10/20/20

Atletas de renome do basquete lançam chapa para concorrer a eleição da Federação Brasileira de Basquete Master



A dupla de pivôs da Seleção brasileira Marquinhos (presidente) e Marta (vice) são os candidatos do grupo.

Com o objetivo de moralizar o basquete master do Brasil, um grupo de veteranos,  insatisfeitos com a atual gestão  da Federação Brasileira de Basquete Master - FBBM, lança chapa para concorrer a eleição da diretoria da entidade.

A assembleia para realização do pleito  está agendada para novembro de 2021, em Fortaleza-Ce. 

Segundo o diretor da Associação de Veteranos de Basquete do Ceará, AVB-CE, Renan Correa,  a chapa será composta por atletas de renome  no basquetebol brasileiro e  presidentes das Associações filiadas à FBBM.

Será encabeçada por Marcos Abdala Leite, Marquinho (presidente) e Marta Sobral (vice).

Em um post na sua rede social, Renan que também é editor da revista esportiva  "Tá na área",  destacou que o grupo decidiu  lançar uma chapa  para concorrer a eleição da FBBM, por "não 
compactuar com esse quadro de roubalheira e escândalos da atual gestão  que suja e apodrece o basquete master brasileiro".

De acordo com Renan, o pivô, do que ele chama de "bandalheira", é o  ex-presidente e atual vice da FBBM, Carlos Galvão. 

"Ele (Carlos Galvão) apresentou a prestação de contas dos últimos cinco anos de sua gestão  com recibos emitidos e assinado por ele mesmo. É fraudador", dispara o editor.

Renan revelou ainda em sua postagem  que "recentemente Galvão foi acusado, juntamente com a FBBM pelo Tribunal de Contas da União (TCU)", naquele que Correa considera  "um dos maiores escândalos do basquete dos últimos anos".

Em outro trecho da postagem , Renan Correa  fala sobre os reflexos negativos  para a comunidade do basquete master dos atos, praticados por Carlos Galvão nos últimos 10 anos na FBBM. 
"Ele sujou  o nome da FBBM no Ministério dos Esportes e no Governo Federal. Com isso, penalizou todos os atletas masters do Brasil, pois as portas se fecharam para os patrocínios", lamentou Renan. 

Nota do editor: Procuramos o Carlos Galvão para  se pronunciar sobre as denúncias contra ele proferidas, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno. 
Este espaço está a disposição dos representantes da FBBM para se posicionarem sobre o assunto.

Uerbet Ssntos Da Redação  
Fonte: Renan Correa/ Revista Tá na área.
Foto: Divulgação