5/17/19

Xodó do Sampaio Basquete, Briahanna Jackson, reestreia com vitória sobre o Blumenau na LBF CAIXA 2019



A norte-americana foi eleita a craque da galera na temporada passada e disse que veio para ser campeã.


BJ incendeia a torcida tricolor com suas jogadas (foto/Facebook)





O Sampaio Basquete começou o returno com o pé direito ao vencer o Blumenau por 66 a 59, nesta quinta-feira (16), fora de casa. Mantem o segundo lugar na competição, colado no líder invicto Vera Cruz Campinas. O confronto marcou também o retorno à Bolívia da norte-americana Briahanna Jackson (BJ). 

A armadora foi um dos destaques do Tubarão na temporada 2018 ao lado de Tati Pacheco. BJ foi eleita também a Craque da Galera da edição 2018 da LBF.

Carismática, BJ caiu nas graças dos torcedores da Bolívia, por suas jogadas mirabolantes e furar a defesa adversária com facilidade além dos arremessos certeiros de 3 pontos, no melhor estilo do seu ídolo do basquete, Michael Jordan.

A norte-americana falou sobre sua fórmula para ter tanto controle de bola e realizar jogadas que encantam o público, como o cross over (drible que “quebra” os joelhos dos adversários).



Habilidosa, se inspira em seu ídolo: Michael Jordan (Foto/Facebook)
  
“O segredo é praticar e assistir vídeos. Parece tão simples, mas eu passei muitas horas assistindo a vídeos de jogadores como Rajon Rondo e Allen Iverson. Sem falar que que eu absolutamente amo Micheal Jordan. Ele foi o único que me inspirou a jogar basquete. Eu tento jogar como esses três jogadores. Eu também me tornei um fã de Steph Curry. Eu vejo seus movimentos e os pratico e os coloco no meu arsenal”, revelou BJ em entrevista a WBasqueteball Champions.

Mas, na sua reestreia, no ginásio Sebastião Cruz Galegão, contra o Blumenau, teve uma participação discreta nos 25 minutos que esteve em quadra (7 pontos, 4 rebotes, acertou 1 em 4 arremessos de 3 pontos, totalizando 4 de eficiência).

Sobre seu retorno ao Sampaio Corrêa e sua segunda temporada na LBF CAIXA BJ falou que estava ansiosa para voltar imediatamente ao Brasil e revelou uma frustração.

"Fiquei extremamente decepcionada com o resultado ano passado [se referindo  a final da LBF ano passado, quando o  Sampaio perdeu para o Vera Cruz Campinas]. Tenho espírito competitivo eu voltei pra jogar o meu melhor e ganhar o campeonato nesta temporada”, afirmou  Briahanna.


A armadora recebeu também, o reconhecimento suas companheiras de time. Tati Pacheco, por exemplo, destacou entre as qualidades da atleta, o fato dela chamar a responsabilidade para o jogo e sua interação com a torcida. Confira o video!






É uma jogadora que pontua bem, organiza o jogo, chama a torcida e a responsabilidade pra si”.
Já o técnico do Cristian Santander, ressaltou que o time deva ganhar em criatividade com a chegada do novo reforço. Veja um trecho da entrevista!





A número 23 da Bolívia também falou sobre sua relação com os fãs que tanto ama.

“Vocês são a razão pela qual estou aqui. O amor que vocês me mostram é incrível. Eu me sinto em casa aqui [Em São Luís do Maranhão]. Vou dar tudo o que tenho nesta temporada para ganhar o nosso campeonato”, declarou Jackson.

 O reencontro com a torcida


O reencontro de BJ coma torcida tricolor já tem data. Será no próximo dia 12 de junho (quarta-feira) contra o IBRA – Instituto Brasolin/São Bernardo/UNIP, no ginásio Costa Rodrigues, às 20h30.  

Antes, o Tubarão realiza, dois jogos fora de casa, contra o LSB/RIO, neste sábado (18) e UNINASSAU/Cabo de Santo Agostino, no dia 6 de junho. Os jogos serão transmitidos pela LBF LIVE e você acompanha raio x  das partidas com exclusividade nesse canal.


A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Veja também!


Fotos: Divulgação/Facebook
Fontes estatísticas: Site LBF CAIXA 2019


Fonte da entrevista com BJ: Facebook da WBasqueteball Champions
Edi