7/30/19

DEFINIDAS AS DATAS DAS FINAIS LBF CAIXA 2019. CONFIRA!


Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete decidem a temporada em série melhor de cinco jogos pelo segundo ano seguido.



Arte: FLB



A Liga de Basquete Feminino confirmou nesta terça-feira (30) as datas da série final da LBF CAIXA entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete. As duas melhores equipes da temporada disputarão o troféu em melhor de cinco jogos na segunda quinzena de agosto, após os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Na grande decisão, o Vera Cruz Campinas mandará suas partidas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC), uma vez que o regulamento da LBF CAIXA prevê que os ginásios da série final deverão ter capacidade mínima de duas mil pessoas. 


O TCC, que pode receber até 2.500 torcedores, já sediou em fevereiro o Desafio Internacional entre Ligas, quando o Vera Cruz Campinas derrotou o Quimsa, da Argentina.

Os jogos 1 e 2 acontecem na sexta-feira, 16 (20h), e domingo, 18 (18h), no interior paulista, já que as campineiras tiveram melhor campanha na primeira fase. 

A série vai para o Maranhão, onde o jogo 3 será jogado na quinta-feira, 22 (19h), no Ginásio Costa Rodrigues.

 Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado, 24 (18h), também em São Luís, e o jogo 5 retorna a série à Campinas no dia 29, às 19 horas (todos os horários são de Brasília).

As partidas terão transmissão da ESPN Extra, do WatchESPN e da TV NSports, que retransmitirá pela WEB o sinal da emissora parceira de mídia da LBF CAIXA 2019.

O raio x completo das partidas você confere com exclusividade neste canal.

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 vitórias e apenas 2 derrotas, o Vera Cruz Campinas chega a mais uma decisão após eliminar o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2×0) e protagonizar uma virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nas semifinais (2×1). 

A equipe do tetracampeão Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do campeonato (média de 76,7 pontos por partida) e dos Playoffs (71,2 pontos).

Segundo colocado na fase classificatória, com apenas uma vitória a menos que as campineiras (15V-3D), o Sampaio Basquete passou por Ituano Basquete nas quartas e pelo Santo André/Apaba/ Caoa Chery nas semis, vencendo ambas as séries por 2 a 0. 

O tubarão, treinado pelo argentino Cristian Santander, tem por sua vez a melhor defesa da temporada (54,9 pontos sofridos) e também dos Playoffs, quando concedeu em média apenas 52 pontos aos adversários.

Por: Da redação
Fonte: Site Oficial da LBF Caixa 2019