3/10/17

Universidade da Austrália dá bolsas de estudo integrais para brasileiros

Carreira


A Universidade Monash, localizada em Melbourne, Austrália, está recebendo candidaturas para bolsas de estudo integrais de graduação e pós-graduação – a Monash University International Leadership Scholarships. O próximo prazo de candidatura se encerra em 15 de março.
Podem se candidatar estudantes de graduação ou pós-graduação (exceto pesquisa) em todos os departamentos da universidade, com exceção dos cursos de medicina e do MBA, além dos “Programas de Fundação” (Pathway Programs).
As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade até que o curso seja concluído. Não estão inclusas despesas com acomodação, alimentação ou seguro-saúde.
Para se candidatar, é preciso primeiramente ser aceito para o programa desejado na Monash University. Confira aqui o passo a passo para candidatura para graduação e para pós-graduação. É preciso enviar comprovante de proficiência e histórico acadêmico.
Uma vez que se tenha recebido a carta de aceite da universidade, é necessário enviar uma candidatura separada à bolsa – incluindo uma carta de motivação. Os próximos prazos de submissão são 15 de março, 15 de abril e 15 de maio – para início em setembro de 2017. 
A seleção dos estudantes será feita de acordo com o histórico escolar, bem como pela carta de motivação e pelo seu potencial em se tornar um embaixador da Monash.
Bolsas parciais também estão disponíveis
Além das bolsas international Leadership Scholarships, a Universidade Monash também oferece bolsas parciais através da International Merit Scholarships. São oferecidas 31 bolsas no valor de 10 mil dólares australianos por ano para estudantes de graduação e mestrado na instituição.
O processo de candidatura é o mesmo – é necessário primeiramente receber uma carta de aceite do programa desejado e então enviar um formulário solicitando a bolsa. Não é necessário, porém, candidatar-se às duas bolsas separadamente – os estudantes que não forem aprovados para uma bolsa integral serão automaticamente considerados para as bolsas parciais. 

Fonte: Portal NewTrade

Concurso Nacional Novos Fotógrafos. Prêmio Urbs Brasil 2017.

Cidades em tons de cinzas é o tema do concurso.



Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Fotógrafos, Prêmio Urbs Brasil 2017 de fotografia digital. Cidades em tons de cinza. Podem participar do concurso, todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até duas fotografias de sua autoria, capturadas por quaisquer meios digitais, máquinas fotográficas, celulares, etc. O tema das imagens é; as cidades e o seu cotidiano, marcos, ruas, avenidas, monumentos, praças e a interação com as pessoas. Serão 150 fotografias selecionadas. 
A classificação das fotografias resultará no livro, Prêmio Urbs Brasil 2017, Antologia Fotográfica.  Concurso Fotográfico e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. 
O concurso é realizado  pela  Vivara Editora Nacional e tem o apoio Cultural da Revista Universidade As Inscrições gratuitas podem ser realizadas até 5 de junho de 2017 pelo site  www.premiourbs.com.br onde o concorrente pode, também, baixar o edital com todos os detalhes dessa iniciativa cultural.