1/10/19

Copa APCEF promove o retorno dos dinossauros do basquete máster às quadras em 2019


A competição começa neste sábado (12) com o tema social a ‘valorização do idoso’.




Neste sábado (12), os dinossauros do basquete maranhense voltam as quadras para a primeira competição do ano: a V Copa APCEF de Basquete Master – uma iniciativa da diretoria executiva da Associação da Caixa, coordenada pela vice-presidente do Clube, Gisele Menezes – A competição se estende até o dia dez, do próximo mês.

A  Copa APECEF possui uma vasta programação. Este ano, o evento levanta a bandeira social de valorização do idoso, através do tema: “Valorizar o idoso é cuidar de quem sempre cuidou de você”.  

“Nesta edição da Copa vamos ajudar o Asilo Solar do Outono. Os atletas participantes podem fazer doações de fraudas geriátricas nos tamanhos G e XG, sabonete líquido, higienizador bucal [sem álcool], lençol de solteiro e desodorante aerossol”, explicou uma das organizadoras do evento Keyla Costa.

Keyla disse ainda que as doações podem ser feitas no posto de coleta montado no ginásio da Apcef, no Calhau, todos os fins de semana, no período dos jogos.

A competição


Segundo um dos organizadores da Copa, Martinho Filho, nessa edição, “a competição está mais robusta”, com a inclusão de novas categorias, como por exemplo, a 60+ e mais clubes e associações.

São nove times no total: APCEF, AABB, AVAB, AMBM, Batista, ETFM, Imperatriz, Turma e Turquesa; Resultando em 23 equipes: 17 masculinas (sete na categoria 35+, quatro 45+, quatro 50+ e duas 60+) e 6 femininas (três 30+ e três 40+).

Martinho destacou também que “em um mês de competição serão realizados 40 jogos, incluindo 2 amistosos da APCEF com a equipe convidada do interior do estado [Imperatriz]”.

Jogos e programação de abertura


Outro organizador do evento, Marco Pimentel, informou que, as 8h deste sábado (12), antes na bola laranja subir no ginásio da APCEF, será realizada a solenidade de abertura oficial do evento com a apresentação do Coral Vozes na UNABI/UEMA.

Em seguida, as 9h, os dinossauros 60+ da APCEF e AVAB fazem a partida inaugural do evento.

Confira o video de divulgação da V Copa APCEF de Basquete Master produzido pela norrau.com exibido nas redes sociais.

Serviço: 
Ginásio Charles Robert, Rua José Luís Nova Costa, S/N, Calhau, São Luis-MA.
Confira o boletim das primeiras rodadas, programa-se e divirta-se!


Fonte: APCEF-MA

Reportagem: Uerbet Santos
Cartaz de divulgação: Norrau.com

Copa APCEF é o primeiro evento expressivo da Liga de Basquete Maranhense este ano



O calendário de eventos 2019 da Liga inclui ainda campeonatos de Cadeira de rodas entre outras atividades.





“Incentivar a prática do basquete nos bairros, comunidades e associações, em São Luís e no interior do estado, através de escolinhas e campeonatos”. 

Esse é o propósito da recém-criada Liga de Basquete Maranhense (LBM), lançada oficialmente em dezembro de 2018 em evento no Hotel Praia Mar, na Ponta d’areia.

“A nossa intenção é fazer do basquete seja uma ferramenta de inclusão social e de fácil acesso a todos, preenchendo os espaços onde o poder público não alcança”, destacou o presidente da LBM,Tito Lívio.


LBM na Copa Apcef


Neste sábado (12), começa o primeiro evento do calendário da LBM em 2019: a V Copa APCEF de Basquete Master – Uma iniciativa da diretoria executiva da Associação da Caixa, coordenada pela vice-presidente do Clube, Gisele Menezes – A competição se estende até o dia 10 do próximo mês.

Segundo Tito, a Liga vai atuar na Copa APCEF, fornecendo a comissão de arbitragem para o evento.

“Ano passado, fomos responsáveis pela arbitragem dos jogos da Copa APCEF. Nossa equipe de árbitros e oficiais de mesa [mesário, cronometrista e o operador de 24s] atuou também na Copa Sesc infantil, infanto e adulto, III Jem´s Master e no III Campeonato OAB”, listou o presidente

Tito disse ainda que, além da Copa Apcef, a Liga terá, ao longo do ano, "uma programação bastante ampla que vai dar o suporte necessário para atingir o objetivo da entidade: incentivar as categorias de base do basquete local”. 

Serviço:
Antecipamos aqui, com exclusividade. as ações programadas da LBM para o 1º e 2º semestres deste ano e listamos os integrantes da primeira diretoria da Liga eleita para o quadriênio 2019/22.






Reportagem: Uerbet Santos
Foto: Divulgação/LBM
Infográfico: Norrau.com