7/31/15

MAIOR EVENTO DE NEGÓCIOS DA AMÉRICA LATINA REUNE ATACADISTAS E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS EM FORTALEZA

Começa nesta segunda feira (3) e se estende até quinta feira (6) no no Centro de Eventos do Ceará – CEC, a Convenção Anual do Atacadista Distribuidor (ABAD). É o maior encontro de negócios do segmento na América Latina, onde profissionais da cadeia de abastecimento encontram produtos, equipamentos e serviços que geram grandes oportunidades de negócios. A convenção, na sua 35ª edição é uma realização da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a ACAD – Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados. 



Esse tradicional evento, com quatro dias de duração, é o local ideal para conhecer lançamentos e novas tendências. É também a melhor oportunidade para estreitar relacionamento e fechar parcerias com integrantes da cadeia de abastecimento nacional, incluindo agentes de distribuição, palestrantes, fornecedores do setor e indústria, com destaque para fabricantes de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, limpeza, cândis, artigos de bazar, entre outros.

A Convenção se destaca também no aspecto da capacitação. Visitantes e expositores podem participar das palestras técnicas de alto nível oferecidas pela ABAD, aperfeiçoadas a cada ano. Essas palestras, ministradas por especialistas, visam promover o conhecimento e divulgar novas tecnologias que aumentem a competitividade do setor.

Frequentada por um público de alto poder de decisão, a Convenção Anual do Atacadista Distribuidor é um evento internacionalmente reconhecido, focado em negócios, relacionamento e resultados.

DADOS DO SETOR

O setor atacadista distribuidor vem apresentando, há mais de uma década, crescimento contínuo e acima do resultado do PIB nacional, sendo responsável, há dez anos consecutivos, por mais da metade de tudo o que é comercializado no mercado mercaril brasileiro. Um setor forte e altamente capilarizado que realiza um trabalho de grande importância econômica e com relevante papel social, abastecendo as regiões mais remotas do Brasil com produtos essenciais como alimentos, artigos de higiene pessoal e produtos de limpeza doméstica, entre tantos outros. Dessa forma, as empresas do setor atuam em forte parceria com a indústria de bens de consumo e com o pequeno e médio varejo.

De acordo com o Ranking ABAD Nielsen 2015, os atacadistas e distribuidores registraram, em 2014, faturamento de R$ 211,8 bilhões, sendo responsáveis pela movimentação de 51,7% do mercado mercearil do país e atendendo mais de 1 milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros. O segmento também responde pela geração de mais de 300 mil empregos diretos e mais de 5 milhões de empregos indiretos, por meio de seus clientes varejistas.

Fonte: AFN