Brasil disputa a medalha de bronze, às 17h deste sábado (4), contra o México com transmissão do canal Olímpico e o raio-x do BUS-Blog do Uerbet Santos.
A Seleção Brasileira caiu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago ao ser derrotada por 84 a 77 pela Venezuela, na capital chilena, na noite desta sexta-feira (3).
Para o pivô Gabriel Jaú,, a Seleção brasileira demorou a engrenar, quando pegou no tranco, já era tarde demais.
"A gente teve um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo do que a gente estava acostumado a fazer. Isso deu moral para eles (Venezuela), isso é o principal ponto. Quando os jogadores estão com moral, a bola cai de tudo quanto é lugar, a qualquer momento.
A gente tentou minimizar isso no segundo tempo, conseguimos encostar no placar, mas eles tiveram o mérito de enfiar mais bolas importantes, então, eles também têm mérito", disse Jaú.
Raio-x
A Venezuela fez um primeiro quarto impecável, principalmente pela precisão nas bolas do perímetro, resultado da boa movimentação de bola, escolhendo a hora certa de chutar sem contestação, o que resultou em 15 pontos de frente na 1ª parcial. Diante de um Brasil precipitado do ataque e tímido na defesa.
No primeiro tempo, a equipe brasileira teve dificuldades com a organização do ataque e conseguiu acertar apenas cinco arremessos de três pontos, em 19 tentativas. Enquanto a Venezuela acertou 8 bolas do perímetro em 12 tentativas.
A seleção teve dificuldades durante todo o jogo e foi para o segundo tempo perdendo por quase 20 pontos. No último período, o Brasil ainda melhorou e baixou a diferença para seis, no entanto, a Venezuela soube manter a calma para fechar a partida e garantir a vaga na final do Pan.
Alguns números demostram o desequilíbrio da Seleção, baixo aproveitamento nas bolas do perímetro. O armador Elinho, por exemplo, arremessou 12 bolas de 3 pontos, enquanto o gatilho da equipe do perímetro, Lucas Dias tentou apenas 3 vezes. Fato é que o Elinho não achou Lucas Dias na quadra.
Destaques
Os destaques da partida pelo Brasil foram Gui Deodato, com 22 pontos e Gabriel Jaú, com um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes), além do pivô Márcio que fez 11 pontos e pegou 6 rebotes.
Pela Venezuela, Sifontes foi o jogador com melhor atuação, também com 22 pontos.
Apesar de nunca ter alcançado uma final no Pan, o time venezuelano chegou à semifinal com vontade de vencer, e teve como trunfo jogadores de destaque como Ruiz, Graterol e Martinez, que chegaram, inclusive, a jogar no Brasil. A Venezuela vai lutar pelo ouro inédito contra a Argentina, neste sábado, às 20h.
Neste sábado, às 17h, o Brasil encara o México na disputa da medalha de bronze, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico e raio-x do BUS-Blog do Uerbet Santos.
Parciais: Brasil 77 x 84 Venezuela
1º quarto: 10 x 25
2ª quarto: 27 x 31
3° quarto: 20 x 14
4° quarto: 20 x14
Por Uetbet Ssntos
Foto: Divulgação CBB
Um comentário:
É lamentável, pois essa geração tem potencial para ressuscitar o nosso basquete.
Postar um comentário