3/21/19

Secretário de Esporte e lazer descarta a possibilidade de o ginásio Castelinho sediar jogos do Sampaio Basquete na temporada da LBF CAIXA 2019


#LBFCaixa2019

Rogério Cafeteira prestigiou a estreia, com vitória, do Sampaio Basquete contra o Uninassau Recife (66 a 38) no Costa Rodrigues. O Sampaio Basquete estreou na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminina – LBF Caixa 2019 no último sábado (16) com vitória sobre o Unissau por 26 pontos de diferença (66 a 38).


Novo secretário de Esporte e Lazer Rogério Cafeteira (Foto: Norrau Express)




Em face do desabamento do teto do Castelinho, depois de uma forte chuva, a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) transferiu o local de realização do clássico nordestino na LBF para o templo do basquete maranhense, o ginásio Costa Rodrigues.

O secretário Rogério Cafeteira, prestigiou a estreia do tubarão na temporada e se disse “pé quente”, ao se referir a vitória tricolor.

Rogério Cafeteira também é um estreante.  Foi recém-nomeado, pelo governador Flávio Dino, novo titular na pasta esportiva maranhense, em substituição a Hewerton Pereira.

O novo secretário de Esporte e Lazer descartou a possibilidade de haver jogos no Castelinho ainda nesta temporada na LBF CAIXA.

“As chances de o ginásio Castelinho está pronto para uma possível final, são remotas, pois não se trata apenas da recuperação da cobertura. Se fosse só isso, não teria problema, mas faremos uma reforma mais ampla, o que demanda tempo”, explicou Cafeteira.

O secretário listou ainda algumas das melhorias estruturais que serão realizadas no Castelinho, entre eles, a acessibilidade para cadeirantes, que segundo ele, não constava no projeto inicial de construção daquele equipamento, por ser um prédio muito antigo.

“Além da acessibilidade para cadeirantes, vamos fazer uma reforma geral nos alojamentos, banheiros, vestuários, áreas de acesso para, aí sim, entregarmos nossa principal praça esportiva à população, pronta para receber qualquer competição esportiva em âmbito nacional”, detalhou o gestor.

Vistoria no Costa Rodrigues

Segundo o blog apurou, o Costa Rodrigues passou por uma inspeção de técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA, dois dias antes da realização da partida inaugural do Tricolor.  Foram realizados reparos nas instalações elétricas e na cobertura do Ginásio.

Os especialistas informaram que mesmo considerando que o equipamento esportivo é novo – completa na próxima terça-feira (26), um ano que foi entregue à população – esse procedimento preventivo é padrão antes da grandes eventos esportivos, principalmente em períodos chuvosos, além de ser uma atribuição da Sinfra, a manutenção e recuperação dos prédios públicos estaduais.


Patrocínio

O secretário de Esporte também falou sobre o apoio que o governo do Estado dá ao esporte local através da Lei de Incentivo ao Esporte-LIE, cujo Sampaio basquete é um dos beneficiados através do patrocínio recebido das Centrais Elétricas do Maranhão – CEMAR. 

“Fico muito feliz em ver a Lei de Incentivo ao Esporte ser bem utilizada levando o nome do Maranhão para o Brasil inteiro e também sou grato pela Cemar que  patrocinou o Sampaio e obteve com isso, abatimento fiscal por dedução de percentual na sua contribuição de ICMS”, declarou Rogério.

Engajamento Social

Ainda, ao falar sobre o apoio do governo do estado ao Sampaio Basquete via LIE, o secretário, observou a necessidade de um engajamento maior do Sampaio nas causas sociais.

“Vamos pedir para o Sampaio trabalhar conosco para que esse projeto tenha também um viés sociais. É importante que essas grandes atletas estejam mais próximas da criançada, nas escolas, incentivando-as e eu tenho certeza que todos ganham com isso”, concluiu Cafeteira.


Confira a íntegra da entrevista do jornalista Uerbet Santos com o secretario Rogério Cafeteira! 


Próximos Jogos do Tubarão

Os próximos compromissos do Sampaio Basquete serão no ABC paulista. Nesta quinta (21), o Sampaio visita o Santo André/Apaba às 20h30. No sábado (23) o duelo é contra o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip às 19h. 

Os jogos serão transmitidos pela LBF live através a TVN Sportes. https://lbf.tvnsports.com.br

O raio x das partidas você acompanha aqui neste canal de informação com exclusividade

Leia também:

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos: Divulgação/Norrau express
Videos/ norrau.com