2/26/24

Sampaio Basquete apresenta nesta segunda (26), o elenco que vai em busca do quarto título da Liga

Duas norte-americanas reforçam a equipe.



A LBF Caixa 2024 terá número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título: AD Santo André-SP, BAX Catanduva-SP, SC Corinthians Paulista-SP, Ituano Basquete-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, Sesi Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed/Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

Nesta segunda-feira (26), no hotel Luzeiros, o atual vice-campeão da LBF,  vai apresentar oficialmente o elenco e a comissão técnica que vai em busca do quarto título da Liga de Basquete Feminino.  

O evento é interno. voltado para a diretoria, apoiadores e patrocínadores.  A partir das 18h30 será liberado o acesso da  imprensa para fotos e  entrevistas.

O time foi praticamente remodelado, em relação a temporada passada. Alana  e Rafa Monteiro renovaram contrato.  Sasa e Cacá, que defenderam a Seleção  feminina no Pré-Olímpico de  Belém, reforçam o Tubarão.  Duas norte-americana  também  foram contratadas (Trinity Baptiste  e Chrislyn Carr), além de Iza Sangalli, Lays e Luana.

Às norte-americanas e Rafa Monteiro se apresentam em abril 

No site da LBF constam as seguintes atletas da Bolívia Querida confirmadas para a próxima temporada: as armadoras Alana Gonçalo, Carina Martins (Cacá), Lays, Chrislyn Carr e Rayana, as alas Maria Cláudia, Iza Sangalli, Luana e Rapha Monteiro, as alas-pivô Sassá, Emanuely de Oliveira (Manu), e as pivôs Kawanni Firmino (Kaw) ,Trinity Baptiste, Karina e  Raissa. 

Estreia

Na tabela divulgada pela LBF, os jogos do Sampaio Basquete como mandante na temporada 2024 estão marcados para o Ginásio Costa Rodrigues, porém, a diretoria da Bolívia Querida já sinalizou o interesse em disputar as suas partidas da LBF no Ginásio Castelinho, que foi a casa do Tricolor na primeira conquista do primeiro título nacional em 2015-16 e está disponível após ser reinaugurado em dezembro de 2023.

O Ssmpaio estreia  dia 5 de março, às 19h, contra o Sodiê Mesquita. Provavelmente no Costa Rodrigues.  


Apresentação LBF

O canal do Live Basketball no YouTube fará a transmissão ao vivo com flashes do evento e os perfis oficiais da Liga nas redes sociais também terão cobertura especial.


A partida de abertura da temporada, entre SC Corinthians Paulista e São José Basketball, está marcada para 1º de março (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).


Serviço:

APRESENTAÇÃO ELENCO  SAMPAIO BASQUETE 

Segunda-feira, 26 de fevereiro 
A partir das 18h30  - Hotel Luzeiros

Rua João Pereira Damasceno, 02 - Ponta do Farol, São Luís - MA Cep: 65077-630

LANÇAMENTO LBF CAIXA 2024

Terça-feira, 27 de fevereiro

A partir das 10h45 (de Brasília)

Da redação  com informações da LBF
Fotos: LBF

Nenhum comentário: