10/11/19

Com investimento de quase R$ 1 milhão na reforma do seu ginásio, IFMA recebe neste fim de semana jogos do Jem´s Basquetebol Master



Jogos na AABB, do Calhau, neste sábado e domingo, completam a dupla programação da rodada.


Ginásio do IFMA pronto para receber o Jem's Master (Foto:Divulgação-IFMA)




A IV edição dos Jogos Escolares Maranhenses versão basquetebol master chega a sua segunda rodada com jogos sendo realizados simultaneamente nos ginásios da AABB, no Calhau, e IFMA, no Monte Castelo. 

A novidade desta edição é a adesão do Instituto Federal do Maranhão-IFMA, como parceiro do evento. Com investimento da ordem de quase R$ 1 milhão na reforma da sua principal quadra esportiva, o IFMA recebe a partir deste sábado (12) e domingo (13) jogos da segunda rodada dos Jem’s Master.

Segundo o técnico da equipe da Escola Técnica, Marcelo Dhart, a atuação do diretor geral do Campus São Luis - Monte Castelo, Cláudio Leão Torres, foi decisiva para a participação dos ex-alunos da ETFM no Jem’s Master. “Além de nos apoiar, o professor Cláudio contribuiu estrategicamente para o engrandecimento do evento ao ceder o ginásio para a realização desta edição dos Jogos Escolares Master”, destacou Marcelo.

Atletas da Escola treinam e aprovam o novo ginásio
(Foto:Divulgação-IFMA)


O professor Claudio Leão foi um dos homenageados na cerimônia de abertura do Jem’s de Basquetebol Master pelos ex-alunos da Escola Técnica e pela organização do evento com um Certificado de Honra ao Mérito pela sua contribuição para o engrandecimento do Basquete. 




Prof. Leão incentivador do Basquete Master
 (Foto:Divulgação-IFMA)


Segundo um dos organizadores da competição, Mariano Rangel, com o aumento do número de partidas a parceria com IFMA foi fundamental para o bom desenrolar do evento. “A participação do IFMA foi primordial para essa IV edição, pois não contamos esse ano, com o ginásio da APCEF [em reforma] e o Costa Rodrigues só abrigará jogos nas semifinais, sem falar que o número de jogos aumentou de 47 para 67, o que demanda maior logística para programá-los”, explicou Rangel.


Segundo o prefeito do Campus IFMA Monte Castelo, Washington Silva, para melhor atender a comunidade esportiva, “foi realizada a troca completa do teto do ginásio, colocação do piso em polipropileno articulado, que reduz o impacto nas articulações, principalmente em veteranos, foram refeitos vestiários masculinos e femininos, troca de rebocos de barro por areia e pintura de toda área da quadra”.


Prefeito Washington coordenou a reforma da ginásio
(Foto:Divulgação-IFMA)


Washington disse ainda que “foi feita a readequação da instalação elétrica do ginásio e criado um espaço recreativo para tênis de mesa e readequado o espaço para a guarda de material esportivo”.

Alunos do IFMA agora podem praticar ping pong
(Foto:Divulgação-IFMA)

Outra novidade para essa segunda rodada é a bola laranja do jogo. De acordo com outro coordenador do evento, Marco Pimentel, os veteranos e veteranas já vão poder jogar com a bola Molten. “Adquirimos sete bolas Molten, duas para o feminino e cinco para o masculino, que infelizmente não chegaram a tempo da primeira rodada, mas recebemos hoje”, comemorou Pimentel.

Masters com abola toda (foto-Internet)


O IV Jem’s Basquetebol Master-MA 2019 é realizado pelo grupo Amigos do basquetebol Máster do Maranhão – ABM, em parceria com as Associações, Atlética Banco do Brasil – AABB e do Pessoal da Caixa – APCEF e o Instituto Federal do Maranhão – IFMA, com apoio institucional da Secretaria de Desportos e Lazer – Sedel, através da Lei de Incentivo ao Esporte - LIE e patrocínio do Grupo Mateus.

Serviço:

Simultaneamente, aos jogos no IFMA, do Monte Castelo, foram programadas partidas, neste fim de semana, jogos na AABB do Calhau. Confira a tabela de jogos nas duas praças esportivas, programe-se e leve a família.
Jogos no IFMA 



Jogos na AABB 



Outras informações: 

Na página oficial do evento no Instagram: @JemsMaster
Agendamento de entrevistas:
falar com o jornalista Uerbet Santos - Assessor de imprensa dos Jem’s Master (098) 98906.3411 ou uerbetrs@gmail.com - norrau.com@gmail.com 

infográfico: Norrau.com