2/20/13

HOMENAGEM PÓSTUMA

Um ano sem o "garotão" Sidney  

Homenagem dos amigos no Campeonato Norte/Nordeste na Paraíba /2012



“E aí garotão”. Essa era a primeira expressão que ele falava quando encontrava com os amigos. E era assim que ele se sentia, um garotão quarentão. Sempre pronto para superar os limites do corpo, no basquete, no surf, na visa social, no trabalho, enfim na vida. E como todo garotão que se presa, tinha como marca registrada: o sorriso fácil, a alegria.

Aprendeu com seu pai, desde cedo, o caminho da responsabilidade. Com o estudo, virou um profissional de sucesso. Superou medos e preconceitos. Era um garotão vencedor. Ganhou de tudo. A gata mais difícil, o inesquecível título de campeão cearense de basquete adulto pelo Circulo Militar e o suado Diploma de Engenheiro Elétrico pela UNIFOR entre outras conquistas.

O REI DAS SAVANAS AFRICANAS

Fotomontagem que fiz para marcar a sua posse na Presidencia da Avab-CE
O Engenheiro era um garotão elétrico, dinâmico, nunca parava. Trabalho, esporte, família, diversão. Uma roda viva, quicando sem parar, como uma bola de basquete. Mas, a sua maior obra de engenharia foram seus três filhos. 

Ah garotão... revendo algumas fotos lembrei de como a vida é feita de fragmentos, seja de felicidade ou de tristeza. Pudera eu ter o poder de congelar esses momentos memoráveis, como um instantâneo fotográfico. Mas, como numa partida de Basquete, o jogo só para quando o técnico pede um tempo e logo tem que continuar para alegria de uns e tristezas de outros. Vitoria ou derrota? O que vale é a sensação de dever cumprido. 

É garotão... hoje completa um ano sem você por aqui, perdemos vários jogos, mas o campeonato continua na quadra celestial. Pois na engenharia da vida, você será meu eterno campeão.

Do seu eterno irmão de coração e amigo Uerbet Santos