7/21/21

Finais da NBA: Bucks vencem Suns com 50 pontos de Antetokounmpo e são campeões; Grego dedicou o título às crianças


O grego teve 50 pontos, 14 rebotes e cinco tocos na vitória por 105 a 98, que culminou com título dos Bucks, fechando a série  melhor de 7 em 4 a 2  após sair perdendo por 2 a 0.




A "aberração grega", levou o troféu de MVP das finai e se tornou o primeiro atleta da história com esses números em uma partida das Finais.

Em entrevista após a partida, Giannis dedicou a conquista às crianças que precisam acreditar em seus sonhos, além de dar uma cutucada em quem não acreditou em sua capacidade.


“Isso deve fazer cada criança acreditar em seus sonhos. Não deixe ninguém dizer que você não consegue fazer algo. As pessoas disseram que eu não conseguia acertar os lances livres. E eu acertei meus lances livres hoje”, disse, brincando em sequência.

“Eu estou só brincando. Na verdade, eu não estou. Eu sou o campeão”, finalizou o astro.



Ao longo da partida,
Antetokounmpo acertou 17 dos 19 lances livres que chutou, com seus erros ocorrendo somente no último quarto.

Giannis, que ganhou o prêmio de forma unânime nesta terça, se torna apenas o terceiro estrangeiro em toda a história da NBA a ser eleito o MVP de uma série das Finais.

Os outros dois foram Tony Parker, do San Antonio Spurs, que conseguiu o feito na decisão de 2007 com o título diante dos Cavaliers de LeBron James, e Dirk Nowitzki, em 2011, pelos Mavs contra o Miami Heat.


Veja como foi a atuação antológica de 50 pontos do grego no Jogo 6 das Finais. Bucks venceram por 105 a 98 e conquistaram o título da NBA


Fonte: ESPN
Foto: Antetokounmpo celebra título da NBA por Joe Murphy/NBAE via Getty Images