12/22/20

Basquete solidário - Meninas do basquete master da AABB entregam sopão para moradores de rua e brinquedos para crianças no Hospital do Câncer

Em meio  à pandemia que ainda aflige a população mundial, em pleno natal,  um espaço se abre para ações de  solidariedade e amor àqueles em situações de vulnerabilidade social e enfermos.


Um exemplo de  iniciativas dessa natureza é promovido pelas atletas masters da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.
As meninas, sensibilizadas com as dificuldades por que passam os moradores de rua, principalmente àqueles que transitam no  centro da cidade, farão a distribuição de sopão nesta quarta-feira (23), na praça  Deodoro, por volta das 19h30 da noite.

"É uma forma de dar um pouco de conforto e minimizar o sofrimento dessas pessoas em  situação de rua e não têm a quem recorrer",  disse  Carmem Veras, uma das coordenadoras da ação solidária.

Brinquedos para crianças com câncer 

Outra ação solidária encampada pelas atletas masters de basquete da Associação do Banco do Brasil  será realizada no Hospital do Câncer,  onde a partir das 10h30 na véspera do Natal (24), duas representantes das atletas masters farão a entrega para as crianças em tratamento de câncer naquela instituição  hospitalar. 

"A limitação do número de atletas na visita sólida ao HC, é uma medida preventiva em face da pandemia", explicou Carmem.

Uerbet Santos (Da redação)
Foto: Divulgação/AABB