11/13/14

CORRUPTORES E CORRUPTÍVEIS: FARINHA DO MESMO SACO.

NA LATA




Um dos pontos abordados na (tão sonhada) reforma política brasileira  é a punição tanto para os corruptores (quem corrompe) quanto para os corruptíveis (quem se deixa corromper). 
No escândalo mais midiático de todos, o conhecido mensalão, os corruptores foram julgados, condenados e muitos deles já estão em regime semi aberto por terem cumprido um terço da pena. Mas, as empresa e instituições que se deixaram corromper não sofreram nenhuma sansão penal.


PETROLÃO

O escândalo da Petrobras é o mais recente indício de que corruptores e corruptíveis são farinha do mesmo saco e devem ser enquadrados com as mesmas penalidades criminais. Pelo menso no ponto de vista do Governo Holandês..
O Ministério público da Holanda puniu a empresa SBH Offshore em US$ 240 milhões que atua na área de construção de plataforma de petróleo e que  tem contrato com a Petrobras.
Segundo a procuradoria  holandesa, a empresa  fez pagamentos impróprios (propina) na ordem de US$   200 milhões, para  facilitação de contratos  entre 2007 e 2011 em Angola, Guiné Equatorial e  Brasil. Que sirva de exemplo!

Por Uerbet Santos
Foto:veja

Mais informações no link:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1546852-holanda-pune-cliente-da-petrobras-em-us-240-milhoes-por-casos-de-propina.shtml

MANCHETE FAZ-ME RIR DE HOJE : DENTSTA É PRESA COM DROGAS E ARMAS ATÉ OS DENTES



dentista


http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1534-20141113&tit=dentista+e+presa+com+drogas+e+armas



http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1534-20141113&tit=dentista+e+presa+com+drogas+e+armas

FOTO DE O GLOBO GANHA PREMIO ESSO DE FOTOJORNALISMO 2014

O flagrante que levou o Esso de Fotografia - Domingos Peixoto / O Globo

Fonte
http://oglobo.globo.com/brasil/o-globo-ganha-premio-esso-de-reportagem-de-fotografia-14541983#ixzz3Iwamcccx

11/10/14

A CONSTRUÇÃO CIVIL NA VISÃO DE MARCOS NOVAES



A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) realizou um evento onde homenageou a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Àgueda Muniz cm o prêmio Personalidade do ano e também a Colmeia que pela segunda vez consecutiva  é eleita a melhor construtora do ano (2013-2014). O presidente da Coopercon-CE Marcos Novaes (foto) concedeu entrevista ao repórter Uerbet Santos e falou sobre o bom momento da Construção civil.


Uerbet  Santos. Qual o significado desse evento para o segmento da Construção Civil do Estado do Ceará?

Marcos Novaes - Esse congraçamento da Coopercon-CE representa a realização do ano e as perspectivas para 2015. Agente aproveita para agraciar a personalidade do ano (nesse ano Águeda Muniz) por desenvolver
não só um setor, mais a sociedade, o Estado do Ceará agilizando e desburocratizando a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente  e também premiar as três Construtoras que tiveram melhor volume de negócios no ano. Desta forma nos colocamos em pauta não só a construção civil, mas a sociedade cearense.
Àgueda Muniz é a  Personalidade do Ano 

Uerbet Santos Sobre a personalidade do Ano, Águeda Muniz, o que destacar?

Marcos Novaes - O intuito do prêmio é promover os bons exemplos à sociedade cearense. A Àgueda é um bom exemplo de que a iniciativa privada e poder público podem estar sempre dialogando, construindo uma fortaleza melhor, trabalhando em prol a população. Que serva de exemplo para outros gestores e cidadãos. Pois quando há um chamado do poder público que façam um trabalho, uma gestão profissional, ética, honesta que todos vão ganhar com Isso.

Uerbet Santos – Já existem projetos em andamento dessa Parceria público privada?

Marcos Novaes – A Coopercon-CE tem vários projetos em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, como por exemplo, o projeto Usina de resíduos sólidos, projeto de adoção de praças e, principalmente, todo esse processo de revisão dos sistemas e dos processos de aprovações de projetos de licenças ambientais. É um trabalho a quatro mãos é um trabalho conjunto.

Uerbet Santos - Que ponto você destacaria como fundamental para a construção civil ter um bom desempenho econômico?

Marcos Novaes - O setor da engenharia se destaca pelos bons projetos, pela qualidade do design, pela amplitude de áreas comuns nos apartamentos e, sobretudo pela qualidade com que tudo é executado. Fortaleza vai continuar sendo um grande berço de arquitetura e boa engenharia.

Uerbet Santos - Além da Casa Cor, que eventos ou ações contribuem para o “boom” do mercado imobiliário?
Otacílio Valente (centro) presidente da Colmeia
( Empresa com melhor desempenho econômico.)

Marcos Novaes - Sem duvida nenhuma a Casa Cor é um grande exemplo e os Feirões que estão acontecendo nos shopping são também uma maneira de reaquecer o mercado e colocar a disposição do cliente várias soluções em um só lugar.

Uerbet Santos - Qual o a dica que você daria para o consumidor que quer comprar um imóvel?

Marcos Novaes - Que ele pesquise, o momento é ideal para uma boa pesquisa. Nós temos vários tipos de empreendimentos, vários tipos de apartamentos de várias faixas financeiras. Ao pesquisar o consumidor vai encontrar um produto de categoria que se encaixe no seu perfil econômico e no seu gosto.



Por Uerbet Santos

Fotos: Tebreu

11/09/14

COLMEIA É ELEITA A CONSTRUTORA DO ANO PELA COOPERCON-CE

PREVISIBILIDADE. PALAVRA CHAVE PARA VENCER NA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Otacílio Valente (cento), presidente da  Colmeia  recebeu
o prêmio de melhor construtora do ano.
A Colmeia venceu pela segunda vez o premio de construtora com melhor desempenho em volume de negócio em 2014. O sócio e presidente da empresa, Otacílio Valente  (Centro/foto) ao falar sobre essa conquista destacou a máxima da engenharia, previsibilidade. 
“Engenharia tem relaçao direta com previsibilidade. Essa é uma máxima da engenharia. Engenharia é ciência pura, as construtoras trabalham com planejamento estratégico, mercado, analisando e pensando tudo que o nosso cliente espera e deseja”.

O presidente da Colmeia dedicou a premiação à sua equipe de colaboradores e citou um trecho do livro que está lendo para confirmar a competência do seu corpo de funcionários. “Ficamos muito felizes,nesse momento, de poder compartilhar esse prêmio com os nossos funcionários. Como eu disse no meu discurso, lendo o livro 'Empresas Para Vencer' em que diz que uma empresa vale pelas pessoas certas que elas tem. E eu digo com toda firmeza que a Colmeia tem as pessoas certas, tem previsibilidade”,conclui.