9/28/18

III JEM´s Master de Basquete promove o retorno às quadras dos atletas das escolas maranhenses das décadas de 1970 e 1980


O evento começa neste sábado (29), às 14h30 na AABB do Calhau.


Logomarca oficial do evento

#IIIJemsBasqueteMaster2018

“Manter acesa a chama da saúde interligada ao resgate de um tempo de ouro do desporto estudantil maranhense”. 

Esse é o objetivo do JEM´s versão Basquetebol Máster 2018 que começa neste sábado, 29, a partir das 14h30, na sede esportiva da AABB no Calhau e se estende até 4 de novembro.

O evento, idealizado pelos veteranos jogadores de basquete Arnaldo Murad e Cláudio Rosa e criado originalmente em 1973 pelo professor Cláudio Vaz dos Santos, é realizado pelo grupo Amigos do basquetebol Máster do Maranhão – ABM, em parceria com as Associações, Atlética Banco do Brasil – AABB e do Pessoal da Caixa - APCEF, apoio institucional da Secretaria de Desportos e Lazer – Sedel, através da Lei de Incentivo ao Esporte - LIE e patrocínio do Grupo Mateus.

ABERTURA OFICIAL


Antes da bola laranja subir, será realizada a cerimônia de abertura oficial do evento, com a apresentação das equipes, representes dos clubes, escolas e parceiros e participação especial da Banda Marcial da Policia Militar do Maranhão e animação do Dj Mário Pseudo.

Na ocasião o ex-diretor do Colégio Batista, professor Raimundo Soares Figueiredo, será homenageado, em reconhecimento pelos seus préstimos a educação e ao desporto maranhense.

BOLA EM JOGO


Às 15h, a disputa começa com o jogo na categoria 45+ masculino, entre Dom Bosco e Marista B na sequência jogam Marista A e Meng; EFTM e Batista. Os jogos de classificação continuam no Domingo, terça-feira e quinta-feira.


Um dos coordenadores do evento, Mariano Rangel, informou que “o JEM´s Master nasceu com a finalidade de promover o resgate de ex-alunos dos principais colégios da década de 1970 e 1980 do Maranhão, incentivando o retorno desses atletas às quadras para a pratica de basquetebol na categoria máster”.

JEMS MÁSTER 2016 e 2017

A primeira edição do JEM´s Master de Basquete, realizada em 2016, contou a participação de oito equipes masculinas na categoria 40+. Foram 18 jogos.  A ETFM foi a campeã. (Foto montagem abaixo)



Já em 2017, no segundo anos do evento, com o ingresso de seis equipes femininas e seis masculinas, o evento cresceu, proporcionando a realização de 27 partidas. As equipes do Maristas (masculino) e Batista (feminino) foram campeãs.

Maristas 45+  Campeão do JEM´s Master 2017



Na avaliação da ABM, o JEM´s Basquetebol Máster 2018 ganhou corpo nesta terceira edição, pois houve aumento no número de escolas inscritas. Participam 11 equipes masculinas (45+ e 50+) e sete femininas (30+ e 40+). 

Batista Feminino 40+  Campeão do JEM´s Master 2017


A projeção dos organizadores é que sejam realizados 47 jogos envolvendo mais de 200 atletas veteranos do Maranhão.

A expectativa da ABM é que o evento seja um sucesso. Mas, já comemoram uma marca alcançada, ao afirmarem que,  em números, “o III JEM´s Master de Basquete 2108 já é o maior evento do Basquetebol Máster do Maranhão”.

Serviço:
Programe-se e confira a relação de times participantes e a tabela de jogos!





Fonte: Assessoria de Imprensa ABM: Uerbet Rocha Santos (MT/REG. Nº 0033786/CE) – Disponível para agendamento de entrevistas e outras informações

Contatos:  Whats App: (85) 997959847 - (85) 987687021
Fotos: Divulgação/ABM