1/11/18

Copa Caixa incentiva o basquete master no Maranhão


O evento começa neste sábado (13), no Ginásio Charles Robert, na sede esportiva da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF)





Serão 30 jogos, 15 equipes (11 masculinas, sendo duas do interior do estado e quatro femininas) em três faixa etárias (38+ feminino, 45+ e 50+ masculino) realizados em quatro fins de semanas (de 13 de janeiro a 4 de fevereiro) com  muitas cestas, integração e histórias pra contar.

Esse é um pre-roteiro do que  vai acontecer quando a bola for ao alto neste sábado (13), no centro da quadra do Ginásio Charles Robert, na sede da APFEC-MA dando inicio  à IV Copa de Basquete Master, iniciativa da diretoria executiva da entidade e organizada por Martinho Filho, Ricardo Milan, Marco Pimentel, Adelman Carneiro, Karina Lindoso e Keyla Costa.

A Copa ACPEF de Basquete Master, na visão do membro da comissão organizadora, Martinho Filho, "é um evento que se consolida no calendário esportivo de basquete da cidade", pois segundo ele, "congrega mais de 150 atletas, muitos deles ainda de alto rendimento, que, agora, têm a oportunidade de retornar as quadras e reviver seus bons momentos no basquete e reencontrar os amigos".

O engenheiro mecânico Adelman Carneiro que, além compor a organização do evento vai jogar pelo time da APCF, disse que "a Copa significa o resgate de grandes atletas que jogaram basquete em outra época, e congrega a amizade entre todos".

Destacou ainda que "o evento é ímpar, pois além da ajudar na manutenção da saúde também desenvolve atividades culturais, como shows e refeições compartilhadas entre os atletas e seus familiares".

Feminino Master



Equipe feminina da AABB  em busca do bicampeonato na Copa APCEF

A participação feminina nesta edição da Copa inclui quatro equipes, ACPEF com dois times a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Mulheres Apaixonadas por Basquete (MAB), com um cada. Para Bianca Rayol, que integrou a equipe feminina da AABB 45+, campeã da Copa APCEF do ano passado, o momento é de apreensão.

" Não irei participar da competição, por motivo de lesão, mas estarei na torcida pelas meninas", declarou a jogadora. 



Bianca em self com Iziane Castro após o título da Copa APFEC de 2017

Bianca também falou sobre o que representa para ela esse evento master. " Essa Copa é muito importante, não só pelo titulo que ganhamos, mas, principalmente, pela amizade e união de todas as atletas. Competição só na quadra [risos]. É uma experiência positiva e de muita alegria, poder estar com essa turma Master", conclui.


Serviço:

A Solenidade de abertura da Copa APCEF acontece neste sábado (13), às 8h30 no Ginásio Charles Robert, na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federa (APCEF), localizado na Rua José Luis Nova Costa S/N, no Calhau.Veja a programação do 1º dia do evento:


Programação de Jogos:

Confira a tabela completa dos jogos da Copa APCEF Master fornecida pela coordenação do evento




Uerbet Santos (Da redação)

Fotos: Arquivo pessoal Bianca Rayol




1/10/18

Crônica Substantiva




CHUVA.

Segunda-feira. Preguiça. Banheiro. Sabonete. Escova de dente. Pires.  Xícara. Café. Garfo.

Faca. Pão. Manteiga. Queijo. Ovos. Roupa. Perfume. Espelho. Cabelo. Óculos escuros.

Mochila. Not book.Céu escuro. Céu nublado. Nuvens.  Vento. Ventania. Frio. Calafrio.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Frio. Agasalho.  Capa de chuva. Guarda chuva. Rua. Parada. Terminal.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Enxurrada. Bueiro entupido. Ônibus entupido. Nariz entupido. Espirro. Gripe.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Enchente. Gente. Indigente. Lama. Lixo. Esgoto.  Leptospirose.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Congestionamento. Buzinas. Automóveis.  Motocicletas. Capacete.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Acidente. Corpo de Bombeiros. Ambulância. Maca. Sirene. Oxigênio.  Médicos. Hospital. Fila.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Empresa. Elevador. Décimo andar. Relógio de ponto. Para Raio. Pingos. Goteira. 

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Telefone Celular. Fora da área. Sem serviço.  Computador. Impressora. Sem energia. Meio dia. Marmita.  Fim do Expediente.

Relâmpago. Trovão. Chuva.

Guarda Roupa. Mofo. Astro  Rei. Sol. Sol. Sol. Onda. Mar. Praia.

Uerbet -Tebreu