8/03/18

Acessibilidade, inclusão e mobilidade, diferencias da Convenção Estadual do PSDB


PCdoB e MDB excluem acessibilidade à pessoas especiais das suas Estaduais.

Pré-candidata a federal Leninha luta por acessibilidade já!


O PSDB realizará sua convenção estadual neste sábado, dia 4, para escolha do seu time de parlamentares majoritários e proporcionais que concorrerão nas eleições 2018.

O evento marca a apresentação do senador Roberto Rocha como o candidato tucano de consenso para concorrer ao governo do estado do Maranhão.


Mesmo antes de acontecer, a Estadual tucana já se diferencia das demais pela atenção especial que a direção do PSDB deu às pessoas portadoras de deficiência.

Partiu da pré-candidata a deputada federal e paraplégica, Leninha, a iniciativa de solicitar à cúpula tucana, ações de inclusão, acessibilidade e mobilidade. 

 “O PSDB deu um passo muito grande e bastante positivo para garantir a nossa representatividade e a ocupação do espaço da sociedade e na política. Luto por acessibilidade já!”, destacou  Leninha.

Atendendo ao pedido da cadeirante, o responsável pela logística do evento, Liviomar Macatrão, informou, que incluiu na programação, dois interpretes de libras que se revezarão no palco para transmitir aos mudos e surdos, os discursos dos pré-candidatos e convidados através da língua de sinais.

Hamilton Ferreira, do setor de mobilização do Partido para a Convenção, disse que foi disponibilizado para o transporte das lideranças e militâncias, além dos ônibus, vans adaptadas para cadeirantes. 

Disse  também que foi reservada uma área vip para idosos e portadores de deficiência, em frente do palco principal e de fácil acesso aos banheiros adaptados.

Uerbet Santos (da redação)
Foto: Divulgação