6/19/21

Supermann leva os Clippers para o alto e avante!

Após 50 temporadas,  a NBA terá  na final da Conferência Oeste a franquia Los Angeles Clippers na disputa contra o Pheonix Suns


O feito inedito aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18), quando os Clippers venceram o Utah  Jazz por 131 a 119 e fecharam  o playoff em 4 a 2, em jogo disputado no Staples Center.
 
Em um roteiro improvável, o armador Terance  Mann saiu de coadjuvante à protagonista, ao substituir no jogo 6, kawhi Leonard, lesionado. 

Os Clippers tiraram uma diferença  de 25 pontos do Jazz e no terceiro quarto colocaram 17 a 0, em uma partida memorável de Terance Mann, com 39 pontos, 7 bolas do perímetro e duas assistências. O cara do jogo. 



De super desconhecido, Mann, passou a ser Super-herói, um autêntico Supermann ao levar os Clipers para o alto e avante.

Mas o Supermann não estava sozinho. Ele contou com a ajuda dos Superamigos: Paul George fez 28 pontos, 9 rebotes e 7 assistências; Reggie Jackson colaborou com 27 e 10 assistências; Nicolas Batum fez 4 cestas de três, das 20 dos Clippers no total.

Foram 14 só no segundo tempo, um recorde nos playoffs da NBA. Um jogo para a história, após anos e anos de tentativas frustradas.



Enquanto isso, Quin Snyder, coach  do melhor time da temporada regular, o Utah Jazz, eliminado, vai ter tempo de sobra para indicar a Donovan Mitchell & Cia que asistam o filme de ação, campeão de bilheteria do ano, que pode virar uma série na TV: O Supermann.

Serviço:
Os  LA Clippers enfrentam o Phoenix Suns neste Domingo (20), às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo jogo 1 da final da Conferência Oeste, com transmissão da ESPN e Raio X do blog do Jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete.

Por Uerbet Santos
Foto/montagem: Tebreu
Foto: Divulgação/NBA

AMERICUP - Depois de apagão, Brasil perde de virada para os EUA; disputa o 3º lugar contra o Canadá.

O anfitrião (Porto Rico) e Estados Unidos fazem a final.



A Seleção Brasileira Feminina de Basquete perdeu para os Estados Unidos por 71 a 60, na noite desta sexta-feira (18), no Coliseu Roberto Clemente em San Juan - Porto Rico,  em partida válida pelas semifinais AmeriCup

"Nós estavamos jogando imponentes, controlando as ações  ofensivas e defensivas, quando deixarmos de fazer isso no terceiro quarto, elas  perceberam que poderiam fazer o  jogo que elas vinham fazendo todo o torneio: jogar com nossas erros, com nossa baixa eficiência no ataque e sair rápido no contraataque. Aí virou outro jogo. Basquete é isso. Não basta jogar bem, tem que jogar bem e ter consistência", avaliou o técnico do Brasil José Neto.

Com a derrota,  o Brasil  vai disputar o 3º lugar contra o Canadá que perdeu para Porto Rico (65 a 61). O anfitrião, Porto Rico, faz a final contra os EUA.

Mesmo com a derrota, o Brasil conseguiu seu principal objetivo  na competição: a classificação pra o Pré-Mundial, em fevereiro de 2022, na Austrália

O Mundial acontecerá no Estádio Olímpico de Sydney durante dez dias, entre setembro e outubro de 2022.

A disputa do 3º lugar entre Brasil e Canada será neste sábado, às  19h10 (horário de Brasilia), com transmissão ao vivo do SporTV e Raio X do jogo sobe a ótica do jornalista Uerbet Santos, editor do Blog, especialista em basquete.

Raio X do jogo
O Brasil fez um primeira quarto irretocável. Marcação forte na defesa, transição rápida e no ataque o equilíbrio e paciência para fazer a  escolha certa da atleta melhor posicionada para finalizar a jogada.

A ala/armadora Taina Paixão e a pivô Clarissa foram decisivas para as brasileiras ganharem o período inicial por 21 a 13.

No segundo quarto o time brasileiro desperdiçou muitos ataques,  o que refletiu no baixo aproveitamento nas bolas de 2 pontos.

Já os EUA calibraram a portaria, principalmente Rhyne Howard que converteu duas bolas do perímetro, e empataram a segunda parcial em
12 a 12.

Contudo, o Brasil terminou o primeiro tempo com a vantagem de oito pontos (33 a 25)

A virada

Na volta do intervalo, depois de um apagão das meninas do Brasil,  as comandadas da técnica Dawn Staley tomaram conta da partida.

A camisa dez norte-americana, Haley Jones, com infiltrações  rápidas comandou a virada meteórica dos EUA.

Ela fez 8 pontos na avenida que se transformou o garrafão brasileiro.

Em 3 min jogados, as norte-americana abriram dez pontos de vantagem (46 a 36).

A apatia brasileira não foi total graças às investidas de Thainá Silva  que veio do banco e converteu bolas de 3 e de 2 pontos, impedindo com isso, as adversárias de abrirem uma larga  vantagem no placar. Os EUA terminaram a parcial com 7 pontos de vantagem (50 a 43).

Último quarto
Apesar de fazer uma forte  marcação, a defesa brasileira não conseguiu evitar que o segundo rebote fosse das adversárias.

A pivô Elissa Cunane aproveitou bem essa oportunidade e fez seu nome dentro e fora garrafão brasileiro, inclusive convertendo uma bola de 3 pontos. Os EUA venceram o último quarto por 21 a 17 e o jogo por 71 a 60.

Destaques

A norte-americana Cunane foi a cestinha do jogo com19 pontos, 8 rebotes e 24 de eficiência.

Do lado brasileiro, Thayna Silva se destacou  com 14 pontos, 6 rebotes, 1 assistências e 3 roubos de bola, conferindo 19 de eficiência.



Resultado das Semifinais
Estados Unidos 71 x 60 Brasil

Canadá 61 x  65 Porto Rico

Disputa do 3º lugar

Brasil x Canadá  - 19/6 (sábado) às 19h10

Final
Porto Rico x EUA  -  6 (sábado) às 22h10

Por Uerbet Santos
Foto/inforgráfico: Divulgação/ Fiba

6/18/21

Prefeito Eduardo Braide visita pontos de imunização da capital brasileira que mais vacina: São Luís

Já foram aplicadas 639.391 mil doses de vacinas. São 524.500 mil pessoas com a primeira dose e 114.891 mil com as duas doses.


Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em São Luís, o prefeito Eduardo Braide tem acompanhado de perto o atendimento em todos os pontos de imunização da cidade. 

Nesta quinta-feira (17), ele acompanhou a vacinação dos jovens de 23 anos na zona rural e na região da Cidade Operária.

São Luís é a capital brasileira que lidera a vacinação contra a Covid e, na quarta-feira (16), bateu novo recorde no número de vacinados, chegando à marca de 22.694 em um único dia. Na sexta-feira (18) será a vez da vacinação de quem tem 22 anos. 

“Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, em São Luís, estamos acompanhando de perto toda a execução do Plano Municipal de Vacinação para que a população seja atendida com conforto e segurança, tendo garantida a sua dose de vacina. 

Estamos batendo recordes diários na aplicação de doses e em mais alguns dias teremos toda a nossa população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

A primeira parada do prefeito Eduardo Braide foi no Centro Municipal de Vacinação (CMV) montado no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Distrito Industrial, localizado no KM 5 da BR-135, no bairro Tibiri, para facilitar o acesso dos moradores da Zona Rural à vacina. Com uma estrutura de três salas de vacinação, o local aplica, em média, 1.500 doses diárias do imunizante. 

Lá ele acompanhou o atendimento de jovens como Patrícia da Silva Souza, 23 anos, que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca. 

“Eu estou muito feliz, de verdade. Estava esperando por essa vacina desde o primeiro dia e finalmente chegou minha vez”, comentou. 


O prefeito também vistoriou os postos montados na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). No CMV montado no local, cinco salas de vacinação atendem de forma simultânea, chegando a somar mais de duas mil doses diárias de vacinas aplicadas. 

No drive-thru, a fila de carros estava tranquila. Os dois pontos atendem principalmente os moradores da região da Cidade Operária. 

Luiza Helena de Almeida Castro, 23 anos, foi uma das jovens atendidas hoje no CMV UEMA.

 “Estou grata por ter podido me vacinar antes do que imaginei. Esperava receber a primeira dose lá para dezembro e antes do fim do ano já estarei com as duas doses”, comemorou. 


São Luís é a capital brasileira com a vacinação mais adiantada no Brasil. Para isso, o prefeito Eduardo Braide determinou a realização de vacinação em massa da população e adotou diversas estratégias para garantir o sucesso da campanha.

 Atualmente, a cidade conta com nove pontos de vacinação, atendendo ao longo de todo o dia e distribuídos em todas as regiões da cidade. 

Atualmente, São Luís está vacinando o público por faixa etária. Nesta  sexta-feira (18), devem se vacinar todas as pessoas que têm 22 anos e residem na cidade.

A vacinação por faixa etária decrescente irá seguir até que toda a população maior de 18 anos tenha tomado a primeira dose do imunizante. 

Após esta etapa serão feitas novas segundas chamadas para quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose. 

Desde o início da campanha de vacinação em São Luís, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 639.391 mil doses de vacinas. Já são 524.500 mil pessoas com a primeira dose e 114.891 mil pessoas com as duas doses já aplicadas. São Luís tem batido recordes diários de vacinação. Somente na quarta-feira (17) foram vacinadas 22.694 mil pessoas.

Da redação 
Fonte: Agência São Luís de Notícias 
Fotos: Divulgação

6/17/21

BASQUETE - Brasil não toma conhecimento da Venezuela, garante vaga no Pré-Mundial de 2022 e avança na AmeriCup

Brasil e Estados Unidos fazem uma das semifinais da competição



A Seleção Brasileira Feminina  de Basquete não  encontrou dificuldade para vencer a Venezuela por 31 pontos de diferença (90 a 59) pelas quartas de final da AmeriCup na noite desta quinta-feira (17), no Coliseu Roberto Clemente em San Juan - Porto Rico.

A vitória carimba o passaporte  das nossas meninas para o pré-mundial em fevereiro de 2022 e garante vaga nas semifinais da AmeriCup.

O adversário das brazucas na semifinal será os Estados Unidos, invicto na competição e com time formado por atletas colegiais que  venceram com facilidade as Ilhas Virgens (97 a 46).

A partida entre Brasil e EUA será  realizada nesta sexta-feira (18), às 19h10 (horário de Brasilia) com transmissão do SporTV e Raio X do Blog

Raio X do jogo

O Brasil  começou o jogo avassalador com Paty Teixeira convertendo bolas de 3 e com uma devesa bastante agressiva,  neutralizou as iinvestidas venezuelanas, vencendo o primeiro  quarto  por 20 a 8.

No segundo período, as comandadas do técnico José  Neto, mantiveram o ritmo intenso e com uma alta rotação das jogadoras terminaram o primeiro tempo com uma larga vantagem (49 a 18).

Prova disso é que a Venezuela só foi ponturar no segundo quarto depois de 6min jogados, ficando 10min sem fazer cesta.

No terceiro período o Brasil  relaxou na marcação e as venezuelanas venceram por 26 a 22.

Mas, o Brasil voltou a vencer o período final por 19 a 15 e fechou a partida com o placar de 90 a 59

Destaques

A ala  brasileira Thayna Silva com 15 pontos, 8 rebotes, 2 assistências  e  21 de eficiência foi o destaque da partida.

Pela Venezuela, Valeska Pérez foi a mais eficiente  ( 7 pontos, 12 rebotes, 7 assistências e 13 de eficiência).

Resultados das quartas de final (17/06)
Canadá 90 x 53 República Dominicana
Estados Unidos 97 x 46 Ilhas Virgens
Brasil 90 x 59 Venezuela
Porto Rico  77 x  69 Colômbia 

Semifinais (18/6)
Estados Unidos x Brasil - 19h10
Canadá x Porto Rico - 22h10

Disputa do 3º lugar
19/6 (sábado) às 19h10

Final
19/6 (sábado) às 22h10

Por Uerbet Santos
Foto: Divulgação/Fiba 

MATA-MATA: Brasil faz partida decisiva contra a Venezuela; a vitória carimba o passaporte para o pré-mundial de 2022 e garante vaga nas semifinais da Americup

A Venezuela será a adversária da Seleção Brasileira feminina de basquete nas quartas de final da Americup. 



A partida acontecera nesta quinta-feira (17), as 19:10h (hora de Brasília), e valerá a passagem as semifinais, além de uma vaga no pré-mundial de 2022.

O confronto será  transmitido pelo SporTV e o Raio X da partida você acompanha  neste canal.

Os demais confrontos são:
Estados Unidos x Ilhas Virgens
Canadá x Republica Dominicana
Porto Rico x Colômbia.

Na sexta-feira (18), os vencedores jogam as semifinais. 

O torneio encerra sábado com a disputa da medalha de bronze e a grande final.

Treino 
o Brasil treinou na tarde desta quarta-feira (16), no Coliseo Roberto Clemente em San Juan, Porto Rico.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBB, "ao longo de 75 minutos, foram passados novos movimentos e situações de jogo que serão colocados em prática naquela que, até então, sera nossa mais importante partida no torneio". 

Uma vitória garante a  seleção femenina  no pré-mundial de 2022, além de uma vaga nas semifinais.

Nesta quinta-feira pela manhã, o time de José Neto cumpre novo turno de treinos, e as 19.10h entra em quadra para o jogo.

Da redação 
Fonte: Assessoria CBB
Foto: Divulgação/CBB

6/16/21

CAPACITAÇÃO - Programa 'Empreender' da Prefeitura de São Luis qualifica empreendedores da Feirinha do centro da cidade

O projeto integra o programa Qualifica Feiras e Mercados que beneficiará 1.800 empreendedores  cadastrados pela Prefeitura.



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Associação Comercial do Maranhão e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Maranhão) deu início às atividades do projeto Empreender voltado para qualificar produtores e empreendedores de feiras e mercados da capital. 

A atividade é parte do programa Qualifica Feiras e Mercados e integra as ações do prefeito Eduardo Braide para incrementar e fomentar os pequenos negócios da cidade. O Empreender é uma consultoria e, a princípio, está voltado para a capacitação que envolve o núcleo setorial da Feirinha São Luís. 

“O projeto Empreender integra o programa Qualifica Feiras e Mercados, lançado pelo prefeito Eduardo Braide e que se caracteriza por preparar feirantes, gestores de feiras livres e mercados de São Luís, com um programa de qualificação permanente, focado em uma atuação empreendedora. 

Desta forma, o projeto Empreender vem fortalecer esta iniciativa, pois trata-se de um plano de formação continuada, que desenvolve o associativismo. 

Dentro do programa macro, temos programações bimestrais de capacitações voltadas aos feirantes das feiras livres e também da Feirinha São Luís”, destacou o titular da Semapa, Liviomar Macatrão. 

Ao todo, foram convidados a participar do projeto 180 empreendedores cadastrados pela Prefeitura. 

Capacitação 
O objetivo é capacitar estes comerciantes para que possam desenvolver as potencialidades dos seus negócios com ações que compreendem desde o planejamento, passando pelo desenvolvimento até a divulgação de seus produtos. 

Por conta das medidas restritivas impostas pela pandemia, os empreendedores foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira se reuniu na segunda-feira (14) e a segunda, na terça (15). 

As ações formativas ocorrerão de forma híbrida, com encontros presenciais e também virtuais. 

O evento de lançamento do projeto Empreender foi realizado no auditório da Associação Comercial do Maranhão.

Estiveram presentes, além do secretário da Semapa, Liviomar Macatrão, o gestor da unidade do Sebrae de São Luís, Francisco Gilson Menezes e o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Cristiano Barroso Fernandes. 

O Qualifica Feiras e Mercados beneficiará 1.600 empreendedores e visa levar capacitação para os comerciantes e gestores de feiras e mercado da capital, focando no aumento das vendas, melhoria do atendimento, segurança sanitária e também mostrar a importância da responsabilidade social do empreendedor.

Fonte: Agência São Luís de Noticias 
Foto: Divulgação

FINAIS NBA - Duran: duro na queda

Com atuaçao épica  de Kevin Durant; Nets batem Bucks e abrem 3 a 2 na série



Em uma partida memorável, no jogo 5 das semifinais da Conferência Leste, na arena Barclays Center, em NY,  Kevin Duran com 49 pontos, 17 rebotes, 10 assistências, 2 tocos, 3 roubos de bola, levou o Broocklyn Nets a uma virada espetacular contra o  Milwaulkee Bucks, depois de estar  perdendo por 17 pontos.

Os Nets venceram os Bucks  por 114 a 108 e abrem 3 a 2 na série.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (17), em Milwaukee Bucks. Mais uma vitória e os Nets se garantem na final.

Ninguém parou  @KDTrey5 . Reveja  o vídeo com  os melhores lances com narração em português:

https://www.instagram.com/tv/CQKw-WQJhWr/?utm_medium=copy_link


@UerbetSantos (da Redação)

Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

#NBAnoSporTV #NetsLevel #ThatsGame 

6/15/21

ECONOMIA - Auxílio Emergencial 2021: governo antecipa pagamento da 3ª parcela; veja novo calendário

Pagamentos para os trabalhadores fora do Bolsa Família irão começar na sexta-feira (18) e saques em dinheiro serão liberados a partir de 1º de julho.



O governo federal decidiu antecipar os pagamentos da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para o público inscrito via canais digitais e do Cadastro Único. O novo calendário foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União.

"A mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho", destacou o Ministério da Cidadania.

Da redação
Fonte: Ministério da Cidadania
Inforgráfico: Reprodução/ Ministério da Cidadania

BASQUETE - Brasil vence Ilhas Virgens por 77 a 56 e avança para as quartas de final da Americup

Com duplo-duplo, a pivó Kamilla, foi o destaque da partida.



A Seleção Brasileira feminina de basquete encerrou sua participação na primeira fase da Americup com uma vitória tranqüila sobre Ilhas Virgens, por 77 x 56. 

O Brasil não foi ameaçado em nenhum momento. Já no primeiro período abriu uma vantagem de 15 pontos, o que deu o conforto necessário para que, ao longo da partida, o técnico José Neto utilizasse todo time. 

Mais uma vez as atletas que vieram do banco tiveram boa participação, sendo responsáveis por 36 dos 77 pontos verde-amarelos.

Kamilla Cardoso brilhou com 17 pontos e 11 rebotes (28% de eficiência). 

Na coletiva de imprensa, a jovem pivô se disse "feliz com a oportunidade de estar na competição defendendo a camisa do Brasil pela primeira vez".

Com o resultado desta segunda-feira,  as meninas do Brasil asseguraram o segundo lugar no Grupo A do torneio, garantindo o cruzamento nas quartas de final (que acontece quinta-feira dia 17 de junho) contra o terceiro lugar do Grupo B, ainda indefinido.

A Americup - torneio que distribui quatro vagas para o pré-mundial em 2022 - continua nesta terça-feira com mais quatro jogos. O Brasil folga na tabela.

Por Uerbet Santos
Fonte: CBB
Foto: Divulgação/FIBA

POLÍTICA - DEM expulsa Rodrigo Maia do partido

Decisão foi tomada por unanimidade pela Executiva Nacional da legenda em reunião nesta segunda-feira



Executiva Nacional do DEM decidiu expulsar do partido o deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, em reunião nesta segunda-feira. 

O resultado já era esperado após dos ataques públicos feitos por Maia ao presidente da legenda, ACM Neto.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado”, informou o partido, em nota.

A expectativa é que o parlamentar se filie ao PSD, para onde foi seu aliado, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Maia chegou a presidir o DEM, de 2007 a 2011.

Ao Correio Brasiliense , Rodrigo Maia revelou que já esperava pela expulsão e chamou Neto de "Torquemada Neto", em referência ao inquisidor espanhol Tomás de Torquemada. 

"Infelizmente não esperava nada diferente do Torquemada Neto", afirmou. 

Já nas redes sociais, o deputado criticou a decisão e disse que sua expulsão é “lamentável”.


Da redação 
Fonte: Veja/Correio Brasiliense 
Foto: Divulgação

6/14/21

VACINAÇÃO EM MASSA - Prefeitura anuncia vacina contra Covid para pessoas a partir de 24 anos

Abre também cadastro para quem tem 18 anos 


São Luís  avança na vacinação contra a Covid19 e inicia, já nesta segunda-feira (14), a aplicação da vacina na população adulta com idade entre 24 e 29 anos, conforme determinação do prefeito Eduardo Braide, que também anunciou a abertura de cadastro para a população acima de 18 anos, a ser imunizada ainda a partir desta próxima semana.

O endereço para cadastramento, primeiro passo para a vacina, é o saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

“Planejamento, organização e empenho nos fizeram avançar tão rapidamente na vacinação da população ludovicense contra a Covid. Por isso, é importante seguir o calendário, obedecer o passo a passo e não deixar de tomar essa dose de esperança”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís continua dividindo a vacinação dos grupos em dois períodos da seguinte forma: pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro.

A estratégia visa a não aglomeração dos postos disponíveis pela capital, a organização das filas e, principalmente, a agilidade na aplicação da vacina a quem estiver no aguardo para ficar imune contra o coronavírus. 

“Os nove pontos de vacinação estão disponíveis para as duas faixas etárias que vacinam por dia, em São Luís. A orientação do prefeito Eduardo Braide é que possamos avançar cada vez mais na imunização da população, e para isso, montamos uma logística que conta principalmente com a dedicação de todos os profissionais da saúde e parceiros, pronta a atender a todos”, reforçou o secretário de saúde, Joel Nunes. 

A vacinação seguirá acontecendo em ordem decrescente. Nesta segunda-feira (14), primeiro dia de imunização desta nova faixa etária, serão vacinados os adultos com 29 e 28 anos.

Na terça-feira (15), aqueles que têm 27 e 26 anos. Já na quarta-feira (16), os jovens com 25 e 24 anos.

Para este público estarão disponíveis todos os nove postos disponibilizados pela Prefeitura de São Luís, com funcionamento entre 8h às 18h e 8h às 20h. 

Para receber a primeira dose, é necessário que todos tenham se cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís e, no respectivo dia para receber a vacina, levar documento oficial com foto e comprovante de residência. 
O mesmo processo realizado pelos adultos com idade entre 24 e 29 anos, de cadastro para garantir a vacina, também deverá ser feito pelos adultos com idade a partir de 18 anos.

Basta acessar o #VacinaSãoLuís, preencher todos os campos com os dados solicitados e aguardar a divulgação do calendário, que será divulgado já nos próximos dias.

PONTOS DE VACINAÇÃO
Entre 8h e 18h: 

* Centro de Convenções - UFMA

* Drive-Thru - UFMA

* Centro de Vacinação - Senai BR-135

* Centro de Vacinação - UEMA

Entre 8h e 20h: 

* Centro de Vacinação - SEBRAE

* Drive-Thru - Shopping da Ilha

* Centro de Vacinação - UNDB

* Drive-Thru - UEMA

* Drive-Thru - Universidade Ceuma

Da redação 

Fonte: Agência (SECOM)
Infográfico: Divulgação/PMSL