4/30/19

I Feijoada Master celebra a participação da delegação maranhense no XIII Norte Nordeste de Basquete em Fortaleza-CE


Com três títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar, o Maranhão sai vitorioso da competição.









"Homenagear as equipes que defenderam a bandeira maranhense do XIII Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master, realizado de 17 a 21 de abril em Fortaleza-CE".

Esse é o objetivo da I Feijoada Master, organizada pelo basquete Master da Associação do Pessoal da Caixa do Maranhão – APCEF-MA.

A delegação maranhense foi a segunda maior do evento em números de participantes, perdendo apenas para a anfitriã, o Ceará. 

Em sua composição, aproximadamente, 1.300 participantes, entre atletas, dirigentes e familiares, nas categorias que variaram de 30+ a 63+, distribuídos em 10 equipes (oito masculinas e duas femininas).

Os atletas viajaram para a capital alencarina representando a Associação de Veteranos e Amigos do Maranhão (AVAB-MA), presidida por Hermílio Nina e a Associação Maranhense de Basquete Master (AMBM), comandada por Selma Pacheco, entidade esta, que fez sua estreia na competição regional master.

Em quadra, os resultados foram expressivos, principalmente para as equipes femininas da AMBM, campeãs nas duas categorias que disputaram (38+ e 45+).



AMBM 38+ 1ª  Lugar N/NE Master


Quem teve felicidade em dobro foi a ala/pivô da AMBM 38+, Fabrinn Coimbra. Ela foi bicampeã do campeonato norte/Nordeste e aniversariou durante o evento.“Estou feliz demais. Esse título foi meu presente de aniversário. Melhor é impossível. sou só gratidão", agradeceu a camisa 7 da equipe maranhense pelas redes sociais. 



Fabrinn Coimbra era só felicidade s pelo aniversario e pelo tíyulo



“O Norte Nordeste Master de 2019 foi uma competição de muita alegria, parceria, amizade, companheirismo, felicidade, diversão, prazer, realização, jogos, superação, garra, força, determinação, união e tudo mais. Mais um campeonato maravilhoso”, definiu a ala Carmem Veras,campeã pela AMBM 45+, em sua página no Facebook.


AMBM  45+ 1ª  Lugar N/NE Master



Já o masculino, arrebatou o primeiro lugar categoria 30+ Masculino (AVAB-MA), dois vice-campeonatos na faixa de 30+ (AMBM) e 63+ (AVAB-MA) além de um 3º lugar no 58+ (AVAB-MA).


AVAB-MA 1º LUGAR e AMBM  2º Lugar no NE Master 30+



A disputa 30+ masculino foi um capitulo à parte no N/NE Master. As duas equipes finalistas eram maranhenses (AMBM e AVAB-MA). Para o técnico da AVAB-MA, Alesson Belo, estreante no N/NE a tarefa de vencer os coirmãos da AMBM não foi nada fácil, o placar foi apertado, apenas 8 pontos de diferença (56 a 64).




O técnico Alesson Belo em sua primeira conquista na competição.


“Foi muito difícil, mas conseguimos a vitória sobre os nossos conterrâneos, estou muito feliz pelo primeiro título na competição Norte/Nordeste Master. Os atletas da AVAB-MA 30+ estão de parabéns”.

As outras quatro equipes maranhenses, AMBM (35+;43+; 50+) e AVAB (50+), representada pela APCEF-MA, não conseguiram classificação para as finais.

AMBM


Pelo grupo da AMBM no WhatsApp, Selma, aplaudiu as equipes masculinas e seus respectivos coordenadores, que representaram a Associação, mesmo não obtendo bons resultados no Campeonato Master. 

São eles: 35+ (Marcelo Barbosa e Luís Augusto - Luizinho,do Bequimão Basquete Clube -BBC), 43+ time mesclado com atletas de Imperatriz e São Luís (Rondson Vasconcelos e George Cavalcante) e 50+ composto, principalmente, por veteranos do Colégio Batista (Arnaldo Murad).

“A participação maranhense no N/NN Master foi positiva”, avaliou Hermílio Nina. Quanto a classificação geral por estado, até o fechamento desta edição, esta editoria foi informada pelo presidente da AVAB-CE, Alan Frank, que os resultados dos jogos ainda estavam sendo computados.

Mas, uma apuração do Blog, relevou que os três títulos, dois vice-campeonatos e um 3º lugar, credenciam o estado do Maranhão a postular o título de vencedor geral do Norte Nordeste Master 2019.

“Agora é só curtir a I Feijoada Master no feriado de 1º de maio, dia do Trabalhador, promovida para celebrar a nossa excelente participação no N/NE. Estão todos de parabéns: atletas, organizadores, coordenadores, entidades, clubes e escolas maranhenses que embarcaram nessa viajem à fortaleza para defender as cores do nosso estado”, concluiu Marco Pimentel, que juntamente com Keyla Costa e Martinho Filho são os organizadores do evento gastronômico.

Serviço:

I Feijoada Master.  Feriado de 1º de Maio. A partir das 13h na Caixa Alta da APCEF-MA. Animação: Albert Abrantes e Banda. Informações e reservas: 98818. 1989, falar com Marco Pimentel.

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/Redes Sociais
Fonte/Boletim final: AVAB-MA
Banner/Feijoada: Norrau . com






4/29/19

Nem a forte chuva foi páreo para o Tubarão


Depois de perder a invencibilidade e a liderança da Liga, na rodada passada para o Ituano, o Sampaio Basquete volta a vencer. Desta vez bateu em casa o Blumenau (71-54) e se mantem em 2º lugar na competição com 7 jogos, uma derrota e 85,7% de aproveitamento na cola do líder invicto Vera Cruz Campinas


Cristian Santander vence sua 7ª partida em 8

(foto: Tebreu/ Norrau Express)




O Jogo, realizado neste domingo (28), no ginásio Costa Rodrigues, foi interrompido pela arbitragem, logo no início, quando o placar ainda estava equilibrado entre as equipes (9-8).

O motivo? 


As goteiras no teto do equipamento que molharam a quadra do ginásio devido à forte chuva que caiu em São Luís desde as 10h da manhã e causou também vários estragos na região metropolitana da capital maranhense.

Vistoria no Costa Rodrigues


Vale lembrar, que segundo o blog apurou, o Costa Rodrigues passou por uma inspeção de rotina realizada no mês passado pelos técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA, dois dias antes da partida inaugural do Tricolor contra o Uninassau. Foram realizados reparos nas instalações elétricas e na cobertura do ginásio.

Mas, nem a chuva foi páreo para o Tubarão. O problema foi rapidamente resolvido pela administração daquela praça esportiva, mesmo com a continuidade do temporal.


Segue o jogo


Com a bola em jogo, coube a Tati Pacheco, com bolas de certeiras de 3 pontos (converteu 4 em 6 tentativas), cestinha da partida com 20 pontos e 14 de eficiência, comandar a vitória no confronto direto com Blumenau e assumir a segunda posição na tabela.

A pivô Maria Carolina do Sampaio, mesmo pontuando pouco (10), foi mais eficiente que Tati (17), pegou 8 rebotes, teve 71,4% de aproveitamento e não errou no tempo em que esteve em quadra e foi eleita pela primeira vez nesta temporada  da Liga MVP de uma partida.




Carolina recebe do vice-pres. da CBB, Manoel Castro,
o troféu de MVP (Foto: Nazaré Silva)


Próximos jogos do Tricolor


O Sampaio tem dois compromissos no próximo final de semana  no ginásio Costa Rodrigues: recebe o SESI Araraquara na sexta-feira (3/5, 20h30) e faz no domingo (5/5, 17h) a reedição da final de 2018, contra o Vera Cruz Campinas, quando perdeu o título para as campineiras.

A partida tem gosto de revanche para a Bolívia Querida e marca também o confronto direto entre as duas melhores equipes desta temporada e encerra o 1º turno da LBF.  Os jogos serão transmitidos pela LBF LIVE na internet e raio x da partida neste canal.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: Tebreu/Norrau Express
Fonte/estatísticas: LBF