4/16/21

Secretaria Municipal de Desporto e Lazer lança o projeto 'Exercite-se'

Aulas de dança semanais com transmissão on-line e ao vivo no Instagram  da Semdel




Atividades físicas são fundamentais para evitar os males que o sedentarismo pode causar e devem ser praticadas mesmo com a pandemia em curso, desde que sejam respeitadas todas as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) lançou, nesta quinta-feira (15), o projeto “Exercite-se”, que oferecerá aulas de dança transmitidas ao vivo, por meio do Instagram (@semdelslz), todas as terças e quintas-feiras, às 16h. 

De acordo com o secretário Ricardo Diniz, titular da Semdel, a ideia surgiu com o objetivo de fazer com que as pessoas continuem ou passem a praticar exercício físico mesmo em casa, já que uma das medidas sanitárias e de contenção do novo coronavírus é a não circulação e aglomeração de pessoas.

 Ou seja, a partir de agora, com o “Exercite-se”, será possível manter o corpo em movimento da sala de casa, ou de qualquer outro espaço, tendo o celular ligado na live promovida pela pasta duas vezes por semana. 

“Estamos dando início ao ‘Exercite-se’, uma ação pensada em equipe e que tem o intuito de levar atividades físicas às pessoas que estão em isolamento, às pessoas que fazem parte de algum programa da Semdel e que hoje estão impossibilitadas da convivência. 
Por isso, tivemos essa preocupação de conseguir levar atividade física, de forma diferenciada, para cada uma dessas pessoas. Nosso objetivo principal é proporcionar o bem-estar físico e emocional de todos que acompanharem essa iniciativa”, destacou o titular da pasta.

Durante a aula inaugural do projeto, que teve como cenário o Parque do Bom Menino, cinco idosos, de máscara e distante uns dos outros, que fazem parte de um programa já executado pela Semdel, ajudaram a educadora no primeiro ao vivo desta nova iniciativa. 



Segundo o aposentado João Batista Lustosa, de 73 anos, as aulas virtuais vão ajudar muito no dia a dia, tanto dele quanto de colegas do grupo, distante das atividades presenciais.

 “Esse projeto é muito bom, eu estou adorando, nos dá qualidade de vida e vai ajudar muito todos nós neste momento difícil que o mundo todo está enfrentando”, disse o idoso.




“Esse programa vai compor, a partir de agora, o calendário de atividades virtuais promovidas pela Semdel, por meio do Instagram. Vivemos um momento de incerteza, por causa da pandemia, e por não saber quando voltaremos à normalidade, vamos dar essa oportunidade para que as pessoas possam se exercitar em casa, com segurança, toda terça e quinta-feira, sempre às 16h”, concluiu o secretário-adjunto da Semdel, Arnaldo Murad.

Serviço:
Projeto: “Exercite-se”. As terças e quintas-feiras, às 16h , no instagram da Semdel (@semdelslz)

Fonte: Agência São Luís de Noticias 
Fotos: Divulgação/Semdel

Nenhum comentário: