5/10/21

NA RAÇA - Em noite inspirada de Erika Leite, Sampaio Basquete, derrota Tietê/Catanduva e sobe para a quarta posição

No duelo de equipes em recuperação na temporada, o Sampaio Basquete levou a melhor neste domingo (9) de Dia das Mães e superou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 63 a 56, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).



Sem contar com os quatro reforços que já chegaram, mas que ainda não estavam inscritos na data original do confronto (16 de março) – Débora, Rapha Monteiro, Isabela Ramona e Katrina Pardee -, e sem a pivô Gil Justino, cestinha da equipe na temporada, fora por amidalite, o tubarão teve em Erika Leite o seu principal expoente para o terceiro triunfo do ano.

A ala/armadora teve seu melhor jogo na temporada, com 24 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 26 de eficiência para ser a vencedora do Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Sua irmã, a armadora Luana Leite, teve um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto Jeanne adicionou mais 14 pontos para a Bolívia Querida

Pelo AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, que não pode contar com a armadora Larissa, outra que não estava regularizada para o jogo, o principal destaque foi Thaissa, cestinha do jogo ao lado de Erika, com 24 pontos e 8 rebotes para o time paulista.

Beatriz, ex-Sampaio, teve 15 pontos e 8 rebotes, enquanto Nicolle Chirinda adicionou mais 11 para o BAX.

A vitória fez o Sampaio subir para a quarta posição, com 10 pontos e três vitórias em sete jogos, ainda podendo ser ultrapassado neste primeiro turno para a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que na próxima sexta-feira enfrenta o KTO/Blumenau. 

As catanduvenses figuram na sétima posição, com 8 pontos e apenas uma vitória em sete jogos.

Erika disse que sem Gil e Débora as coisas iam ficar mais difíceis para a equipe.

"Sabíamos que seria matar ou morrer. Entramos com esse pensamento – de que aqui é a nossa casa e, para tirar uma vitória aqui, o adversário precisaria jogar muito. Nós nos fechamos e resolvemos fazer por nós. Entramos com o pensamento de que hoje seria uma final, que nós nos ajudaríamos em todas as bolas e, no final, deu certo",  concluiu a MVP da partida.

Por Uerbet Santos  (com Informações da LBF)
Foto: Matheus Marques/Sampaio Basquete

Nenhum comentário: