9/03/17

Cearense é bronze no Brasileiro de Paracanoagem 2017


Wercley Carneiro supera as adversidades e fica entre os três melhores do Brasil na Paracanoagem




O paracanoista cearense Wercley Carneiro representando o Clube BRA Va'a do Rio de Janeiro, chegou em terceiro lugar (medalha de bronze) no Campeonato Brasileiro de paracanoagem na categoria Canoa (VL2) 200m neste domingo (3) em Curitiba-PR.  Alex pessoa foi campeão, seguido de Fabricio Amorim, vice-campeão. 

Sem patrocínio oficial, sem estrutura e equipamentos para treinar além do dissabor de ficar de fora das provas de 500m do caiaque KL2, neste sábado (2), por erro da organização do evento. Nada disso foi suficiente para abalar a confiança do paracanoista cearense em atingir seu objetivo de ganhar  e escrever o seu nome, e do Ceará, na história da paracanoagem brasileira.

“Fui bastante prejudicado, o equipamento improvisado que eu treinava no mar, aqui na lagoa, com a água plana, não rendeu. A adaptação que eu fiz, não ficou boa, ficou difícil de me equilibrar", esplicou o pioneiro da paracanoagem do Ceará.

O medalhista falou ainda sobre sua performance física "eu poderia estar melhor fisicamente, se tivesse mais tempo na academia e tomando meus suplementos, ao invés de ficar no sinal de transito pedindo ajuda”, desabafou o paratleta.

O medalhista de bronze se orgulha muito de estar entre os três melhores do Brasil e já se prepara para seu próximo desafio, participar do Campeonato Sulamericano de Paracanoagem, de 15 a 18 de novembro próximo, em Lima (Peru), nas categorias Canoa Polinésia e Havaiana.

Veja nos links, trechos da prova e da premiação do Wercley Carneiro:



Uerbet Santos
Fotos: divulgação






Nenhum comentário: