9/22/21

Gustavo de Conti é o novo treinador da seleção brasileira masculina de basquete

Novo comandante acumulará a nova função com a de técnico do Flamengo.


Com a demissão do sérvio Alekdandar Petrovic, após o Bradil ter ficado de fora das Olimpiadas de Tóquio 2020 no basquete masculino, a seleção tem outro treinador: Gustavo de Conti, multicampeão pelo FlaBasquete, inclusive da última temporada do NBB.

Com a contratação de De Conti, a CBB quebra um ciclo de 13 anos em que a seleção foi dirigida por estrangeiros.

Aos 41 anos, o novo técnico da Seleção, vai encarar o árduo desafio de tentar recolocar o basquete brasileiro no rol das grandes  competições esportivas, como é  caso da Copa do Mundo o as Olimpiadas de Paris em 2024, ciclo para o qual foi contratado.


"Estou muito feliz com a oportunidade. É um sonho, desde que me tornei treinador de basquete eu sonho em treinar a Seleção Brasileira e poder representar meu país".

Gustavo também agradeceu  ao Flamengo pela compreensão,  apoio e liberação para que ele exerça o cargo na CBB e no Clube de Regatas.

"Agradeço ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, e ao diretor da Pasta, Marcelo Vido. 

Acho importante exaltar também o trabalho de toda a comissão técnica do Flamengo e agradecer aos meus companheiros, que são fundamentais para que eu exerça minha função no dia a dia. 

E, claro, minha família, que sempre me apoiou e sonhou junto comigo com esse momento”, declarou De Conti. 

“Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas. 

Aproveito para pedir a união de toda a comunidade do basquete, pois precisaremos de todos para atingir esse objetivo”, completou.



"Não teríamos escolha melhor! Um treinador jovem, vencedor, que sabe trabalhar com a base e com muito sangue nos olhos e talento para nos ajudar nessa missão árdua que temos pela frente! 

É um prazer tê-lo conosco na família CBB, @deconti.gustavo! Seja bem-vindo à Seleção Brasileira masculina de basquete!",  disse o presidente da CBB, Guy Peixoto pelo seu Facebook, ao anunciar a contratação do novo técnico.


Indo para sua quarta temporada como comandante do elenco rubro-negro, Gustavo De Conti conquistou dois NBBs, uma Champions League, duas copas Super 8 e três Campeonatos Cariocas à frente do Orgulho da Nação.

Não à toa, foi eleito o melhor técnico do país neste ano - quarta conquista individual de sua carreira, depois do reconhecimento como melhor treinador do Brasil em 2014, 2017 e 2018.

Novos desafio 
O primeiro compromisso de Gustavinho com a Seleção Brasileira será em novembro, na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. 

O Brasil terá pela frente dois jogos contra o Chile, nos dias 25 e 28 de novembro, com horários e locais ainda a serem definidos. A competição irá classificar sete seleções do continente para a Copa do Mundo.

Depois, na própria Copa do Mundo, as duas seleções das Américas de melhor campanha avançam direto para Paris 2024. As demais melhores ranqueadas jogam o Pré-Olímpico.

#FechadoComDeConti

Por Uerbet Santos
Fonte: CBB
Foto: Divulgação/CBB

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns e obrigada por trazer notícias✨✨