1/11/13

CALDEIRÃO CEARENSE

Sky/Cearense vence  o Paulistano em casa com ajuda da torcida.
Foto Oficial do Sky/Cearense comandada pelo Técnico Alberto Bial  - Site NBB
          Mais uma vez a equipe de basquete cearense mostrou sua força  quando é o mandante do jogo no NBB. Desta vez bateu o Paulistano/Unimed pelo confortável placar de 95 a 76. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, teve um ingrediente a mais, o fato dos dois times estarem em disputa direta  na tabela. Com a vitória, o Sky assume a sétima colocação, posição antes ocupado pelo rival. O sexteto cearense não teve vida fácil na partida. Venceu os dois primeiros quartos por dois pontos de diferença 20 a 18, terminado o 1º tempo com quatro pontos à frente (40 a 36). Só nos dois último quartos conseguiu construir um boa vantagem. No 3º quarto abriu a maior vantagem do jogo (31a 20) e fechou o 4º quarto com o placar de 24 a 20, construindo assim a vitória por 19 pontos de vantagem (95 a 76)

         CALDEIRÃO DA UNIFOR


          Além da boa atuação do ala-pivô Felipe que  marcou 21 pontos e do armador Matheus com 18 pontos e seis  assistências, a torcida teve uma participação decisiva, incentivando a equipe, transformando o Ginásio da Unifor em um verdadeiro "caldeirão". Segundo entrevista do técnico Alberto Bial ao Portal do NBB, a vitória e a ascensão da equipe é reflexo do bom entendimento que cada atleta tem do seu papel na equipe. Destacou também  o espírito de doação dos jogadores e a empolgação da torcida como determinantes para vencer a partida. 

          Com o retrospecto positivo , quatro vitórias em cinco jogos em casa, a equipe cearense vai enfrentar o Pinheiros/Sky que  bateu o Brasília por 99 a 96 e assumiu a terceira colocação.  A partida será realizada no Ginásio da Unifor às 15h00 (horário local) com transmissão ao vivo pela SporTV.

Por Uerbet Santos




    






1/09/13

HOMENAGEM AO DIA DO ASTRONAUTA



Em homenagem ao dia do Astronauta (hoje) mais uma frase da minha série que posto diariamente no Facebook  intitulado Pensamentos Politicamente Corretos : "O ego é o astronauta do umbigo". de Marcelo Soriano. 

Essa frase  é uma alusão às pessoas que sempre olham para o próprio umbigo e esquecem de olhar à sua volta, ao seu redor ou melhor que ficam presas no seu eu, no seu  mundinho e esquecem de ir além de ousar, voar, imaginar, emfim de sair do umbigo, cortarem o cordão umbilical e se tornarem astronautas.


Arte de Uerbet Santos sobre foto de astronauta  extraída do  Google  

Aproveite esse dia galático para voar na máquina espacial mais perfeita já inventada: sua imaginação e fazer contato com seres inter planetários que estão aí dentro de você.  
Um especial dia aos amigos fotógrafos, principalmente ao Nelson Bezerra e ao play rec (Kim).