8/23/19

BASQUETE MASTER EM AÇÃO: Em novo formato, 20 equipes participam da IV Copa AABB



Veteranos da Turma e Escola Técnica 45+ fazem a partida inaugural do evento que começa neste sábado (24) e se estende até 22 de setembro; Antes da bola subir, um super time de atletas e dirigentes serão homenageados pelos serviços prestados ao basquete maranhense



Arte/Banner: Clóvis Ribeiro


A comunidade de basquete master ludovicense volta às quadras para mais uma importante competição da categoria. Trata-se da IV Copa AABB de Basquete Master com abertura programada para este sábado (24), às 14h no ginásio da sede esportiva da Associação do Banco do Brasil, em São Luís, localizado no bairro do Calhau, com finais previstas para o dia 22 do próximo mês.

Mas, antes da bola laranja subir, a coordenação do evento homenageará um seleto elenco de atletas e dirigentes que têm contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do basquete local, projetando-o para o cenário nacional e mundial. 

A organização da Copa AABB informou à nossa reportagem que só  irá revelar o nome dos, cerca de, 15 homenageados, durante a cerimônia de abertura do mesmo. 

 De acordo com o coordenador do evento, Mariano Rangel, a IV Copa AABB praticamente dobrou de tamanho, comparado ao ano anterior. Em 2018 foram 13 equipes, agora são 20. 

O número de atletas também cresceu, passou de 122 para 279 que farão 56 jogos, distribuídos em três categorias masculinas (35+, 45+ e 50+) e uma feminina (40+) que defenderão os escudos da AABB, MBM, Turma, APCEF-MA, BBC, ETFM, Batista/Basketerianos, AVAB-MA  e MAB/AMBM. A arbitragem ficará a cargo da Liga Maranhense de Basquete – LBM.

Pres. da AABB, Antônio Félix entre os coordenadores:
 Mariano Rangel e Carmem Veras (Foto: AABB)


“Vamos privilegiar, pela primeira vez, a participação apenas de atletas que residem no Estado do Maranhão, e com isso, contribuir com a projeção e apresentação de nossos atletas para uma configuração que nivelará muito mais a competição, fazendo com que os jogos sejam muito mais emocionantes e disputados”, destacou Mariano.

Proposta que também é compartilhada pelo presidente da AABB, Antônio Félix Sousa Pinto, o qual a credita que

 “a valorização da prata da casa, fará com que a novas gerações sejam um dia os novos organizadores e conciliadores entre gerações”.

Outro ponto importante foi destacado pela coordenadora do feminino, Carmem Veras. Segundo ela,

 “a competição terá um novo formato, com jogos somente aos sábados e domingos, proporcionando um engajamento maior de familiares, amigos e convidados dos atletas durante as disputas, unindo esporte e lazer em um só espaço”.

“Esse é retrato de uma competição aos moldes das maiores realizadas no Basquetebol Master do Maranhão, o que é motivo de orgulho para a AABB. Pois a credibilidade e aceitação dos números comprova que a competição está legitimada e aprovada por este grande movimento, que enobrece, dá exemplos aos mais novos e incentiva a prática deste esporte que tanto admiramos e amamos”, concluiu Mariano Rangel.

JOGOS DA RODADA


A rodada inicial terá o confronto entre o atual campeão da categoria 45+ masculina, Turma e a Escola Técnica. As anfitriãs do 40+ da AABB também estreiam no sábado. Elas fazem o jogo 3, às 17h contra a Associação Maranhense de Basquete Master – AMBM, com o objetivo de manter o título conquistado no ano passado, então na categoria 38+.

Confira a tabela completa dos jogos deste fim de semana e programe-se!


Serviço:

IV copa AABB Basquete Master
De 24 de 8 a 22 de 9
Ginásio da AABB São Luís no Calhau
Abertura neste sábado: 14h

Outras informações: no Instagram da Copa AABB 

Reportagem: Uerbet Santos
Foto: Divulgação/AABB
Arte/Banner: Clóvis Ribeiro
Fonte/Programação: Mariano Rangel