9/03/10

SAIU NO O GLOBO..




       O fraco desempenho de alguns candidatos do PT ao Senado Federal em várias regiões do país, fez a cúpula do partido rever sua estratégia política. O reforço nacional às disputas regionais não tardam a chegar. O mesmo acorre com a bancada nacional do PMDB. Foi o que publicou o Jornal O Globo em texto recebido no meu mailing eletrônico. Leia e comente! 



PT reavalia desempenho no Senado 

Os petistas vão eleger uma bancada de senadores menor do que imaginavam inicialmente. Integrantes do partido fizeram uma avaliação, nesta semana, e chegaram à conclusão que três candidatos que consideravam eleitos estão seriamente ameaçados de não chegarem. Nessa lista estão: Paulo Paim (RS), José Pimentel (CE) e Fernando Pimentel (MG). No Sul, Paim está sendo surpreendido pela empatia da candidatura da jornalista Ana Amélia Lemos (PP). José Pimentel padece por não ter a simpatia do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). E Fernando Pimentel subestimou a força do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG).

Reforço 

Na reunião do conselho político de Dilma Rousseff, anteontem, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), pediu reforço na campanha de Hélio Costa (MG) ao governo, e nas de Eunício Oliveira (CE) e Jorge Picciani (RJ), ao Senado.

ESQUENTA A DISPUTA PELO SENADO NO CEARÁ.




       Nem bem setembro chegou e começam a surgir fatos que prometem alianças entre esse ou aquele candidato. É o chamado grito dos desesperados.  Tem candidato atirando pra todo lado. Fazendo de um copo d água uma tempestade . De um simples boato um fato de relevância. Farpas à parte, tenho recebido no e-mail algumas informações sobre o embate dos candidatos cearenses ao senado  local. Analise e decida quem tem realmente razão. Confira!

Publicado: 1 de setembro de 2010 às 21:25 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Blogs O POVO, Ceará, Eleições 2010 | 7 Comentários
Do vereador Marcelo Mendes (PTC), este Blog recebeu a seguinte nota:
Prezado Eliomar,
Apesar de amigo, não sou procurador ou advogado do deputado estadual Osmar Baquit, muito menos acho que ele precise de qualquer defesa. Mas, por dever de consciência, devo comentar que a “confusão eleitoral” que se instalou no pleito de 2010 não foi inaugurada nem pelo PSDB, muito menos pelo PMDB.
Tenho andado o Ceará todo acompanhando Doutor Lúcio Alcântara (candidato a governador pelo PR/PPS) e, desde os primeiros dias da campanha, vejo a propaganda do candidato ao Senado pelo PT, José Pimentel, sozinha: apenas ele e o atual governador.
Há um mês registrei e postei no twitter, fotos provando isso e, na semana passada, depois de matéria do Jornal O POVO tratando do assunto do prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), apoiar Tasso/Eunicio, voltei a disponibilizar várias fotos (com as datas, inclusive) da campanha de Pimentel excluindo Eunício e, em alguns casos, o próprio Cid de sua propaganda, mostrando que quem começou a dar mal exemplo foi o PT.
Aliás, em 2007, quando eu ainda era do PMDB, implorei ao presidente Eunício Oliveira que não apoiasse o PT e a reeleição de Luizianne Lins em 2008. Chamei atenção e disse o que todos sabem: Que PT só se preocupa com ele próprio e que na primeira chance ele (Eunício) seria rifado, esquecido e traído.
Taí, acertei de novo!
Abraço
Vereador Marcelo Mendes
(Quem achar que estou errado ou mentindo, segue meu celular para eventuais protestos)
Assumo o que digo, não uso pseudônimos! (87449877)