2/24/13

PAULO SARASATE É REINAUGURADO EM GRANDE ESTILO.



Mais de nove mil pessoas lotaram o Paulo Sarasate para assistir a vitória do Flamengo sobre o Basquete Cearense. (84 a 101)

O Flamengo, Clube da maior torcida do Brasil, também mostrou que é popular no Basquete, Os rubro-negros foram em massa ver a vitória do sexteto carioca sobre o Sky Cearense pelo placar centenário (84 a 101). Partida que marcou a reinauguração do Ginásio Paulo Sarasate.

  Torcedor exibe tatuagens do Flamengo seu time do coração
Com uma "cravada" sensacional no início do jogo do ala/pivô Felipe cravou também seu nome na história do Paulo Sarasate como o jogador que fez a primeira cesta depois da reinauguração do Ginásio. Mas, mesmo com os 22 pontos que fez na partida  e os 14 rebotes que lhe rendeu o 1º lugar como reboteiro da temporada, com média de 9,23 por jogo, não foram suficientes para evitar a derrota do Sky frente ao Flamengo. O Jogo foi relativamente fácil para o Flamengo, que mesmo vindo de duas derrotas consecutivas, deu a volta por cima e com a vitória continua líder absoluto do NBB.
O ala Marquinho (16 pontos) e o armador Benite (29 pontos) foram os atletas que mais pontuaram pelo Flamengo, contribuindo para o rubro-negro voltar a vencer, depois de duas derrotas (para Franca e Brasília). “Vamos aproveitar essa semana do Jogo das Estrelas para descansar e recuperar os jogadores lesionados. Estamos em duas competições simultâneas, o NBB e a Liga das Américas, por isso foi importante vencermos aqui”, declarou Marquinhos.  Ele também elogiou a equipe cearense comandada por Alberto Bial, “O Sky é uma equipe nova e guerreira. É muito bonito ver o trabalho que eles estão realizando aqui com ginásio lotado, empurrados pela torcida é um motivador a mais para o espetáculo do basquete”, comentou.

GONY ARRUDA ENTRE SUAS DUAS PAIXÕES:
O FLAMENGO E O BASQUETE  CEARENSE
Mascote do Sky Cearense animou a galera

     Momentos antes do início da partida, o secretário de Esportes do Estado do Ceará, Gony Arruda falou sobre a sua expectativa do jogo histórico entre Sky e o seu time do coração, o Flamengo: “ O Coração hoje é do Sky Basquete Cearense. A situação é muito difícil, mas quando a mãe vê o marido e o filho brigando, a mãe, evidentemente, fica do lado do filho. E esse filho (Sky) representa o Governo Cid Gomes e é filho de todos os cearenses”.
Gony Arruda não esconde sua paixão pelo futebol e pelo Flamengo, mas disse que o basquetebol é um esporte envolvente, mais até que o futebol, e com a parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, o basquete cearense vai crescer. “Eu amo futebol, mais o basquete é um esporte muito mais emocionante, é lá e cá todo tempo. A emoção aflora a cada segundo. Então eu não tenho dúvidas que hoje nós consolidamos esse projeto no Ceará, fruto da parceria do Governador Cida Gomes através da Secretaria de Esportes e da Sky que acreditou em nosso projeto”.

BASQUETE CEARENSE VIVE UM MOMENTO HISTÓRICO
Staf do Sky Basquete Cearense  se confraternizam após o jogo.

     O Basquete Cearense é a primeira equipe do Norte/Nordeste a disputar uma Liga Nacional, o que na visão do secretário de Esportes é motivo de orgulho. “Estamos fazendo história. Cada cearense, cada desportista e cada amante pode se orgulhar. Nós estamos mudando a geografia do Basquete, antes só tínhamos jogos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e quando muito em Brasília, agora o Nordeste está sendo contemplado e o nosso Ceará está tremulando essa bandeira. Bandeira representada pelo Estádio Castelão que vai ser palco da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e também por participar da elite do basquetebol nacional e de tantas outras iniciativas do Governador Cid Gomes”.

RUMO ÁS OITAVAS DE FINAL

Ao final da 26º rodada o sexteto cearense está em 10 º lugar na classificação geral, entre as 12 equipes que se classificam para as oitavas de final, a expectativa de Gony Arruda é passar para as oitavas e presentear o público com outros grandes jogos no Paulo Sarasate. Ele falou ainda que mesmo perdendo para o Flamengo, o basquete deu um passo fundamental para se consolidar junto ao público local e disse que o projeto maior é incentivar jovens talentos, “O objetivo desse projeto é além de fazermos uma equipe de ponta na elite do basquetebol nacional, é despertar nossos jovens, crianças e adolescentes para essa prática verdadeiramente empolgante que é o Basquete”.

O Prefeito Roberto Cláudio na foto ao lado de Uerbet Santos,
marcou presença  na reinauguração do  Paulo Sarasate
.
PREFEITO PRESTIGIA EVENTO

     O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o vice-prefeito, Gaudencio Lucena também prestigiaram o evento. Após o final da partida, o prefeito fez uma avaliação positivo desse novo momento do basquete cearense ”Estamos muito felizes com o espetáculo proporcionado pelas duas equipes. Hoje perdemos, mas ainda estamos dentro da zona de classificação e o mais importante é a volta do basquete para o centro das atenções do povo do Ceará”.  Destacou ainda a contribuição da prefeitura em parceria com o Governo do Estado para a promoção do Basquete.  “O governador Cid Gomes apostou nessa ideia e o nosso papel foi preparar o Ginásio Paulo Sarasate para entregá-lo de volta à população de Fortaleza nesse evento. Temos em mente o projeto para recuperá-lo integralmente, mas o primeiro passo foi deixá-lo em condições de receber grandes eventos esportivos como esse que presenciamos aqui”, concluiu. 

Por Uerbet Santos