4/17/21

LBF 2021:Norte-americana Marquita Daniels é eleita MVP da partida na vitória do, agora líder, LSB-RJ sobre o Sampaio Basquete (68 a 53)


A equipe maranhense, desfalcada de várias atletas e com baixo aproveitamento nos fundamentos, tropeça pela segunda vez e continua em último lugar na competição.



LSB-RJ é Líder da LBF (Foto: reprodução/Internet)


O atual campeão da Liga de Basquete Feminina, o Sampaio basquete, realizou sua segunda partida da primeira fase da LBF 2021 e voltou a perder. Desta vez, para as aguerridas meninas do LSB-RJ. Em jogo realizado no ginásio Costa Rodrigues, nesta tarde de sábado (17), sem presença de público, devido a pandemia.


Destaque

A Norte-americana Marquita Daniels foi eleita a MVP e cestinha da partida com 22 pontos. Até o fechamento dessa matéria não tivemos acesso às estatísticas em tempo real dos números obtidos pela ala/armadora de Mesquita e demais atletas. 

Sobre essa falha, a LBF informou, por meio do seu twitter oficia, que tais indicadores não foram disponibilizados na partida deste sábado (17) - para análise do desempenho individual e coletivo das equipes - por problemas técnicos no ginásio Costa Rodrigues e pediu desculpas pelo transtorno.

Raio x da partida


1º e 2º período

Em linhas gerais, a partida foi fraca tecnicamente, principalmente, por parte do Sampaio Basquete, que errou muitos passes e finalizações do perímetro, de dois pontos e principalmente dentro do garrafão. O primeiro quarto terminou empatado em 14 pontos. 

O que se repetiu no segundo quarto, a diferença foi que que equipe maranhense venceu por 1 ponto de diferença (12 a 11) e concluiu o primeiro tempo à frente do time carioca (26 a 25).



3º e 4º período

O Sampaio Basquete venceu também o terceiro quarto (15 a 18) e foi para o quarto final com 4 pontos de vantagem sobre a equipe carioca (40 a 44). Mas, o técnico do Sampaio Virgil Lopez não consegui armar sua equipe para sair da forte marcação que as comandadas do técnico Raphael Zaremba aplicaram nas bolivianas, inclusive com dobras nas jogadoras do Sampaio que conduziam a bola.

O que resultou em inúmeras “roubadas” de bola e uma série de contra-ataques da equipe de Mesquita, aliado a um bom aproveitamento de bolas de 3 pontos, diante de um Sampaio já cansado, sem ritmo e com baixa rotação das atletas. Resultado: o LSB venceu o quarto decisivo por 28 a 9 e a partida por 68 a 53.

Os árbitros da partida foram: Fabio Urubatan, Natércia Miranda e Murilo Cardoso (foto).



Próximos Jogos

O Sampaio Basquete, atualmente na última colocação na tabela de classificação, enfrenta o Vera Cruz Campinas, fora de casa, na próxima sexta-feira (23), às 19h30. Já o líder LSB-Rio recebe em casa o Blumenau, no próximo domingo (25), às 17h. Ambos os jogos serão transmitidos pela LBF Live.


Transmissão

Acompanhe as partidas ao vivo, online e sem pagar nada nas transmissões realizadas pelo Canal TV NSports.Para isso, basta acessar o link a seguir: https://lbf.tvnsports.com.br/ fazer um cadastro rápido e curtir os jogos.

Assista também aos jogos LBF 2021 por meio do aplicativo da TV NSSports. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. Confira: Loja Android | Loja Apple.

O público pode ainda acessar os jogos em tempo real pela pagina oficial da LBF (Liga de Basquete Feminino). Ou se preferir, confira o raio X da partida no blog com análise do jornalista Uerbet Santos, especializado em basquete.

Além das partidas ao vivo, o amante do basquete poderá ver os jogos depois da transição, via o canal LBF Live. Lá estarão disponíveis os jogos anteriores da competição e também aos melhores momentos da partida.


Serviço:


+ Link para transmissão ao vivo: https://lbf.tvnsports.com.br/

+ Acesse os melhores momentos das partidas da LBF

+ Confira a programação de jogos da LBF


Por Uerbet Santos

Fotos: Reprodução/Internet

Fontes estatísticas: LBF 2021


LBF 2021: Sampaio Basquete enfrenta o LSB-RJ neste sábado com transmissão ao vivo, online e de graça para sua torcida



O confronto será no ginásio Costa Rodrigues, sem a presença do público, às 17h30



 (Banner: Divulgação/Sampaio Basquete)



O atual campeão da Liga de Basquete Feminina, o Sampaio basquete, volta às quadras neste sábado (17),para realizar sua segunda partida da primeira fase da temporada 2021, diante do LSB-RJ, no ginásio Costa Rodrigues, às 17h30, sem presença de público, devido a pandemia.


Mas, a torcida da “Bolívia Querida”, poderá acompanhar a partida ao vivo, online e sem pagar nada. em transmissão que será realizada pelo Canal TV NSports.

Para isso, basta acessar o link a seguir: https://lbf.tvnsports.com.br/ fazer um cadastro rápido e curtir os jogos. A transmissão começa às 17h15 com o pré-jogo.

Assista também aos jogos LBF 2021 por meio do aplicativo da TV NSSports. Você pode baixar tanto para a versão Android, como para IOS. 

O público pode ainda acessar os jogos em tempo real pela pagina oficial da LBF (Liga de Basquete Feminino). Ou se preferir, confira o raio X da partida no blog com análise do jornalista Uerbet Santos, especializado em basquete.

Além das partidas ao vivo, o amante do basquete poderá ver os jogos depois da transmição, via o canal LBF Live. Lá estarão disponíveis os jogos anteriores da competição e também aos melhores momentos da partida.

Equipes


O Sampaio Basquete é o lanterna da LBF 2021, mas só jogou uma vez na temporada por conta dos jogos adiados devido à pandemia. A equipe estreou com derrota por 65 a 43 diante do Sesi Araraquara, mas agora mira recuperação diante do LSB.

Já equipe carioca de Mesquita está na terceira colocação, com duas vitórias e uma derrota, sendo que o último jogo a equipe perdeu em casa para o Vera Cruz Campinas, por 76 a 64. O confronto deste sábado é uma oportunidade para ambas as equipes voltarem a vencer.

De acordo com a assessoria de imprensa da LBF, as partidas da competição não terão a presença de público, além de todos os atletas, comissões técnicas, equipes de TV, delegados, árbitros e imprensa terem que obedecer a um protocolo sério para prevenção de casos da Covid-19 durante a temporada.

Serviço:


+ Link para transmissão ao vivo: https://lbf.tvnsports.com.br/

+ Acesse os melhores momentos das partidas da LBF

+ Confira a programação de jogos da LBF



Por Uerbet Santos

Fonte: LBF 2021

Foto: Divulgação Sampaio Basquete

4/16/21

COLETIVA: Flavio Dino prorroga regime atual ate 25 de abril; anuncia rede de acolhimento a pessoas com sequelas da Covid-19 e vacinação de profissionais da saúde

O governador anunciou ainda os números da doença e o trabalho da gestão na pandemia.



Pacientes com sequelas da Covid-19 vão contar com um sistema de atendimento na saúde estadual. 

Em coletiva na manhã desta sexta-feira (16), no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino anunciou a implantação da Rede Cuidar, que vai oferecer tratamento psicológico aos pacientes e seus familiares, além de outras especialidades médicas.

Durante a coletiva, o governador atualizou o cenário da doença e reforçou o trabalho da gestão.

A Rede Cuidar vai contar com psicólogos, psiquiatria, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, clínica médica, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e neurologia.

Vai funcionar no Hospital Carlos Macieira (São Luís), Hospital Macrorregional de Imperatriz e Policlínicas de Santa Inês e Presidente Dutra.

“Temos vários efeitos e pessoas com dificuldades, pela doença, por isso, este serviço, que vai ajudar na recuperação”, avaliou.

O serviço estará disponível a partir da segunda-feira (19). 


O governador anunciou início da vacinação para a Educação, nesta terça-feira (20).

A campanha vai alcançar profissionais da ativa, das redes pública e privada, com 55 anos ou mais.

“Temos como objetivo a manutenção das atividades educacionais”, frisou.

Divulgou ainda prorrogação das medidas restritivas por mais uma semana. 
Dessa forma, escolas públicas manterão aulas na modalidade online; escolas privadas no modelo hibrido (online e presencial); comércio (incluindo supermercados e academias) das 9h às 21h; delivery até 23h; atividades religiosas com 50% ocupação de ocupação dos templos; pessoas do grupo de risco afastadas do trabalho no setor público e privado.

“Não há ainda como alterar esse regime. Pior é fazer uma flexibilização ainda maior e os efeitos serem o agravamento da doença”, justificou o governador

Vacinação
O Maranhão recebeu, até o momento, 1,34 milhão de doses da vacina contra Covid-19. Na aplicação, o estado passou de 21 para 121, o número de municípios com mais de 70% das doses da vacina já aplicadas. 

“O resultado destes esforços é a melhoria dos indicadores de vacinação no Maranhão; portanto, agradeço muito as equipes municipais e estaduais, que estão garantindo que possamos melhorar esses patamares. Esse é o caminho para superarmos o coronavírus”, enfatizou Dino.

“Com essa perseverança, conseguimos, na justiça, que a Anvisa responda sobre a vacina Sputinik”, reiterou o governador. 

Por determinação do Superior Tribunal Federal (STF), a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem até final de abril para definir sobre a importação do imunizante, caso contrário, os estados ficam autorizados a adquiri-la.

Novos leitos
O Maranhão permanece como o estado do país com o menor número de mortes por Covid-19. 

A taxa de ocupação de leitos teve redução na rede pública estadual, se mantendo a média de 80%, tanto os leitos clínicos, quanto os de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Para atendimento à demanda, mais de 980 novos leitos já foram abertos pelo Governo do Estado.   

Medidas sociais
O governador destacou a abertura dos 55 Restaurantes Populares para oferecer jantar a R$ 1. Ainda, a distribuição de máscaras e cestas básicas em todo o Maranhão; adiantamento da primeira parcela do 13º para servidores estaduais da Saúde (Emserh e institutos), regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a ser pago no dia 26 de abril.

Fonte: Agência de Notícias Maranhao de Todos.
Foto: Bruno Carvalho

Secretaria Municipal de Desporto e Lazer lança o projeto 'Exercite-se'

Aulas de dança semanais com transmissão on-line e ao vivo no Instagram  da Semdel




Atividades físicas são fundamentais para evitar os males que o sedentarismo pode causar e devem ser praticadas mesmo com a pandemia em curso, desde que sejam respeitadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) lançou, nesta quinta-feira (15), o projeto “Exercite-se”, que oferecerá aulas de dança transmitidas ao vivo, por meio do Instagram (@semdelslz), todas as terças e quintas-feiras, às 16h. 

De acordo com o secretário Ricardo Diniz, titular da Semdel, a ideia surgiu com o objetivo de fazer com que as pessoas continuem ou passem a praticar exercício físico mesmo em casa, já que uma das medidas sanitárias e de contenção do novo coronavírus é a não circulação e aglomeração de pessoas.

 Ou seja, a partir de agora, com o “Exercite-se”, será possível manter o corpo em movimento da sala de casa, ou de qualquer outro espaço, tendo o celular ligado na live promovida pela pasta duas vezes por semana. 

“Estamos dando início ao ‘Exercite-se’, uma ação pensada em equipe e que tem o intuito de levar atividades físicas às pessoas que estão em isolamento, às pessoas que fazem parte de algum programa da Semdel e que hoje estão impossibilitadas da convivência. 
Por isso, tivemos essa preocupação de conseguir levar atividade física, de forma diferenciada, para cada uma dessas pessoas. Nosso objetivo principal é proporcionar o bem-estar físico e emocional de todos que acompanharem essa iniciativa”, destacou o titular da pasta.

Durante a aula inaugural do projeto, que teve como cenário o Parque do Bom Menino, cinco idosos, de máscara e distante uns dos outros, que fazem parte de um programa já executado pela Semdel, ajudaram a educadora no primeiro ao vivo desta nova iniciativa. 



Segundo o aposentado João Batista Lustosa, de 73 anos, as aulas virtuais vão ajudar muito no dia a dia, tanto dele quanto de colegas do grupo, distante das atividades presenciais.

 “Esse projeto é muito bom, eu estou adorando, nos dá qualidade de vida e vai ajudar muito todos nós neste momento difícil que o mundo todo está enfrentando”, disse o idoso.




“Esse programa vai compor, a partir de agora, o calendário de atividades virtuais promovidas pela Semdel, por meio do Instagram. Vivemos um momento de incerteza, por causa da pandemia, e por não saber quando voltaremos à normalidade, vamos dar essa oportunidade para que as pessoas possam se exercitar em casa, com segurança, toda terça e quinta-feira, sempre às 16h”, concluiu o secretário-adjunto da Semdel, Arnaldo Murad.

Serviço:
Projeto: “Exercite-se”. As terças e quintas-feiras, às 16h , no instagram da Semdel (@semdelslz)

Fonte: Agência São Luís de Noticias 
Fotos: Divulgação/Semdel