9/04/17

Alunos especiais do Aquiraz trocam a farda por uniformes da profissão dos sonhos, no 7 de Setembro


Pelotão de alunos especiais quer marchar ao lado de profissionais de verdade


Vitória, aluna especial confeccionando colar 


“Somos o que queremos ser”! Esse é o tema que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lais Sidrim Targino, levará, este anos, as ruas, praças e avenidas da cidade de Aquiraz, no tradicional desfile do Dia da Pátria (7 de Setembro). 

A EMEF, que trabalha com inclusão e no Atendimento Educacional Especializado (AEE), inclusive de outras escolas, vai apresentar seus alunos, na marcha do Dia da Pátria, caracterizados com uniformes das profissões que desejem abraçar no futuro. 

Estudantes Especias como Vitória (10), que estuda no Centro de Educação Infantil (CEI) Raimunda de Freitas Façanha e faz atividades lúdicas, como por exemplo, oficinas de confecção de colares,  na Lais Targino.


Alunos em atividade na piscina da Escola

“Cada aluno se vestirá com a profissão dos seus sonhos. Assim, teremos vários profissionais mirins com vestimentas de diferentes categorias profissionais", destacou a professora Alda Zaranza.

Alda, vai comandar um pelotão de estudantes com deficiência que terão um desafio maior: além de desfilarem caracterizados com roupas de suas futuras profissões, pretendem marchar ao lado de profissionais de verdade. 

Nesse sentido, a pedagoga pede o apoio da comunidade, que se sensibilize com essa iniciativa e apadrinhe seu grupo de alunos, nesse momento de civismo, cidadania e inclusão.

Circuitinho entre alunos, professores e pais


“Na minha turma preciso entre dois e quatro policiais, bombeiros, médicos e jogadores de futebol.  Se você é profissional de uma dessa áreas e tem o desejo no seu coração de realizar o sonho de uma dessas crianças, desfilando com elas no 7 de Setembro, eu agradeço”, pediu Alda.

A professora disse ainda que, “as pessoas que queiram colaborar e proporcionar um momento de alegria para essa crianças”, devem entrar em contato com o seu telefone (85) 98738 1913 ou través de mensagens in box no seu face Book ( https://www.facebook.com/aldazaranza )

Percurso do desfile


O desfile de 7 de setembro está marcado para às 7h da manhã. A concentração será na própria Escola Lais Sidrim Targino, ao lado da Igreja matriz de Aquiraz.  O percurso compreende: saída da Escola até o Senac e retorno para a Praça da Matriz.

Serviço

EMEF Lais Sidrim Targino  
Rua Pe. Matias, 55  Centro-Aquiraz-CE - CEP:61700-000 
Fone: 085 33611820 

e-mail: escolaisidrimtargino@gmail.com

Uerbet Santos (Da redação)
Foto: Arquivo pessoal de Alda Zaranza


9/03/17

Cearense é bronze no Brasileiro de Paracanoagem 2017


Wercley Carneiro supera as adversidades e fica entre os três melhores do Brasil na Paracanoagem




O paracanoista cearense Wercley Carneiro representando o Clube BRA Va'a do Rio de Janeiro, chegou em terceiro lugar (medalha de bronze) no Campeonato Brasileiro de paracanoagem na categoria Canoa (VL2) 200m neste domingo (3) em Curitiba-PR.  Alex pessoa foi campeão, seguido de Fabricio Amorim, vice-campeão. 

Sem patrocínio oficial, sem estrutura e equipamentos para treinar além do dissabor de ficar de fora das provas de 500m do caiaque KL2, neste sábado (2), por erro da organização do evento. Nada disso foi suficiente para abalar a confiança do paracanoista cearense em atingir seu objetivo de ganhar  e escrever o seu nome, e do Ceará, na história da paracanoagem brasileira.

“Fui bastante prejudicado, o equipamento improvisado que eu treinava no mar, aqui na lagoa, com a água plana, não rendeu. A adaptação que eu fiz, não ficou boa, ficou difícil de me equilibrar", esplicou o pioneiro da paracanoagem do Ceará.

O medalhista falou ainda sobre sua performance física "eu poderia estar melhor fisicamente, se tivesse mais tempo na academia e tomando meus suplementos, ao invés de ficar no sinal de transito pedindo ajuda”, desabafou o paratleta.

O medalhista de bronze se orgulha muito de estar entre os três melhores do Brasil e já se prepara para seu próximo desafio, participar do Campeonato Sulamericano de Paracanoagem, de 15 a 18 de novembro próximo, em Lima (Peru), nas categorias Canoa Polinésia e Havaiana.

Veja nos links, trechos da prova e da premiação do Wercley Carneiro:



Uerbet Santos
Fotos: divulgação