8/22/17

Médica doa passagem aérea para Wercley Carneiro participar do Campeonato Brasileiro de Paracanoagem


Com a passagem do  trecho Fortaleza-Curitiba garantida, o paracanoista vai em busca do restante do recursos para poder competir.



A nove dias do início do Campeonato Brasileiro de Paracanoagem em Curitiba-PR, o paracanoista Wercley Carneiro, recebe uma boa notícia. Uma médica, que prefere ficar no anonimato, doou ao atleta a passagem de ida para o evento.  Segundo o atual campeão da Copa Brasil, o desafio agora é conseguir a outra parte do recurso necessaária para a competição.

“40% eu já consegui, com a a ajuda de Deus. Agora, falta os outros 40% que é da passagem de volta, 10% para alimentação e 10% que se eu vou multiplicar por 100% que será meu esforço para trazer a medalha de ouro”, declarou.

Nossa reportagem tem repercutido a via crucis do paratleta em busca de patrocínio com o poder público estadual e municipal (em sua cidade Caucaia) para representar o Ceará nesse, e em outros eventos, como por exemplo, o Campeonato Sulamericano de Paracanoagem, de 15 a 18 de novembro próximo, em Lima (Peru), nas categorias Canoa Polinésia e Havaiana.

As respostas negativas das secretarias de esportes do estado e do município de Caucaia, levaram Wercley para o cruzamento das Avenidas Abolição com Senador Virgílio Távora, na Aldeota, um dos Bairros das mais nobres da cidade de Fortaleza no Ceará, onde o cearense pede a ajuda de motoristas e pedestres.


“Tenho muitas despesas: hospedagem, alimentação, academia e suplementos entre outros itens e, Infelizmente, não tenho outra renda. Pedir é a única forma que eu tenho para conseguir os recursos que preciso”, pontuou o medalhista. 

Para saber mais da história desse guerreiro veja o vídeo na TV OAB:


Serviço:
Doações: Banco do Brasil
Agencia nº 12.18-1
Conta Corrente nº 62202-8
Titular: Wercley Carneiro

Reportagem: Uerbet Santos
Fotos e vídeos: arquivo pessoal de Wercley Carneiro

Nenhum comentário: