4/05/19

DEU SAMPAIO 100% NO JOGO DOS OPOSTOS


Sampaio Basquete, líder invicto, vence o Pró-Esporte/Sorocaba, lanterna da LBF CAIXA 2019.


#LBFCaixa2019



Sampaio mais líder do que nunca.  ( Foto: Divulgação Sampaio Basquete)



O Sampaio Basquete venceu nesta quinta-feira (4), no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), o Pró-Esporte/Sorocaba pelo placar de 81 a 42. As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. O Sampaio: cinco jogos, cinco vitórias. O Pró-Esporte: cinco jogos, cinco derrotas.


A ala tricolor, Raphaella Monteiro foi eleita a melhor jogadora da partida (quatro vezes MVP em cinco jogos). Fez um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, além de 6 assistências, 4 roubos de bola, 3 bolas de três o que lhe conferiu 36 de eficiência, a maior da temporada.

Destaque também para a norte-americana Tyler Scaife, cestinha da partida com 18 pontos, 8 assistências e 4 bolas de três.

Com o placar garantido o técnico Cristian Santander colocou em quadra as atletas mais novas para jogar, entre elas, a maranhense Dalinajara Borges que já havia jogado no ultimo domingo contra o LSB-RJ, mais não pontuou.

Desta vez foi diferente, com apenas 4 minutos em quadra a ala chutou duas bolas de três e fez uma além de 2 pontos de contra-ataque e terminou a partida com 6 de eficiência, mesmo aproveitamento, por exemplo, da sua companheira e titular do time Tati  Pacheco que converteu duas bolas de três em 11 tentativas.

“Sensação maravilhosa, saber que todo o esforço de trabalhar pela manhã e treinar à tarde, valeu a pena com uma simples bola de três. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, comentou Dalina.

Sampaio versos Ituano


O Sampaio Basquete joga já neste sábado (6), às 16 horas, em Itu, onde encara o Ituano às 18 horas, no ginásio Municipal Prudente de Moraes. 
O diretor do Sampaio Basquete Marlos Lamar informou que o Tubarão, só deve contar com sua principal contratação, a experiente pivô Érika de Sousa (36), que joga no Avenida da Espanha, ao final da temporada europeia, caso o calendário espanhol não sofra alteração.
São aguardadas ainda a chegada da armadora/ala Thayná e da pivô Clarissa (31).

Sobre esse encaixe das brasileiras “estrangeiras” no time, o técnico argentino Cristian Santander, disse não ver como um problema, pois, acredita no seu elenco.

“Hoje o time que o Sampaio tem é este. Essas são as melhores jogadoras que temos para jogar cada jogo. Minha preocupação é com elas e como podem render em quadra cada vez melhor. Quando as outras jogadoras chegarem, melhor para todos”, esclareceu Cristian.

Confira a entrevista em vídeo!




Sampaio versos LSB-RJ


No último domingo (31), mais de 1300 torcedores presenciaram no ginásio Costa Rodrigues a vitória do Sampaio Basquete sobre o LSB-RJ por 20 pontos de diferença (64 a 44). Um jogo no qual o técnico Santander aproveitou para colocar as jogadoras mais novas jogadoras em quadra para ganharem experiencia, como a maranhense Dalinajara Borges, que fez sua estreia na LBF.


Próximo jogo

O Sampaio Basquete joga já neste sábado (6). Às 16 horas, em Itu, onde encara o Ituano às 18 horas, no ginásio Municipal Prudente de Moraes. 
Os jogos têm entrada franca e transmissão online pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da LBF CAIXA. 
O raio x da partida você confere neste canal de comunicação com exclusividade.

Serviço:

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Reportagem: Uerbet Santos
Edição de Vídeo: Norrau.com
Foto: Divulgação/Sampaio Basquete
Fonte estatísticas: LBF