9/03/10

SAIU NO O GLOBO..




       O fraco desempenho de alguns candidatos do PT ao Senado Federal em várias regiões do país, fez a cúpula do partido rever sua estratégia política. O reforço nacional às disputas regionais não tardam a chegar. O mesmo acorre com a bancada nacional do PMDB. Foi o que publicou o Jornal O Globo em texto recebido no meu mailing eletrônico. Leia e comente! 



PT reavalia desempenho no Senado 

Os petistas vão eleger uma bancada de senadores menor do que imaginavam inicialmente. Integrantes do partido fizeram uma avaliação, nesta semana, e chegaram à conclusão que três candidatos que consideravam eleitos estão seriamente ameaçados de não chegarem. Nessa lista estão: Paulo Paim (RS), José Pimentel (CE) e Fernando Pimentel (MG). No Sul, Paim está sendo surpreendido pela empatia da candidatura da jornalista Ana Amélia Lemos (PP). José Pimentel padece por não ter a simpatia do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). E Fernando Pimentel subestimou a força do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG).

Reforço 

Na reunião do conselho político de Dilma Rousseff, anteontem, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), pediu reforço na campanha de Hélio Costa (MG) ao governo, e nas de Eunício Oliveira (CE) e Jorge Picciani (RJ), ao Senado.

ESQUENTA A DISPUTA PELO SENADO NO CEARÁ.




       Nem bem setembro chegou e começam a surgir fatos que prometem alianças entre esse ou aquele candidato. É o chamado grito dos desesperados.  Tem candidato atirando pra todo lado. Fazendo de um copo d água uma tempestade . De um simples boato um fato de relevância. Farpas à parte, tenho recebido no e-mail algumas informações sobre o embate dos candidatos cearenses ao senado  local. Analise e decida quem tem realmente razão. Confira!

Publicado: 1 de setembro de 2010 às 21:25 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Blogs O POVO, Ceará, Eleições 2010 | 7 Comentários
Do vereador Marcelo Mendes (PTC), este Blog recebeu a seguinte nota:
Prezado Eliomar,
Apesar de amigo, não sou procurador ou advogado do deputado estadual Osmar Baquit, muito menos acho que ele precise de qualquer defesa. Mas, por dever de consciência, devo comentar que a “confusão eleitoral” que se instalou no pleito de 2010 não foi inaugurada nem pelo PSDB, muito menos pelo PMDB.
Tenho andado o Ceará todo acompanhando Doutor Lúcio Alcântara (candidato a governador pelo PR/PPS) e, desde os primeiros dias da campanha, vejo a propaganda do candidato ao Senado pelo PT, José Pimentel, sozinha: apenas ele e o atual governador.
Há um mês registrei e postei no twitter, fotos provando isso e, na semana passada, depois de matéria do Jornal O POVO tratando do assunto do prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), apoiar Tasso/Eunicio, voltei a disponibilizar várias fotos (com as datas, inclusive) da campanha de Pimentel excluindo Eunício e, em alguns casos, o próprio Cid de sua propaganda, mostrando que quem começou a dar mal exemplo foi o PT.
Aliás, em 2007, quando eu ainda era do PMDB, implorei ao presidente Eunício Oliveira que não apoiasse o PT e a reeleição de Luizianne Lins em 2008. Chamei atenção e disse o que todos sabem: Que PT só se preocupa com ele próprio e que na primeira chance ele (Eunício) seria rifado, esquecido e traído.
Taí, acertei de novo!
Abraço
Vereador Marcelo Mendes
(Quem achar que estou errado ou mentindo, segue meu celular para eventuais protestos)
Assumo o que digo, não uso pseudônimos! (87449877)

8/22/10

O CEARENSE É BOM DE HUMOR ATÉ NA POLÍTICA

Humorista Tiririca.Candidato
a  Dep. Federal pelo Estado de SP
          
             ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AO ELEITOR.


       No grande  Safári eleitoral da TV, os caçadores de votos se utilizam de armadilhas, no mínimo hilariantes, para  tentar atrair a presa para a arapuca. Mas não está nada fácil. Deixando os Peixes grades de lado. Volto o foco àqueles brasileiros que seguindo o direito máximo da democracia onde todo cidadão que vota poderá também ser votado. E por isso , se habilitam nos diferentes Partidos e concorrem no pleito 2010.


           O Despreparo dessa gente é descomunal. Mas, como no Brasil tudo é motivo de risadas e a  política é um prato cheio de risos, basta dar uma pequena olhada no horário gratuito para darmos uma boa "gaitada". Do Ceará, terra onde tem mais humoristas por metro quadrado, para o cenário nacional o mais popular "palhaço" (literalmente) no palanque é o humorista Tiririca. Em sua plataforma ou seria corda bamba política o destaque é para a ajuda que ele pretende dar, se eleito for,  aos mais necessitados, inclusive a familia dele. " Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica". É o slogan do comediante. Ou ainda: "Você sabe o que faz um Deputado Federal?. Vota em mim que eu conto". Indaga, ironicamente.


Peça de divulgação da Campanha
de Débora Soft nas Eleições 2004
              A  GALINHA OU O GALO 
              DOS VOTOS DE OURO ? 


     Brincadeiras à parte, essa estratégia de usar a popularidade de personagens que  de uma forma ou de outra têm boa penetração nas camadas mais populares    da sociedade ou seja que caiam nas graças do povão, tem surtido efeito. Quem não se lembra da Débora Sóft (stripper) eleita vereadora nas Eleições 2004 em Fortaleza? A população aderiu ao slogan: "vote com prazer". Não deu outra: obteve um  votação expressiva (11 mil votos). O que me faz lembrar uma história narrada por um amigo sobre  um certo senhor Galo, lá do Bairro Messejana, cujo sonho era ser candidato a Vereador. Não sei porque cargas d'água não conseguiu filiação em nenhum Partido.  Desde 2004 o Galo teve seu  sonho em servir à sua comunidade na Câmara Municipal de Fortaleza, frustrado. Ainda assim, o apelo de campanha ainda esta na ponta da lingua: Quem já votou numa galinha (referindo-se a strepper), agora vota no Galo.  Cocoricó... 


Nos próximos capítulos: mais histórias pitorescas sobre esses candidatos que cairam ou pelo menos tentaram cair de para-quedas na política brasileira. Não Perca!











Tiririca Candidato - thehonorarios.blogspot.com

8/19/10

O PALANQUE ELETRÔNICO DAS ELEIÇÕES ESTÁ NO AR.




COMEÇA A PROPAGANDA ELEITORAL

A propaganda eleitoral gratuita para a divulgação das propostas dos mais de 20 mil candidatos às eleições de 3 de outubro começou  a ser veiculada  no rádio e na televisão na terça-feira (17) e vai ao ar até 30 de setembro. Estão sendo veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília. Além dos programas em bloco, são veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos. De acordo com a legislação, é proibida a divulgação de propaganda paga nas emissoras de rádio e TV. A propaganda dos candidatos nesses veículos restringem-se ao horário eleitoral gratuito.

Cargos

Às segundas, quartas e sextas-feiras  é veiculada a propaganda dos candidatos a governador  (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos).Já às terças e quintas e sábados é transmitida  a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).

Tempo

Na terça-feira (17), o Tribunal Superior Eleitoral aprovou resolução com a divisão do tempo de propaganda entre os nove candidatos a presidente da República. Em cada bloco, a coligação “Para o Brasil seguir mudando”, cuja candidata é Dilma Rousseff, terá direito a dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos. O segundo maior tempo - sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos - é o da coligação “O Brasil Pode Mais”, que lançou a candidatura de José Serra. A candidata do Partido Verde, Marina Silva, terá um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

A propaganda de Plínio Arruda Sampaio (PSOL) terá a duração de um minuto, um segundo e 94 centésimos. Já os outros cinco candidatos a presidente, Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) contarão com 55 segundos e 56 centésimos cada um.
Quanto às inserções, Dilma Rousseff terá o maior tempo diário: 2’33”24. Já José Serra terá 1’45”24. Os outros candidatos contarão com menos de um minuto diário: Marina - 19”97 e Plínio Arruda Sampaio - 14”86.  Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, José Maria Eymael, Levy Fidelix e Ivan Pinheiro contarão com 13”33 cada.

Normas e proibições

A propaganda eleitoral gratuita na televisão utiliza a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda. Durante a transmissão, o programa é identificado pela legenda “propaganda eleitoral gratuita”.
No horário reservado para a propaganda eleitoral, não é permitida a utilização comercial ou propaganda realizada com a intenção, ainda que disfarçada ou subliminar, de promover marca ou produto; nem a participação de qualquer pessoa mediante remuneração.
Também é proibida a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos. Quem desrespeitar essa norma pode ser punido com a suspensão da transmissão do próximo programa.
Além disso, é proibido usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de alguma forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação. Os infratores, nesse caso, ficam sujeitos à perda de tempo equivalente ao dobro do usado na prática do ilícito.
A pedido de partido político, coligação ou candidato, a Justiça Eleitoral impedirá a reapresentação de propaganda ofensiva à honra de candidato, à moral e aos bons costumes.

Direito de resposta

O candidato a presidente que se sentir ofendido no horário eleitoral deve encaminhar pedido de direito de resposta ao TSE no prazo de 24 horas, contado a partir da veiculação do programa. Os candidatos aos outros cargos devem encaminhá-lo ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado por onde vai concorrer. O pedido deverá especificar o trecho considerado ofensivo ou inverídico e o interessado deve anexar a mídia da gravação do programa e a respectiva degravação.
Caso o pedido seja deferido, o ofendido usará, para a resposta, tempo igual ao da ofensa, sendo que  este  nunca será  inferior a um minuto, no horário destinado  ao partido ou coligação ofensor. Se o tempo reservado ao partido político ou à coligação responsável pela ofensa for inferior a um minuto, a resposta será levada ao ar tantas vezes quantas forem necessárias para a sua complementação.

Obrigatoriedade

São obrigadas a veicular a propaganda eleitoral as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias; as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Segundo turno

Caso haja segundo turno para presidente ou governador em 31 de outubro, a propaganda eleitoral gratuita pode começar a partir das 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno, sendo o dia 16 de outubro a data limite para o seu início

Fonte: site do Tribunal Superior Eleitoral : http://agencia.tse.gov.br/


8/11/10

A ARTE ALÉM DAS FRONTEIRAS DA VIDA.


FLORENCIO  ANTON  E A PINTURA MEDIÚNICA.   
Obra psicopictografada de Ruan Miró. Óleo sobre tela, tamanho 60X80 - 2008
Existem várias formas de os artistas manifestarem sua arte. A  pintura é uma delas com  diferentes escolas e estilos. Mas nada comparada a Pintura Mediúnica. Uma técnica única na arte de desenhar ou pintar quadros.  Segundo um dos especialistas no assunto, o médium baiano Florencio Anton, a  pintura mediúnica (psicopictografia)  é a faculdade que alguns médiuns possuem ( através dos espíritos que incorporam) de realizarem desenhos  ou pinturas  de quadros. Seja com a ponta de um pincel ou simplesmente com a ponta dos dedos, manipulando as cores de todos os matizes e nuances.
Florencio se destaca na área da pintura mediúnica com uma produção de mais 27 mil telas pintadas por 107 diferentes espíritos entre os quais desfilam grandes nomes da pintura mundial como Rembrandt, Da Vinci, Giotto, Courbet, Renoir, Morisot, Monet, Manet, Tarsila do Amaral, Portinari, Van Gogh, Matise entre outros.
A ARTE QUE IMPRESSIONA PELA RAPIDEZ E BELEZA
O detalhe mais curioso sobre a obra de Florêncio é que, apesar da grande quantidade de quadros que compõem a sua coleção, cada tela é única, ou seja, nunca se repetem, imprimindo o conceito de obras raras.
A sua velocidade de produção também impressiona. Leva em média intervalos de cinco minutos para realizar quadros e pastéis em público e cerca de uma hora para os trabalhos mais elaborados.
A arte do médium já ganhou o Brasil e o mundo  ( Peru, Colômbia, Panamá, Alemanha, Bélgica, Portugal,  Espanha , Itália, Suíça, Suécia e Dinamarca). Cerca de 150 cidades foram visitadas onde diversos públicos puderam conhecer essa forma diferente de fazer arte ( através dos espíritos pintores).
O  sorridente médium Florencio  Reverendo Anton Neto
QUEM É FLORENCIO ANTON? 
 Com 37 anos,  esse baiano, nascido em  Salvador é  licenciado em Pedagogia, Terapeuta em Regressão à vida passada, graduado em Enfermagem e estudante de Psicanálise.  Ainda criança, obteve as suas primeiras experiências mediúnicas. Na adolescência, teve formação religiosa. Trabalhou em diversas empresas públicas e privadas  (Companhias aéreas no setor de atendimento à clientes e na Secretaria de Educação da Bahia, no cargo de oficial de projeto da UNESCO).
Hoje, o médium pintor é membro da Escola de Especialização da Sociedade Brasileira de Psicanálise Interativa, dedica-se ao trabalho com consultoria  pedagógica em Educação Especial e Terapia de Vida Passada na Prática da Psicoterapia, no espaço, por ele fundado em 1999 na cidade de Salvador: o Grupo Espírita Scheilla.  
Fonte : Matéria  escrita por Uerbet Santos e  publicada no  Jornal Corpvs News. Edição nº3/2010
Para saber mais sobre a vida e a obra do médium pintor acesse: http://www.pinturamediunica.com/

Blog do Uerbet ( Norrau.com ): AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS

Blog do Uerbet ( Norrau.com ): AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS: "Caricatura de barak Obama A Internet tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação nos pleitos políticos. A eleição presidencial..."

8/10/10

A CRIANÇA PERDEU O DIREITO DE SER CRIANÇA.

Nara Thais,  5 anos, alegre mente, curte  na praia
com a família a  folga do  Dia do Estudante 
          
             11 de Agosto é comemorado o Dia do Estudante. Um dia para refletirmos sobre o papel do estudante na sociedade. Seus direitos e deveres. A maioria deles (de folga pela passagem do seu dia) realizarão  atividades lúdicas como ir à praia, curtir a família, namorar, "pegar" um cineminha ou atualizar seu bate-papo nas redes sociais. 
        Mas, infelizmente, um parte deles, ainda na faixa-etária conhecida como menor de idade (18 anos), irá cometer delitos, usar drogas ou servir de pedintes para os pais nas ruas e avenidas, principalmente da orla de Fortaleza. Outras  dessas crianças, irão se prostituir. Já outra leva delas, será espancada pelos pais  e/ou empregados, até que uma câmera escondida ou um vizinho denuncie o(a) agressor(a). E, infelizmente, um punhado delas serão estupradas e mortas ou quem sabe, negociadas como mão de obra barata   para o trabalho escravo, ou quem sabe, ainda pre-maturamente serem arrancadas do colo da mãe na maternidade.
    Caso recente, em Fortaleza, ganhou repercussão nacional. A menina Alanes Maria, de  5 anos, raptada da porta da igreja, estuprada e morta cruelmente pelo maníaco Antônio Carlos. Outro Fato, nacionalmente comentado, é o do adolescente de 14 anos, Bruce Cristian, confundido com um assaltante e morto com um tiro na nuca, na presença do pai, numa abordagem desastrosa do  PM Yuri Silveira, de 25 anos do Ronda do Quarteirão.  
      O Estatuto da Criança e do Adolescente que deveria protegê-las, serve de escudo para a realização de delitos.  É ora de revermos  conceitos, reformarmos a Lei
    Em tempos de eleição, fica a pergunta? Se um adolescente pode votar aos 16 anos, exercendo assim sua cidadania e civismo, é sinal que ele está também apto para arcar com as conseqüências de  seus atos? Sim? ou Não?
     Pobres crianças e adolescentes do Brasil. Vítimas da crueldade dos homens e do descaso das autoridades e  suas Leis. Essa brincadeira, não é coisa de criança.

AS REDES SOCIAIS NAS CAMPANHAS POLÍTICAS

Caricatura de barak  Obama 


 A Internet tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação nos pleitos políticos. A eleição presidencial dos Estados Unidos é o melhor exemplo desse poder. O candidato republicano Barak Obama através de uma estratégia inovadora utilizou massivamente as redes sociais, especialmente o Twitter, para se comunicar com seus eleitores. Não deu outra: foi eleito presidente dos Estados Unidos.
No Brasil, as mídias digitais serão utilizadas pela primeira vez, de forma ordenada, com regras, nas eleições 2010. As redes sociais são o “boom” do momento. A bola da vez. Uma comunicação rápida e direta. Tiro certo no alvo: o eleitor. Contra os altos custos das campanhas políticas, soluções de mídias alternativas, como a utilização das redes sociais, são para os “marqueteiros”, uma estratégia eficaz para minimizar custos e maximizar resultados. 
Deputado Federal Eunício Oliveira, PMDB Ceará
Um dos  fatores fundamentais para essas redes ganharem força no Brasil, principalmente, nas camadas de baixa renda foi o Plano Nacional de Inclusão Digital deflagrado pelo então, Ministro das Comunicações, Eunício Oliveira. Considerado o maior da América latina, possibilitou o acesso à Internet aos brasileiros menos favorecidos. É uma espécie de “Fome Zero da Internet”. 
Desfilam como os filões das redes sociais o Orkut, Face Book, twitter, Flickr e YouTube  cada qual com suas características próprias. Fotos, vídeos, textos, áudios, comentários, tudo em tempo real. A informação no instante que ela acontece.
Porém, existe uma mídia digital gratuita que reúne todos os atributos das redes sociais: o Blog. Desde seu lançamento em 1999, os blogs redesenharam a Web, dinamizaram a política, sacudiram a imprensa e deram voz a milhões de pessoas.

O blog, hoje, é mais que um diário pessoal.  É uma tribuna diária. Um espaço interativo. Um local para discussões políticas. Um canal com as últimas  notícias.Um  conjunto de links. Suas ideias e Mensagens conectadas com o mundo. Um mine-site  repleto de conteúdo e interatividade.  O ingrediente que faltava para dar ainda mais  brilho às campanhas dos candidatos nas Eleições 2010