7/01/23

Com precisão nas bolas de 3 pontos, Brasil estreia com vitória diante de Cuba na AmeriCupW, em León, no México

Meninas voltam a jogar neste domingo (2), às 15h10 (de Brasília), contra a Venezuela com transmissão do  canal ESPN e Raio-X do Blog, com o Jornalista Uerbet Santos, especialista em basquete.




Começou com vitória a trajetória do Brasil na AmeriCupW, no México. No primeiro confronto do torneio que inicia a corrida para Paris 2024, a Seleção Brasileira dominou Cuba e venceu por 92 a 53, começando bem no Grupo A. 

- Mais importante que a vitória foi a atitude da equipe. Jogamos como um time, e terminamos com 29 assistências e 123 de eficiência. Jogamos coletivamente é só assim podemos pensar em algo maior. Cada jogo será como uma final - disse José Neto, técnico do Brasil. 

O torneio classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.

Raio-X do Brasil 

As comandadas do coach José  Neto  fizeram um jogo coletivo,  trabalharam bem as bolas do perímetro, o que ajudou na construção do placar com folga diante das cubanas.

 Tainá Paixão anunciou o que estava por vir, ao marcar os primeiros pontos da equipe  do perímetro. Foram 13 acertos em 25 tentativas de bolas de três. Cuba, por outro lado, só acertou uma bola de três pontos em 13 tentativas.

Mas, as brasileiras deixaram a desejar na segunda bola dobrenote de defesa, pecado este, que as norte-americanas e as hermanas argentinas não perdoam.

Lideradas por Sassa, maior pontuadora da partida, e  Damiris, precisa nas bolas de três pontos, as brasileiras,  mostraram que o conjunto e a distribuição de bolas, pode ser determinantes para elas irem longe na competição, pois quatro delas fizeram mais de 13 pontos e do banco vieram 55 dos 92 marcados. 

Confira os números das brazucas!

Sassá - 16pts e 4reb 
Damiris - 12pts, 4reb e 2ast
Kamilla - 13pts, 8reb e 2ast
Emanuely - 13pts, 3reb e 3ast



Os EUA, que integram o grupo do Brasil,  passaram pela Venezuela, com facilidade: 80 a 54. O destaque  das norte-americanas foi a ala/pivô Angel Reese com 11 pontos, 9 rebotes e 15 de eficiência.
 
O próximo adversário do Brasil será a Venezuela, neste domingo (2), às 15h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo, do Canal ESPN e Raio-X do Blog, com o jornalista Uerbet Santos,, especialista em basquete.

O Brasil esteve no pódio nas duas última AmeriCupW, em ambas levando o bronze. Além de Cuba, o time ainda encara Venezuela, Argentina e Estados Unidos na primeira fase (confira a tabela completa e horários abaixo).

Fórmula de disputa

Além da chave do Brasil, o torneio tem no Grupo B: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as 10 equipes jogam dentro dos seus grupos. As quatro melhores avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguido de semifinais e da grande decisão.

TABELA DE JOGOS

1 de julho
Brasil 92 x 53 Cuba

2 de julho
15h10 - Brasil x Venezuela

3 de julho
17h40 - Brasil x Argentina

4 de julho
17h40 - Brasil x EUA


Da redação 
Fonte: Asecom CBB 
Foto: Divulgação/CBB

Nenhum comentário: