master 40+. Nunca na galáxia. 


Serviço: 

Confira as fotos da premiação às equipes e cestinhas da Copa, após a vitória da Turma sobre a AABB por 75 a 50.




















(Por Tebreu) 
Fotos: Divulgação/norrau.com