12/02/16

Ministro do Turismo vem à Fortaleza para o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti



O governo federal inicia, nesta sexta-feira (2), a mobilização nacional de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. No Dia Nacional de Combate ao Mosquito, os ministros de Estado visitarão várias capitais como parte da missão de conscientizar a população.

Para o Ceará foi destacado o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que será recebido pelo governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O evento acontece na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. Antes do início da solenidade, as autoridades realizarão uma visita a casas vizinhas à escola para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito.

Além de autoridades, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e endemias e de defesa civil também estarão nas ruas para promover o enfrentamento ao Aedes. O mutirão será realizado em órgãos públicos e estatais, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais.  


A ideia da mobilização é que, a partir do dia de mobilização, todas as sextas-feiras sejam dedicadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como tema “Sexta sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”.

Servico:

Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Data: 2 de dezembro de 2016
Horario: 14h30
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira.


(Av. Rogaciano Leite, 2283, Bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza/CE)

Reportágem: Uerbet Santos
Fontes:  Portal Brasil e Portal do Governo do Estado do Ceará