2/08/24

POLÍTICA - Júlio Simões se filia ao Democracia Cristã

O nome do gestor público surge como um pré-candidato em potencial do partido, no pleito para vereador em São José de Ribamar.




O gestor público Júlio Simões, casado, 59 anos, deu mais passo em busca do seu objetivo de vir a ser pré-candidato a vereador do município de São José da Ribamar, ao filiar-se so Democracia Cristã (DC27).

A filiação de Júlio no Democracia Cristã, foi abonada pelo vice-presidente nacional da sigla para a região Nordeste, Antônio Aragão.  

Os membros da executiva maranhense do DC, Aldo Rogério (presidente estadual), Alan Kardeck (secretário geral) e João Melo Bentivi (segundo tesoureiro), também prestigiaram a filiação de Simões.

Júlio Simões em meio à executiva do DC27

O funcionário público pertenceu aos quadros do PSDB, foi fundador da Juventude Tucana, acompanhou a evolução do partido, o qual se  candidatou a deputado federal nas Eleições 2018 no  Maranhão.

Seu capital político se expandiu, quando, por oito anos, foi assessor parlamentar do ex-deputado federal e ex-prefeito de São Luis, Jaime Santana 

O radialista Júlio Simões foi ainda, secretário geral do Partido Trabalhista Nacional - PTN, que originou o Podemos.

Mais experiente e vivenciando o dia a dia dos ribamarenses, o comunicador disse que essa sua nova jornada no DC vai ser pautada  por "um olhar humanitário em defesa às causas dos mais necessitados, principalmente dos bairros do Alto do Turu, Trizidela da Maioba, Village dos Pássaros e Centro, entre outros."

Quanto aos motivos que o levaram a ventilar a possibilidade de colocar seu nome à disposição do seu partido enquanto postulante a pré-candidato ao cargo de  vereador em Ribamar, Júlio disse que o principal deles, se deve, ao pedido feito a ele, por representantes de algumas classes profissionais,  a exemplo dos professores, psicopedagogos e lideranças comunitárias, em "reconhecimento ao "trabalho social" que exerce na sua localidade. 

"Como Cristão que sou, sempre vou me indignar e solidarizar com os problemas  dos menos favorecido. Enquanto morador,  vejo de perto todo dia as dificuldades que nossa gente passa pra sobreviver. Já como gestor público,  procuro resolver da melhor forma possível, os problemas que a mim si apresentam. 

Minha postura gerou na comunidade a lembrança do meu nome como uma boa opção para concorrer ao pleito em São José de Ribamar. Fico honrado por isso, vou amadurecer a ideia,  mas o primeiro passo já foi dado com minha filiação no DC. Agradeço a Deus por ter amigos de verdade que estão acompanhando esse projeto.  Estou no caminho certo!", detalhou o formando em gestão de politicas públicas e que atualmente trabalha na Secretaria de Educação de São José de Ribamar.

Provocado a falar sobre quais projetos  teria para ajudar no desenvolvimento dos ribamarenses, caso seu nome seja homologado como pré-candidato pelo DC nas eleições deste ano, o gestor citou algumas bandeiras prioritarias, como educação,  saúde e esporte. 

Na área de geração de emprego e renda,  ele usou como exemplo, um  PL (Projeto de Lei) que pretende implementar, sobre medidas complementares de segurança em prevenção e urgência e emergência para contratação de bombeiros civis, em escolas, hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e em outros locais públicos e privados.

"O PL prevê a contratação de bombeiros civis em qualquer estabelecimento ou área pública ou privada, em ambiente fechado ou aberto, que receba grande concentração de pessoas, em número acima de 200 e/ou com circulação média de 1500 pessoas por dia", revelou Júlio Simões.

Por Uerbet Santos
Fotos: Reprodução/ Internet

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!! Sucesso!!