2/06/19

TIRA - TEIMA NO BASQUETE MASTER: Os dinossauros da APCEF e Batista frente a frente em mais uma final 50+


Anfitriões marcam presença em cinco, das seis finais da V Copa APCEF de Baquete Master




Final 50+: APCEF versos Batista

     


Confirmando sua hegemonia no basquete máster maranhense, as equipes masculinas e femininas do Pessoal da Caixa marcam presença em cinco, das seis finais da V Copa APCEF de Basquete Master

Os jogos decisivos (nas categorias 30+F, 35+M, 40+F, 45+M, 50M+ e 60+M), serão disputados neste sábado (9) e domingo (10), no Ginásio Charles Robert, na sede esportiva da Associação, no bairro do Calhau.

“Nosso bom desempenho, é reflexo do trabalho que realizamos. Ano passado, por exemplo, ganhamos todos os campeonatos que participamos na categoria 50+ masculino”, explica Martinho Filho, coordenador e atleta da APCEF.


O veterano se referiu aos quatro títulos conquistados em 2018 pela sua equipe 50+: a IV Copa APCEF, II Copa Sidalina Goulart, III Copa AABB e Antônio Macieira.

Mas, essa supremacia dos cinquentões da Caixa está ameaçada pelo “Cheiro Verde” do bairro do João Paulo, como é conhecido o Batista.  

Os João paulinos, ainda engasgados com o título que escapou das mãos nos momentos finais da partida contra o Dom Bosco na final do Jem’s Master em  2018, reforçou ainda mais sua forte equipe.

Contratou o seu algoz naquela partida fatídica, o ala/pivô Bethoven Lima, responsável pelo ponto final que sacramentou o título 50+ dos Jogos Escolares Master para o Dom Bosco. Este, com oito atletas, incluindo o técnico Paulo Façanha, que integram a base dos dinossauros laranja da APCEF.

Em contrapartida a APCEF, nesta temporada. tem em quadra, o experiente pivô Alan Hass, os Velociraptores, Nelson Fontinhas e Mauro Sampaio, alem de grupo bastante técnico em todas as cinco posições. 

“Temos um elenco acostumado a decisões, que se supera nos momentos mais difíceis, esse é nosso diferencial”, destacou o armador Marco Pimentel.


Para o coordenador do Batista, Arnaldo Murad, um dos diferenciais de sua equipe é “a união consolidada pela amizade e o respeito aos adversários”. 


Quanto ao jogo, Arnaldo falou que sua expectativa e da equipe é de um jogo bastante movimentado e com muitas emoções.

“As equipes são bem qualificadas. Tanto o Batista, quanto a APCEF, têm condições de ganhar o título. Vence quem errar menos”, pontou o capitão do Batista.


O fato é que na partida de classificação para a final da Copa APCEF, o Batista ganhou dos anfitriões com relativa facilidade.  


Para quem gosta de curiosidades, o blog apurou que o mesmo confronto, ocorreu no Jem’s Master do ano passado na fase inicial contra o Dom Bosco (base do time da APCEF). o Batista venceu, mas não levou.

Sábado, a partir das 11h, quando a bola laranja subir, teremos o tira-teima. APCEF ou Batista? "Que vença o basquete máster", concluiu Jorge Espirro, pivô do Batista.


Serviço:

Nesta edição da Copa, se destaca outro tradicional Clube da capital maranhense, a AABB. Os veteranos e veteranas do Banco do Brasil irão disputar três das seis finais.

A Turma presente em duas finais, e a AVAB-MA, que disputa a final 60+, completam as equipes que brigam pelo primeiro lugar no pódio e um lugar de destaque no rol de vencedores da V Copa APCEF de Basquete Master.

Confira a tabela dos jogos deste fim de semana das finais da Copa APCEF 2019.



Fonte: Coordenação/Copa APCEF



Leia também:

 Materia sobre a terceira rodada da Copa APCEF