8/22/10

O CEARENSE É BOM DE HUMOR ATÉ NA POLÍTICA

Humorista Tiririca.Candidato
a  Dep. Federal pelo Estado de SP
          
             ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO ELEITOR.


       No grande  Safári eleitoral da TV, os caçadores de votos se utilizam de armadilhas, no mínimo hilariantes, para  tentar atrair a presa para a arapuca. Mas não está nada fácil. Deixando os Peixes grades de lado. Volto o foco àqueles brasileiros que seguindo o direito máximo da democracia onde todo cidadão que vota poderá também ser votado. E por isso , se habilitam nos diferentes Partidos e concorrem no pleito 2010.


           O Despreparo dessa gente é descomunal. Mas, como no Brasil tudo é motivo de risadas e a  política é um prato cheio de risos, basta dar uma pequena olhada no horário gratuito para darmos uma boa "gaitada". Do Ceará, terra onde tem mais humoristas por metro quadrado, para o cenário nacional o mais popular "palhaço" (literalmente) no palanque é o humorista Tiririca. Em sua plataforma ou seria corda bamba política o destaque é para a ajuda que ele pretende dar, se eleito for,  aos mais necessitados, inclusive a familia dele. " Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica". É o slogan do comediante. Ou ainda: "Você sabe o que faz um Deputado Federal?. Vota em mim que eu conto". Indaga, ironicamente.


Peça de divulgação da Campanha
de Débora Soft nas Eleições 2004
              A  GALINHA OU O GALO 
              DOS VOTOS DE OURO ? 


     Brincadeiras à parte, essa estratégia de usar a popularidade de personagens que  de uma forma ou de outra têm boa penetração nas camadas mais populares    da sociedade ou seja que caiam nas graças do povão, tem surtido efeito. Quem não se lembra da Débora Sóft (stripper) eleita vereadora nas Eleições 2004 em Fortaleza? A população aderiu ao slogan: "vote com prazer". Não deu outra: obteve um  votação expressiva (11 mil votos). O que me faz lembrar uma história narrada por um amigo sobre  um certo senhor Galo, lá do Bairro Messejana, cujo sonho era ser candidato a Vereador. Não sei porque cargas d'água não conseguiu filiação em nenhum Partido.  Desde 2004 o Galo teve seu  sonho em servir à sua comunidade na Câmara Municipal de Fortaleza, frustrado. Ainda assim, o apelo de campanha ainda esta na ponta da lingua: Quem já votou numa galinha (referindo-se a strepper), agora vota no Galo.  Cocoricó... 


Nos próximos capítulos: mais histórias pitorescas sobre esses candidatos que cairam ou pelo menos tentaram cair de para-quedas na política brasileira. Não Perca!











Tiririca Candidato - thehonorarios.blogspot.com