9/30/16

ÚLTIMO DIA

Pedro Matos  cinco Leis em 4 meses na Câmara Municipal de Fortaleza
Hoje é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de carro de som, entre oito e 24 horas, exceto do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. Em Fortaleza 1.104 candidatos registrados no sistema de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concorrem ao cargo de vereador. Dentre eles, o advogado Pedro Matos, filho do deputado federal Raimundo Gomes Matos (PSDB) que já exerceu o mandato de vereador ( PSDB) por quatro meses, período em que apresentou 21 projetos. Cinco deles já são Leis e os demais aguardam aprovação. Entre os projetos, aprovados pelo jovem candidato enquanto exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza, está a Lei em que empresários terão incentivo do município de Fortaleza para adoção de creches e escolas e também a criação de diretrizes para estruturação de políticas públicas municipais em Fortaleza, para a prevenção do trabalho infantil.

Post: Uerbet Santos

9/26/16

Roberto Cláudio critica proposta do Capitão Wagner sobre segurança pública

"Dizer que a prefeitura vai dar segurança à população é ilusão", afirmou o prefeito.
     
Roberto Cláudio critica proposta do Capitão Vagner
     Violência. Esse foi o tema central do discurso do prefeito Roberto Claudio (PDT) durante sua participação na plenária de Salmito Filho.  Ele revelou que “85% das crianças e jovens que mataram ou morreram em Fortaleza não estudavam”. A afirmação, reforça o conceito defendido por Roberto Claudio, de que o caminho para a solução do problema é a educação e vai na contramão da campanha defendida pelo seu principal concorrente, Capitão Vagner, a quem o prefeito chama de “candidatura de um único discurso, o da segurança”. Wagner, defende a utilização da Guarda Municipal armada nos ônibus de Fortaleza para inibir a bandidagem.

         “Dizer que a prefeitura vai dar segurança à população é extrapolar a responsabilidade da constituição, é alimentar o sentimento ilusório na população e prometer o que não pode ser entregue diretamente pela prefeitura, pois não é sua atribuição legal”, disparou Roberto Cláudio. 
       O atual prefeito ilustrou seu comentário citando exemplos de cidades da América do Sul que reduziram seus índices de criminalidade, mas que, para isso contaram com a participação decisiva do estado e dos seus órgão competentes, como o Ministério Público, o sistema Judiciário, legisladores sobre lei penal, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, As polícias, militar e civil, esta última na investigação dos crimes.

ESTATUTO GERAL DA GUARDA MUNICIPAL

Salmito Filho discursa para seus correligionários
      Salmito Filho reforçou o entendimento de que é “fantasiosa” a proposta que prevê guardas municipais na frota de ônibus local. “Circulam diariamente dois mil ônibus na cidade, se colocados um guarda em cada ônibus, com a escala de trabalho de 12 x 36, teríamos que ter seis mil guardas municipais para cobrir os três dias. A lei não permite contratação desse montante de pessoal para a guarda”, explicou o candidato à vereador


       De fato, de acordo com a Lei 13.022/2014 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, em seu artigo 7º, parágrafo III, a prefeitura só pode contratar para o efetivo municipal apenas 0,2%  da população, em municípios com mais de 500 mil habitantes. O que resulta na contratação de, no máximo, 5.500 guardas.

       Para Roberto Claudio a solução para a cidade ficar mais segura passa por ações integradas com foco na educação. “Vamos aumentar as vagas de creches, implantar escolas em tempo integral, políticas de juventude na periferia e nos bairros violentos. Com todos os segmentos funcionando de forma planejada, teremos uma cidade menos desigual, mais integrada e mais pacífica”, concluiu o atual prefeito

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: Tebreu

SALMITO FILHO REALIZA PLENÁRIA

Mais de 2.000 pessoas prestigiaram o evento.

Auditório lotado na plenária de Salmito.
     Foi realizada neste fim de semana (25) no Marina Park Hotel, a última planária do candidato a vereador Salmito Filho (PDT), antes da eleição no próximo domingo, (2). Segundo estimativa dos organizadores, passaram pelo evento mais de duas mil pessoas, dentre formadores de opinião, profissionais liberais, lideranças comunitárias, militantes e simpatizantes. Os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) não compareceram ao evento, mais gravaram depoimentos de apoio à candidatura de Salmito, exibida no telão.

Ao lado do Prefeito, Germana Soares discursa pró Salmito.
     Na bancada política presente ao eventos, diversos secretários da atual administração municipal e estadual, um ex-vereador e uma atual, Germana Soares (PHS), que não concorre à reeleição, mas apoia o ex-presidente da câmara. “Salmito tem um perfil de líder, e, ao nos engajarmos na sua campanha de reeleição, também nos sentimos  contempladas, pois, ele fazendo pela cidade de Fortaleza vai, também, ajudar as pessoas que confiaram a mim, seu voto”, declara Germana.


      O prefeito Roberto Cláudio (PDT) também prestigiou o evento, e, em seu discurso, destacou o trabalho que Salmito Filho desenvolveu à frente da Secretaria de Turismo de Fortaleza. “Salmito foi um secretário de turismo que vai entrar para a história de Fortaleza por suas realizações. E também, por preparar a cidade para receber, agora, mais de R$ 700 milhões de dois financiamentos que ajudarão o turismo e a infraestrutura da nossa cidade”, revelou o prefeito.
Festival de selfies com Salmito.

     Já Salmito, dedicou seu discurso para acabar com o clima de “Já ganhou”. E “calçando a sandália da humildade”, como disse Roberto Cláudio, realizou essa plenária para multiplicadores para afinar o discurso e o poder de convencimento junto aos indecisos que, segundo pesquisa interna do partido (PDT), aponta um percentual de 56% dos eleitores que ainda não sabem em quem votar para vereador.



VOTO NÃO EMPANZINA   
  
     Nesse reta final da campanha, onde ainda é grande a indecisão, sobre quem vai comandar os próximos quatro anos da quinta capital brasileira, Roberto Claudio disse  que o eleitor fortalezense é sábio, progressista e moderno. “O que irá consolidar a decisão, serão as conversas de família, de mesa de bar e o papel de liderança e convencimento dos formadores de opinião no trabalho, em casa e no laser. Voto Não empanzina não”, concluiu Roberto Cláudio.

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: tebreu