1/10/11

UM NOVO JEITO DE FAZER PUBLICIDADE


A ORIGEM DA EXPRESSÃO


O verbete “norrau” é a versão cearense da expressão inglesa “know-how” que significa saber fazer. Ou seja, quem tem “norrau” sabe realizar tarefas em sua área de atuação (publicidade por exemplo), com sabedoria, experiência e conhecimento de causa. Portanto, “norrau” é sinônimo de qualidade, conhecimento e experiência. É a essência da arte de saber fazer bem feito. A partir desse conceito, surgiu o slogan da Norrau.com: “Quem tem tá bem”. Traduzindo:  O cliente que tem a Norrau.com como agencia tá muito bem, obrigado. 



O CONCEITO DE COMUNICAÇAO INTEGRADA
Norrau.com atua no mercado publicitário desde de 1995 e já passou por grandes transformações. A mais significativa delas refere-se aos seus conceitos. De simples agencia de propaganda nos anos 90 , atua hoje com o princípio da comunicação Integrada, o que faz a parceria entre cliente e agencia mais verdadeira, estreitando laços, construindo cases de sucesso.Segundo Uerbet Santos, Diretor de Criação da Norrau.Com "a ferramenta de marketing que o cliente necessitar, a Norrau.com tem para oferecer. Desde campanhas publicitárias até endomarketing, passando por assessoria de imprensa, eventos, material de ponto de venda, sinalização interna e externa, criação de marcas e soluções para Internet, etc".





IDEIAS COM RETORNO GARANTIDO
Para fortificar o conceito de uma empresa com ideias inovadoras que fazem a diferença para o ciente, a Norrau.com lançou uma campanha publicitária de prospecção de novos clientes no mercado local e regional. O approach de comunicação é um bumerangue integrado ao tema: Ideias com retorno garantido. A divulgação foi realizada pela Internet via mailing de clientes em potencial e banners nas redes sociais.

Banner e mala direta para novos clientes veiculado via  web

PORTFÓLIO DE CLIENTES
Ao longo desses 16 anos de atividade a Norrau.com gerou um rico acervo publicitário nos mais diferentes segmentos e mídias com diferentes clientes no mercado local e regional reunimos alguns trabalhos que podem dar uma mostra da qualidade e criatividade que imprime nos projetos que desenvolve para os clientes que atende (Farmácia DrogaNova, Decorart-Comtexto, Rap 10 Service, Corpvs Segurança entre outros) 

1. MARCAS






Empresa ( Fortaleza-CE que produz Oficinas de vídeo e Fotografia  para crianças de baixa renda


Marca  de Projeto  Cultural  para  ocupação dos espaços de convivência Caixa em Fortaleza-CE



Jornal que circula  em Fortaleza -CE tratando de animais de estimação



Jornal que circula  em Fortaleza -CE tratando de animais de estimação



Jornal que circula nos terminais do Sistema Integrado de Transporte  Público de Fortaleza-CE


Revista  segmentada  Fortaleza-CE



Jornal de variedades que circula  em Fortaleza -CE 


Marca do projeto de gastronomia do Sebrae-CE
Marca do Projeto de  Comunicação integrada  Revarte  - Fortaleza-CE.
ONG  que resgata valores nas crianças carentes através da arte
Marca do Programa educacional Canal Futura
Empresa com sede em Fortaleza-CE e filiais no Crato-CE, Sobral-CE , Iguatú-CE, São Paulo-SP e Recife-PE

Construtora com sede em Fortaleza-CE


Empresa  de segurança armada com sede em Fortaleza-CE



Empresa  de doces e salgados com sede em Fortaleza-CE


Empresa de Telecomunicações  -  Fortaleza-CE



Empresa  de transporte turístico  com sede em Fortaleza-CE

Empresa do segmento de Empréstimos e Financiamento com sede em Fortaleza-CE

Fábricas de garrafas Pet em Fortaleza-CE

Rede de  Farmácias  com 6 lojas distribuídas na Grande  Fortaleza-CE

Imobiliária sediada em Fortaleza-CE com filial  em  Madri-Espanha 




Tradicional Bloco Pré-Carnaval de Fortaleza-CE





Bar do Reggae na Praia de Iracema  Fortaleza-CE



Food  de iguarias baianas  na Beira Mar - Fortaleza-CE



Restaurante de frutos do mar Beira Mar Fortaleza-CE




Empresa de serviços  em domicílio - Fortaleza-CE


Concessionária Fiat em  Macapá-AP




2. APLICAÇÃO DE MARCA 




Pasta Press-Kit 


Papel Timbrado


Envelope Carta


Cartão de visita




Aplicação de marca Power Link em Crachá e capacete de segurança - Fortaleza-CE 



Aplicação de marca Power Link em tampa de not book - Fortaleza-CE 
 Aplicação da marca Power Link em Vidro traseiro de carro - Fortaleza-CE 


Envelopamento de ônibus Heraltur Fortaleza-CE



Envelopamento de Veículo Montana (lateral) 


Envelopamento de Veículo Montana (Traseira



Envelopamento  caminhão  baú Montaggi Móveis - Fortaleza-CE 





Envelopamento  Komby Montaggi Móveis - Fortaleza-CE 


2. MÍDIA IMPRESSA

Projeto Gráfico Jornal Terminal - Fortaleza-CE




Projeto Gráfico Jornal Quem te viu? Quem te lê! - Fortaleza-CE




Projeto Gráfico Jornal Terminal - Fortaleza-CE




Capa e contra Capa DVD - Documentário Mazagão Velho-AP


Parte interna DVD - Documetário Mazagão Velho-AP


 DVD - Documentário Festa de São Tiago  Mazagão Velho-AP


 DVD - 23º Batalhão de Caçadores - Fortaleza-CE

DVD - Comexto de Propaganda Fortaleza-CE


Sequência de Anúncios/Banner´s p/ Internet 
Restaurante Cantinho do Campeão-- Fortaleza-CE


Cartão Fidelidade Frente e verso Droganova-- Fortaleza-CE

Capa  e contra capa  Cordel de São João  Droganova-- Fortaleza-CE 

Capa  Cordel  ABAD 2015-Fortaleza-CE 

Panfleto  Droganova  Férias - Fortaleza-CE 


Panfleto Droganova-- Fortaleza-CE

Convite p/ Confraternização de Natal  Droganova-- Fortaleza-CE 

Capa do Cartão de Natal Droganova-- Fortaleza-CE 

Verso do  Cartão de Natal Droganova-- Fortaleza-CE 


Capa e contra capa de Encarte  Droganova-- Fortaleza-CE


Parte interna de Encarte  Droganova-- Fortaleza-CE


Cartaz de Seminário  p/ o Ministério Público Macapa-AP 



Anuncio de Jornal Dupla página ("rouba página" ) p/ o Ministério Público Macapa-AP 


Anúncio  p/ Revista  Interna do Ministério Público Macapa-AP 





 Anúncio  p/ Revista Veja - Decorart 

Anúncio  p/ Revista Quem - Decorart 


Capa e contra Capa Encarte - Decorart 

Parte interna Encarte - Decorart 

Anúncios p/  Jornal  O Estado - Decorart -Fortaleza-CE  


Aplicação de tema de campanha na Fachada da  Decorart-Fortaleza-CE  


Aplicação de tema de campanha no uniforme dos funcionários Decorart  


Criação de design p/uniformes de Basquete do 4 Sport Life  


Criação de design p/ agasalhos da Liga Cearense de Basquete LCB  Fortaleza-CE  



Criação de design p/uniformes da Liga Cearense de Basquete  LCB - Fortaleza-CE  




Criação de  designe p/ camisa  Copa Internacional Terra do Sol de Basquete - Fortaleza-CE  


Criação de design p/ camisas da Copa 2014 Bicho Papão - Fortaleza-CE 

Criação de design p/ Camisa promocional da Globo Via Chamada It's Noon  



3. MÍDIA ELETRÔNICA


Vinheta 3D p/ Betral Veículos Ma capa-AP


VT 30" - Varejo - Fim de Ano Decorart Fortaleza-CE


VT 30" - Varejo-  Estouro de Ofertas Decorart Fortaleza-CE


VT 30" Varejo Férias Decorart  Fortaleza-CE


VT 30" - Varejo-Mascote  DesratoxMacapá -AP


VT 30" - Institucional Sandaw Bykes -Macapá -AP

VT 30" - Varejo- Modelos Celular & Cia Macapá -AP


VT 30" - Institucional  Calçada da Fama  Sapataria Paraibana Macapá -AP


VT 30" - Varejo- Cafezinho Celular e Cia Macapá -AP

VT 30" -  Institucional Sapataria Dele & Dela  Macapá -AP


Vídeo Clip  30" -  Institucional Inauguração do Sup.. Santa Lúcia Macapá -AP

VT 1' -  Institucional  Aniversário de Macapá  p/  a Prefeitura de Macapá -AP


Para conhecer  em detalhes  o trabalho da Norrau.Com faça um test-drive solicite uma visita através do e-mail: norrau.com@gmail.com



1/06/11

REFORMA ORTOGRÁFICA. AGORA É PRA VALER


Desde que foram divulgados na mídia os detalhes do Acordo Ortográfico nos países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste. assinado em dezembro de 1990 e oficializado pelo Decreto Legislativo Nº 54 de 18 de abril de 1995, muito se discutiu sobre sua viabilização. O ponto principal é a unificação da língua portuguesa. 
Segundo determinação do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e a Comissão de Língua Portuguesa (Colip), todos os textos produzidos a partir de 2009 serão impressos com as novas regras linguísticas (esta palavra agora não tem trema). Vestibulares, concursos e avaliações só aceitaram as duas grafias como corretas até 31 de dezembro de 2011. Com relação aos livros didáticos foi resolvido que a partir de 2010 os alunos do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental receberão os livros dentro da nova norma. O mesmo  ocorrerá com as turmas do 6º a 9º ano e de ensino médio que têm até  2012 para se adequarem às novas regras..

MAIS ESPAÇO PARA PROGRAMAS EDUCACIONAIS NAS TVs

 

Enquanto isso tramita há três anos na Câmera dos Deputados Federais o Projeto Lei 29/2007 que entre outras atribuições, determina que os Canais de TV por assinatura tenham de exibir 50% de conteúdo nacional. 10% da grade de programação dos canais estrangeiros terão que ser dedicados a programas brasileiros, ou seja, 3h30min semanais. Melhor seria se essas cotas se estendessem aos canais must cary - que inclui as TVS abertas e os canais obrigatórios como TV Senado e TV Câmera.


O fato é que a Reforma Ortográfica é uma realidade que abrange 10% da língua escrita e deve ser levada a sério. Portanto, urge dos gestores da educação nacional pública e privada, ações educativas que tornem o novo Acordo Ortográfico, público e notório e, sobretudo, que seja assimilado de forma clara por todos. Fica uma sugestão: que tal transformar o Novo Acordo Ortográfico em programa de TV educacional e inseri-lo na programação das TVs abertas e fechadas dando visibilidade para o assunto e que sirva de lição pra toda vida?

 

11/15/10

A MULHER A VIOLÊNCIA E O PODER.

Dilma Rousseff. A 1 ª mulher presidente do Brasil.



O que têm em comum a mulher a violência e o poder? Não, não é a violência doméstica contra a mulher e o poder  que o homem exerce sobre ela que a inibe de denunciá-lo! Essa é uma pauta para outro artigo
O fato em questão é que a mulher brasileira nunca esteve com a alta estima tão elevada quanto agora.   Acabamos de eleger a 1ª mulher presidente do Brasil: Dilma Rousseff. Fato histórico. Uma mulher no cargo mais alto do poder. Dos mais de 56 milhões de votos vitoriosos, grande parte, é fruto do anseio da população para Dilma continuar a grande transformação econômica, social e política, há sete anos iniciada pelo presidente Lula.
PROPOSTAS DE GOVERNO
O desejo geral é de um sistema de Saúde e Educação pública mais eficiente. Transporte e moradias dignas. Mas, um tema é unanimidade nacional: a violência. Conter o crescimento Internacional do crime organizado – especialmente o tráfico drogas e armas – é um dos desafios do governo Dilma. Pois, segundo seu programa de governo, esse é o "Calcanhar de Aquiles" brasileiro que gera essa insegurança nacional.
Na Política de Segurança Pública que será posta em prática nos próximos quatro anos por Dilma, algumas ações merecem destaque, como o Fundo Constitucional de Segurança Pública, um programa que vai, progressivamente, instituir e subsidiar o piso nacional dos policiais civis e militares até 2016, quando o piso passará a ser de total responsabilidade dos Estados.  
PRONASCI
Outro ponto nevrálgico é a  mega fronteira "brasiliz".  Nesse sentido o Programa de segurança do novo governo enumerou várias medidas e programas entre as quais destaco o fortalecimento da cooperação internacional no combate às drogas, o aprimoramento do controle de fronteiras e a ampliação do Pronasci,  Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.  Este último, desenvolvido pelo Ministério da Justiça que  entre seus principais eixos visa  a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. O governo federal investirá R$ 6, 707 bilhões no programa até o fim de 2012. E melhor, estenderá o Pronasci para os 27 Estados da Federação.

Boa sorte Dilma. Mulher, mãe, presidente.


O Plano de Governo para o quadriênio 2011-2015 da Dilma na integra no link

9/07/10

ARGENTINA FAZ SCOLA NO MUNDIAL DE BASQUETE

O argentino Luis Scola com 37 pontos e 9 rebotes  foi o nome do Jogo
 na vitória da  Argentina sobre o Brasil no Mundial de Basquete
Crédito da imagem: Reuters
         O trocadilho do título não é por acaso. Aconteceu de novo.  A argentina elimina mais uma vez o Brasil no Mundial de Basquete em Istambul na Turquia. O nome do jogo: o argentino Scola. Assim como no mundial de futebol o basquetebol brasileiro também mostrou mas uma vez não ter equilíbrio emocional para vencer uma partida decisiva. 
          Depois de realizar um excelente jogo nos três primeiros quartos foi para o último quarto como quem vai à praia, sem compromisso com nada. Até um dos nossos principais jogadores que atuam na NBA, Leandrinho, ( que no inicio do 4º quarto "meteu" duas bolas de três pontos, colocando o Brasil seis pontos à frente), foi displicente no momento decisivo da partida ao deixar o seu marcador "roubar-lhe"  uma bola  facilmente, repetindo o mesmo feito contra os Estados Unidos, quando tinha nas mãos a chance de, ao menos empatar a partida e leva-la à prorrogação e desperdiçou-a. 
         Ressalva negativa também para o tecnico brasileiro, de origem argentina (não quero nem falar o nome dele) que insistiu com o Marcos Vinícios na quadra no 4º quarto , quando marcelinho (Flamengo) estava melhor na partida e poderia fazer a diferença na hora da decisão.

           Lamúrias a parte, destaque para a impecável atuação do argentino Luis Scola atleta da NBA (Houston Rockets), que mostrou na quadra porque merece jogar no melhor basquetebol do mundo. Scola, além de aterrorizar com a defesa brasileira foi o cestinha da partida com 37 pontos e nove rebotes. 

          Do lado brasileiro o nome do jogo foi Marcelinho Huertas que além de fazer 32 pontos chamou a responsabilidade para sí e mostrou que é um jogador de decisão. E um dos melhores armadores desse mundial. Final: Argentina 93 x 89 Brasil. Apenas quatro pontos. Parece pequena a diferença, mas se torna grande, um verdadeiro hiato, quando o assunto é a falta de equilíbrio psicológico, emocional,  sangue frio, sei lá o quê... dos jogadores brasileiros na hora de "matar" (vencer) a partida.

( Por Uerbet Santos )

9/05/10

E AGORA, JOSÉ ? ? ?

No quinto dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG,
Dilma Rousseff obteve 53% e José Serra 24% das intenções de voto
"Há que se ter cuidado com as declarações sobre adversários. Foi dito que Mantega era correto e Lula estadista. E agora, José?" 
Inspirado nessa critica do ex-prefeito do Rio e candidato ao Senado Cesar Maia  (DEM) sobre os comentários elogiosos feitos pelo candidato José Serra ao Presidente Lula e ao ministro da Fazenda Guido Mantega, postado por Maia no twitter de Serra, parafraseei o poema de Carlos Drumond de Andrade, José”. Qualquer semelhança com a atual situação política do candidato tucano (prestes a perder a corrida presidencial para Dilma do PT ainda no 1º turno), não é mera coincidência. 





José



E agora, José? 
A Dilma disparou,
a luz a pagou,
o povo sumiu,
o palanque esfriou,
e agora, José?

E agora, você? 
Você que tem sobre nome,
que zomba dos outros, 
você que discursa
reclama, protesta?

E agora, José?
Está sem poder,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode mandar, 
já não pode jurar,
punir já não pode,
a campanha esfriou,
o dia “D” não veio, 
a faixa não veio 
O voto não veio, 
não veio a utopia
e tudo acabou 
e tudo  fugiu
e tudo mofou, 
e agora José?

E agora, José? 
sua doce palavra,
seu instante de febre, 
sua gula e jejum,
sua biblioteca, 
sua  lavra de ouro,
seu terno de vidro, 
sua incoerência,
seu ódio — e agora?

Sem a chave na mão, 
quer abrir a porta,
não existe porta; 
quer morrer no mar,
mas o mar secou; 
quer ir para Brasília,
Brasília não há mais. 
José, e agora? 

Se você gritasse, 
se você gemesse,
se você tocasse
o jingle tucanense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro,
qual bicho do mato
sem Teogonia
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Parafraseado do Poema "José".
Carlos Drummond de Andrade.